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Índice
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Falando de início... 


O Início é a página exibida logo após acessar o TOTVS Collab utilizando seu e-mail e senha. É onde você pode ver informações gerais, as últimas equipes que você acessou e um resumo das próximas reuniões que estão planejadas nessas equipes.

No primeiro acesso, a partir do Início é possível apenas criar equipes ou encontrar equipes para participar. A partir do momento em que há equipes criadas, também é possível criar reuniões para elas.


Informações gerais


As informações gerais mostram um resumo das suas atividades:

  • Tarefas pendentes: é a soma total de tarefas pendentes que são de sua responsabilidade considerando a lista de tarefas de todas as equipes que você participa;
  • Reuniões: é a soma de todas as reuniões que você participará nos próximos sete (7) dias – dia atual + seis (6) – considerando todas as equipes que você participa;
  • Tarefas concluídas: é a soma total de tarefas concluídas que eram de sua responsabilidade considerando a lista de tarefas de todas as equipes que você participa;
  • Equipes: é a soma de todas as equipes ativas que você participa.


Suas equipes


Nesta área você pode ver algumas das equipes que você participa e acessá-las. Você também pode efetuar outras ações, tais como encontrar uma equipe – quando você ainda não participa de nenhuma –, criar uma equipe, ver todas as equipes, dentre outras.


Encontrar equipe


01. Em Início, clique em Encontrar equipes, localizado no centro do quadro Suas equipes.

Painel
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Essa opção somente é exibida quando você ainda não faz parte de nenhuma equipe.

Ao clicar nessa opção, é exibida a página Todas equipes, na qual você pode localizar uma equipe e solicitar participação.

02. Informe o nome da equipe.

Painel
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O nome da equipe pode ter até cem (100) caracteres.


Criar equipe


01. Em Início, clique em Criar equipe, localizado no canto superior direito do quadro Suas equipes.

Painel
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Quando não há nenhuma equipe criada, essa opção é exibida no centro do quadro.

02. Informe o nome da equipe.

Painel
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O nome da equipe pode ter até cem (100) caracteres.

03. Selecione um ícone para representar a equipe.

04. Clique em Avançar.

05. Defina se uma lista de tarefas deve ser criada para a sua equipe na opção Criar lista de tarefas do TOTVS Tasks?.

Painel
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Ao habilitar essa opção, uma lista de tarefas será criada no FT e será exibida dentro da equipe, onde será possível criar, gerenciar e atribuir tarefas para os seus participantes.

06. Caso tenha habilitado a opção Criar lista de tarefas do TOTVS Tasks?, selecione o template desejado para a lista de tarefas da equipe.

Painel
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Os templates são modelos prontos de lista de tarefas. Ao escolher um deles, sua lista será criada com as mesmas etapas que o template possui.

Obtenha mais informações sobre os modelos disponíveis em Templates.

07. Clique em Avançar.

08. Localize e selecione os colaboradores que farão parte da equipe em Buscar participantes.

09. Clique em Adicionar.

10. No lado direito de cada participante, selecione a opção que determina as ações que ele poderá realizar dentro da equipe.

Painel
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As opções disponíveis são:

  • Colaborar: quando selecionada, determina que o participante pode criar e editar equipes e, também, adicionar participantes a elas;
  • Gerenciar: quando selecionada, determina que o participante pode criar, editar e excluir equipes, bem como gerenciar os participantes e as permissões delas.

Para remover um participante adicionado, clique em Remover , localizado no lado direito.

11. Clique em Concluir.


Ver equipe


01. Em Início, clique sobre a equipe que deseja ver no quadro Suas equipes.

Painel
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Também é possível ver a equipe clicando em Ações– localizado no canto inferior direito do seu quadro – e, em seguida, clicando em Visualizar equipe.

02. Na aba Visão geral, veja as informações gerais da equipe.

Painel
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Mais informações sobre as ações disponíveis nessa aba podem ser obtidas em Visão geral.

03. Clique na aba Reuniões para ver mais detalhes sobre as reuniões da equipe.

Painel
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Mais informações sobre as ações disponíveis nessa aba podem ser obtidas em Reuniões.

04. Clique na aba Documentos para ver mais detalhes sobre os documentos compartilhados na equipe.

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Mais informações sobre as ações disponíveis nessa aba podem ser obtidas em Documentos.

05. Clique na aba Participantes para ver quem compõe a equipe.

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Mais informações sobre as ações disponíveis nessa aba podem ser obtidas em Participantes.


Editar equipe  Ação permitida para o administrador.Ação permitida para o gerenciador.


01. Em Início, localize a equipe que deseja editar no quadro Suas equipes.

02. Clique em Ações– localizado no canto inferior direito do quadro da equipe.

03. Clique em Editar.

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A opção Editar também é exibida no canto superior direito nos detalhes da equipe – depois de acessá-la – ou localizando a equipe a partir da aba Todas equipes – apenas para equipes que você participa.

04. Altere as informações desejadas para a equipe.

05. Clique em Concluir.


Sair da equipe


01. Em Início, localize a equipe da qual deseja sair no quadro Suas equipes.

02. Clique em Ações– localizado no canto inferior direito do quadro da equipe.

05. Clique em Sair.

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A opção Sair também é exibida no canto superior direito nos detalhes da equipe – depois de acessá-la – ou localizando a equipe a partir da aba Todas equipes.

06. Na mensagem de confirmação, clique em Sair.

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Ao sair de uma equipe, você perde o acesso a ela e a todas as suas reuniões, documentos e tarefas. Ela deixa de ser exibida na aba Minhas equipes e passa a ser exibida apenas na aba Todas equipes.


Ver todas as equipes


01. Em Início, clique em Ver todas as equipes, localizado no canto inferior direito do quadro Suas equipes.

Painel
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Ao clicar nessa opção, é exibida a página Todas equipes, na qual é possível ver todas as equipes existentes, tanto as que você participa quanto as que não participa.


Próximas reuniões


Nesta área você pode acompanhar e ver os detalhes das próximas reuniões que vão acontecer de todas as equipes que você participa. São exibidas as quatro (4) próximas reuniões considerando os próximos sete (7) dias – data atual mais seis (6).


Ver reunião


01. Em Início, localize e clique na reunião que deseja ver no quadro Próximas reuniões.

02. Veja os detalhes da reunião e seus participantes.

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Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Reuniões.



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