Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

 
b- Entrada Manual de Notas:
Essa forma de obtenção de notas exigirá que os candidatos já estejam vinculados às provas do TOTVS Avaliação e Pesquisa e as notas serão obtidas da entrada manual por notas. Essa entrada é possível de ser acessada pelo menu "Processo Seletivo à Tabelas auxiliares à Notas do Candidatos por Prova" ou pelo menu "Processo Seletivo à Tabelas auxiliares à Notas das Prova por Candidato".
 
c- Arquivo de Notas: Essa forma de obtenção de notas exigirá que os candidatos já estejam vinculados às provas do TOTVS Avaliação e Pesquisa. A instituição tem a opção de utilizar meios de correção de provas extra-sistema. Dessa forma, a obtenção de notas não passará pela execução do processo "Importar Gabaritos".  Ou seja, os gabaritos não serão lidos para o sistema e a funcionalidade de correção do TOTVS Avaliação e Pesquisa não será utilizada. Neste caso será necessário gerar, de alguma forma, um arquivo txt no layout "Arquivo de Notas".  Conforme o layout, nesse arquivo não constará as respostas e sim as notas totais já computadas para cada uma das provas. O layout limita a nove o número de notas possíveis de serem informadas para cada candidato.

Ao utilizar o processo de classificação através do arquivo de notas e caso o parâmetro "Não permitir entrar com notas de candidatos ausentes" (Parâmetros → Parâmetros do sistema → Validação de entrada de notas) esteja marcado, o sistema sempre irá verificar os registros de presença dos candidatos, inserido através do processo Registrar presença de candidatos, assim nas definições do processo de classificação o passo que define se deverá ou não ser consultado o registro de presença não será exibido pois o parâmetro geral do processo seletivo define a validação da presença como padrão. 

Observação: à partir da versão 12.1.22 o sistema irá realizar duas validações:

...