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A utilização da Integração com o TOTVS Aprovações e Atendimento permite que sejam criados atendimentos para aprovação que sejam originados do TOTVS Obras e Projetos.

Esses atendimentos poderão ser aprovados/reprovados no APP Minhas Aprovações ou no TOTVS Aprovações e Atendimento, quando realizadas as seguintes parametrizações:




Status para Aprovação

Define qual o status do atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento é considerado como Aprovado no TCOP. É a partir dessa parametrização, que o sistema permitirá a criação/alteração de contratos, a liberação dos períodos de medição de contratos, a geração de movimentos de pedidos e pedidos extra no backoffice, bem como a alteração de fase de projetos.

Status para Reprovação

Define o status do atendimento no TOTVS Aprovações e Atendimento que deverá ser considerado como Reprovado no TCOP, impedindo que se efetive ou possibilitando ajustes na criação/alteração de contratos, a liberação dos períodos de medição de contratos, a geração de movimentos de pedidos e pedidos extra no backoffice, bem como a alteração de fase de projetos.

Coligada Centralizadora

O preenchimento da Coligada Centralizadora, determina que todos os atendimentos gerados através da integração TCOP com o TAA serão criados na coligada informada, independente da coligada de origem do contrato, pedido, pedido extra ou projeto, assim todas as aprovações ficam centralizadas somente em uma coligada.

Caso o campo não esteja preenchido, os atendimentos serão gerados na coligada em que o usuário que solicitou a aprovação estiver logado.

Caso o usuário queira utilizar coligada centralizadora  veja mais detalhes em : Fluxo de Atendimentos (Global)

As parametrizações acima refletem nos workflows de aprovação que serão gerados pelos processos que estiverem assinalados abaixo:


Contratos e Aditivos

Quando for utilizado a integração do TCOP com o TAA para aprovar Contratos/Aditivo, será exibido nos  processos  do contrato / aditivo a opção de  gerar workflow de aprovação . Esse processo é ativado após a associação de itens no contrato / associação de itens no aditivo gerando um atendimento no TAA. Não é automático , pode ou nao ser executado. AditivosContratuais  

Liberação de Períodos

Ativa a integração com TAA a  aprovação/reprovação da liberação de períodos do contrato,  ocorre quando é executado a funcionalidade  Gerar Integração com Suprimentos/Faturamento, gerando um novo atendimento que será analisado por um aprovador determinado no fluxo de atendimento do TAA.

Adiantamento

Quando for utilizado a integração do TCOP com o TAA , será exibido nos processos do Adiantamento a opção de gerar ou não o workflow de aprovação . Esse processo será ativado após a criação do adiantamento . Adiantamento 

Para aprovar o adiantamento dos contratos, o TCOP exibirá no anexo fluxo de aprovação as informações do workflow criado como quem solicitou e o status da mesma. (Estando visível o código da tarefa (atendimento) criado , status (Aprovado , Reprovado etc) e qual usuário esta, seja pendente ou aprovado e desde quando).


Pedido de Material 

Ativa a integração TCOP com o TAA para aprovar a inclusão de um pedido de compra. Fica habilitado na visão dos processos do pedido de material o processo de gerar workflow de aprovação  ou cancelar workflow. Geração de Pedidos

Somente após a aprovação do workflow é possível executar os processos: Envia pedido para Suprimento e Faturamento Gerando apenas 1 (um) Movimento , Envia pedido para Suprimento e Faturamento Gerando 1 Movimento por Data de Entrega.


Revisão de Projeto

       Ativa a integração TCOP com o TAA para aprovar a alteração de fases do projeto.

Quando o parâmetro estiver habilitado e uma nova revisão indicar mudança para a fase determinada no parâmetro, um novo atendimento será incluído no TAA. 

O projeto poderá assumir diferentes fases, com isso é possível definir para quais fases será gerado um workflow de aprovação caso o projeto assuma a fase escolhida.

A opção "Todos" fica disponível possibilitando a escolha de todas as fases de uma só vez.



Tipo de Atendimento 

Para cada funcionalidade selecionada acima, serão incluídos workflows no TAA, utilizando o Tipo de Atendimento informado.

A informação do tipo de atendimento é obrigatória, caso o processo relacionado esteja marcado.

O mesmo tipo de atendimento pode ser informado como tipo de atendimento de todas as funcionalidades caso a alçada de aprovação seja a mesma.

Para mais detalhes de tipo de atendimento veja em : Tipo de atendimento


Observação:

Quando o projeto em execução estiver utilizando, ou configurando as Integrações (Fluig)WorkFlow - Contrução e Projetos os parâmetros da integração TOTVS Aprovação e Atendimento serão desabilitados. Não sendo possível utilizar a funcionalidade.