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7- Geração do Contas a Receber (SE1)

A geração dos dados do Contas a Receber (SE1), ocorre após a execução do Job de Integração de Vendas (LJGRVBATCH).do Contas a Receber (SE1), ocorre após a execução do Job de Integração de Vendas (LJGRVBATCH) e depende da

TES-Tipo de Entrada e Saída configurada e segue a sequência:

  • Pesquisa da TES Inteligente rotina MaTesInt, caso não encontre, segue;
  • Pesquisa da TES na tabela SBZ-Indicadores de Produtos, caso não encontre, segue;
  • Pesquisa da TES no campo Tipo de Saída do Produto (B1_TS) de acordo com o produto encontrado, caso não encontre, segue;
  • Valida se a venda é um RPS, se sim, busca a TES no parâmetro MV_TESSERV, caso contrário;
  • Caso não ache seja RPS, busca a TES para o produto no parâmetro MV_TESVEND;
  • Ao final, se nenhuma TES for encontrada haverá retorno com mensagem de inconsistência e o processo de integração não ocorrerá;

Importante:

A TES - Tipo de Entrada e Saída configurada deve ter basicamente esses campos preenchidos:

  • Do tipo 'Saída': F4_CODIGO maior ou igual a 500;
  • Gera Duplicata (F4_DUPLIC) igual a S;
  • Gera Estoque (F4_ESTOQUE) igual a S;


Nos pedidos que contem itens do tipo "1-Retira Posterior" (Campo Campo L2_ENTREGA igual a 1) os orçamentos  os orçamentos filhos terão

o Contas a Receber gerado após a finalização do orçamento como venda.


8- Relacionamento entre Orçamento, Pedido de Venda, Pedidos Liberados e Contas a Receber

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OcorrênciaMotivo

Ação

Estado de Cobrança não encontradoNão cadastrado estado de cobrança na filial Realizar o cadastro completo da filial corrente 
Documento não informado ou já existenteNão informado ou já usado o documento disponibilizado na tag DocumentCode Verificar no json recebido a falta ou documento já existe/usado.
Código da estação não encontrada Recebido MP uma estação diferente a cadastrada ou incluída no de/paraVerificar no json recebido se houve mudança ou de/para incorreto.
Cliente não informado, não encontrado Erro na integração do cliente, não encontrado de/para ou bloqueadoVerificar no json recebido o código na tag CustomerVendorInternalId e validar de/para de Cliente e/ou identificar se não esta bloqueado no cadastro de Cliente.
Data de Emissão não informada ou incorretaData de emissão divergente com o esperado ou faltante na tag IssueDateDocumentVerificar no json recebido a tag IssueDateDocument e verificar se a data recebida é maior dos parâmetros MV_ULMES e MV_DBLQMOV 
Valor total da Venda zeradaValor total da venda zerada na tag TotalPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag TotalPrice 
Valor liquido da venda zeradaValor liquido da venda zerada na tag NetPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag NetPrice 
Valor bruto da venda zeradaValor Bruto da venda zerada na tag GrossPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag GrossPrice 
Produto não informado ou não encontradoProduto não informado na tag ListOfSaleItemVerificar no json recebido o código no bloco a tag ListOfSaleItem e validar de/para de Produto e/ou identificar se não esta bloqueado no cadastro de Produto.
Item do produto não informado Item do produto não informado na tag ItemOrderVerificar no json recebido o valor na tag ItemOrder no bloco a tag ListOfSaleItem 

Quantidade do produto não informado 

Quantidade do produto não informado na tag QuantityVerificar no json recebido o valor na tag Quantity no bloco a tag ListOfSaleItem 
Preço Unitário do produto não informadoPreço Unitário do produto não informado na tag UnitPriceVerificar no json recebido o valor na tag UnityPrice no bloco a tag ListOfSaleItem 
CFOP do Produto não informadoCFOP do Produto não informado na tag OperationCodeVerificar no json recebido o valor na tag OperationCode no bloco a tag ListOfSaleItem 
Preço do Produto não informadoPreço de Produto não informado na tag ItemPriceVerificar no json recebido o valor na tag ItemPrice no bloco a tag ListOfSaleItem 
Tes do Produto não informadaNão identifico tes no produto ou na Tes InteligenteVerificar no cadastro de produto se atrelou tes ou se configurou corretamente a Tes Inteligente
Possíveis erros na Reserva 

Não encontrado de/para de reserva

Quantidade divergente encontrado no de/para de reserva

Verificar se integrou a reserva adapter - ItemReserve

Verificar o de/para de reserva e identificar se esta correta a quantidade na tag Quantity no bloco ListOfSaleItem

Inconsistência na Forma de pagamento 

Não encontrado de/para de forma de pagamento

Não cadastrado ou não encontrado de/para de Administradora Financeira

Verificar se foi realizado o de/para de Forma de Pagamento no Configurador/Ambiente/Schedule/De Para de Mensagem Unica

Verificar se foi realizado o cadastro de Administradora Financeira no Sigaloja e/ou realizado o de/para no Configurador/Ambiente/Schedule/De Para de Mensagem Única


12- Onde consultar demais informações sobre configurações do módulo Venda Assistida?

Abaixo link com a FAQ do Varejo:

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