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A Integração com o TOTVS Aprovações e Atendimento permite que sejam criados atendimentos para aprovação pelo TOTVS Obras e Projetos quando realizadas as seguintes parametrizações:
Status para Aprovação
Define qual o status do atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento é considerado como Aprovado no TCOP. É a partir dessa parametrização, que o sistema permitirá a alteração/liberação de contratos, geração de movimentos de pedidos no backoffice, alteração de fase de projetos e criação de pedido extra.
Status para Reprovação
Define o status do atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento que deverá ser considerado como Reprovado no TCOP, impedindo que se efetive ou possibilitando ajustes na
alteração/liberação de contratos, geração de movimentos de pedidos no backoffice, alteração de fase de projetos e criação de pedido extra.
Coligada Centralizadora
O preenchimento da Coligada Centralizadora, determina que todos os atendimentos gerados através da integração TCOP com o TAA serão criados na coligada informada.
Caso o campo não esteja preenchido, os atendimentos serão gerados na coligada em que o usuário que solicitou a aprovação estiver logado.
Quando o parâmetro estiver preenchido, sua alteração impactará nos Tipos de Atendimentos informados para as funcionalidades parametrizadas.
Caso prossiga com está alteração, os tipos de atendimento preenchidos serão removidos. (Fluxo de Atendimentos (Global)).
As parametrizações acima refletem nos workflows gerados através dos processo que estiverem assinalados abaixo e que deverão ser submetidos a análise de aprovadores:
Contratos e Aditivos
Quando marcado será ativada a integração entre TCOP com o TAA para aprovar a inclusão/alteração de contratos e aditivos, que ocorrerá quando for executada as funcionalidades Associação de Itens ao Contrato, Associação de Itens ao Aditivo, gerando um novo atendimento no TAA.
Liberação de Períodos
Ativa a aprovação da liberação de períodos do contrato, que ocorre quando é executado a funcionalidade Gerar Integração com Suprimentos/Faturamento, gerando um novo atendimento que será analisado por um aprovador determinado no fluxo de atendimento do TAA.
Revisão de Projeto
A integração TCOP com o TAA para aprovar a alteração de fases do projeto.
Quando o parâmetro estiver habilitado e uma nova revisão indicar mudança para a fase determinada no parâmetro, um novo atendimento será incluído no TAA.
Requisição de Material
A integração TCOP com o TAA para aprovar a inclusão de um pedido de compra. Somente após a aprovação do workflow é possível executar os processos: Envia pedido para Suprimento e Faturamento Gerando apenas 1 (um) Movimento , Envia pedido para Suprimento e Faturamento Gerando 1 Movimento por Data de Entrega.
Obs: Quando um pedido for reprovado o usuário deve excluir o pedido ou cancelar o fluxo de aprovação para poder alterar o pedido.
Projeto
O projeto poderá assumir diferentes fases, com isso é possível definir para quais fases será gerado atendimento caso o projeto assuma a fase escolhida.
A opção "Todos" fica disponível possibilitando a escolha de todas as fases de uma só vez.
Adiantamento
Quando for utilizado a integração do TCOP com o TAA para aprovar o adiantamento o TCOP exibirá no anexo fluxo de aprovação as informações do workflow criado como quem solicitou e o status da mesma. (Estando visível o código da tarefa (atendimento) criado , status (Aprovado , Reprovado etc) e qual usuário esta, seja pendente ou aprovado e desde quando).
O processo de workflow de adiantamento consiste em:
1 - Parametrizar o TCOP para integrar com o TAA ,informando o tipo de movimento utilizado para adiantamento de contrato.
2 - Gerar workflow de aprovação/cancelamento através do processo que fica disponível no anexo Fluxo de Aprovação.
3 - Liberar/Cancelar Adiantamento
1 -
Após a criação do adiantamento no anexo Fluxo de aprovação ficará disponível o processo de gerar e cancelar workflow de aprovação , podendo visualizar os dados do workflow .
No anexo do fluxo de aprovação é possível observar as informações do workflow criado como quem é o responsável , criador etc ...
Após o worklow aprovado/cancelado o processo de gerar workflow fica disponivel novamente.
No anexo de adiantamento é possivel acompanhar as informaçoes do adiantamento assim como seu status .
Liberação de adiantameto
A liberação de adiantamento só será possível para atendimentos com status Aprovado.
Tipo de Atendimento
Para cada funcionalidade selecionada acima, serão incluídos workflows no TAA, utilizando o Tipo de Atendimento informado.
A informação do tipo de atendimento é obrigatória, caso o processo relacionado esteja marcado.
O mesmo tipo de atendimento pode ser informado como tipo de atendimento de todas as funcionalidades caso a alçada de aprovação seja a mesma.
Observação:
Quando o projeto em execução estiver utilizando, ou configurando as Integrações (Fluig), WorkFlow - Contrução e Projetos , os parâmetros da integração TOTVS Aprovação e Atendimento serão desabilitados. Não sendo possível utilizar a funcionalidade.