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(VALOR TOTAL) * 0,1 * 0,3 = (VALOR PAGO AO VENDEDOR 'A')
(VALOR TOTAL) * 0,1 * 0,4 = (VALOR PAGO AO VENDEDOR 'B')
(VALOR TOTAL) * 0,1 * 0,4 = (VALOR PAGO AO VENDEDOR 'C')



e ) Na pasta “Equipe Vendas/Composição”, temos as seguintes informações:





           

Aviso

Grupos de Rateio.

É possível montar grupos de rateio dentro da equipe de vendas. Ex.: Para os vendedores identificados como “vendedor”, “supervisor” ou “gerente”, cadastro como grupo de rateio “001”; para os vendedores identificados como “Assistente Vendas”, cadastro como grupo de rateio “002”. Desta forma, um vendedor que esteja identificado como “vendedor”, “supervisor” ou “gerente”, o valor da comissão será rateado entre os componentes do grupo de rateio “001” e um vendedor identificado como “Assistente Vendas”, o valor da comissão será rateado entre os componentes do grupo de rateio “002”.

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- % Com. Geren.:  Indica o percentual, sobre o total a ser pago ao Vendedor, que será destinado ao supervisor da equipe.



f) Na pasta “Regras da Equipe”, temos as seguintes informações:

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Aviso

Sinistralidade:


Regra de Cálculo: Somatório do Custo / Somatório da Receita

Existem operadoras que pagam um % adicional de comissão caso a sinistralidade esteja dentro de uma meta. Por exemplo: até 75% de custo em relação a receita significa que o contrato está rentável.


Exemplo:

25% de comissão sobre a 1ª Parcela

2,5% da 2ª até a 12ª parcela, caso a sinistralidade esteja dentro da meta.

                       

No momento do cálculo da programação é informado, via “perguntas”, com base em qual mês o sistema deverá calcular a sinistralidade (“mês anterior” ou “2 meses atrás”) e qual o % desejado.


Caso a operadora pague comissões com base na sinistralidade, antes dos cálculos de comissões, deverá ser processada uma rotina para calcular os valores de “Custos e Receitas”, através da opção Miscelânea / Genérico / Prc. Receitas x Custo, que irá atualizar a tabela BX9 – Receitas e Custos. Esta rotina irá gravar registros para cada nível: Grupo/Empresa, Contrato, Subcontrato, Família e Usuário.




g) Na pasta “Regras Equipe/Vendedor”, temos as seguintes informações:


           



As regras para cada membro da equipe de vendas têm os mesmos conceitos das regras para a equipe.

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Aviso
IMPORTANTE: Caso não encontre uma regra específica para o vendedor, irá utilizar a regra da equipe.



h) No módulo Plano de Saúde, opção Atualizações / Comercial / Equipe Vendas / Opção “Vigência”, é possível encerrar a vigência de uma regra:

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- Os parâmetros são:

- Vigorar até:

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                           Data Final da Regra

- Copia p/Nova Tabela:

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           Caso responda “SIM”, o sistema copia a regra atual para uma nova regra, colocando a data inicial da vigência igual a “Data Final da Regra” + 1 dia.

- Editar cópia:

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                          Caso responda “SIM”, o sistema já abre a tela, com a nova regra para edição,


Exemplo:     

Você tem uma equipe com uma composição e regras em uso e deseja montar uma promoção para apenas o mês de julho (em agosto deve voltar a situação que existia até 30/06/2006):

                    

- Informe a vigência final igual a 30/06/2006 e copie os dados para uma nova vigência (isto pode ser feito de uma única vez)

- Altere os dados nesta nova vigência (composição da equipe ou regras)

- Informe a vigência igual a 31/07/2006 (não copie os dados desta vez)

-  Copie os dados da vigência até 30/06/2006 (basta posicionar sobre a linha e clicar em “Copia”)


i) No módulo Plano de Saúde, opção Atualizações / Comercial / Meta de Venda, cadastrar as Metas de Venda:


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A meta de venda é anual, onde a meta (em quantidade de usuários) é informada para os 12 meses do ano.


- Observar os campos:


- Tipo:                       Poderá ser:

- Vendas:

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      esta meta é apenas para acompanhar, via relatórios, a meta x realizado de vendas, não servindo para checar se a meta foi atingida para efeito de regra de comissões, ou seja, não deve ser informado no cadastro de equipe de vendas, por exemplo, uma meta que possua como “Tipo” a opção “Vendas”.

- Comissão:   esta meta serve apenas para checar se a meta foi atingida para efeito de regra de comissões, não sendo possível o acompanhamento via relatório da mesma.

- Ambos:

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        esta meta serve para as duas situações acima.


Exemplo:

- Considere que a operadora tem uma meta de que cada vendedor deve vender 250 novos usuários por mês em 2006.

Inclua uma meta com “Ano” igual a “2006”, “Tipo” igual a “Comissão” e “250” em cada mês, sem informar nenhum outro campo da tela.


Esta meta servirá apenas para checar se o vendedor cumpriu a meta; ela não servirá para acompanhamento das metas de venda da operadora, que certamente é mais detalhada (por produto, por tipo de plano, etc).

                                              

  1. No módulo Plano de Saúde, opção Atualizações / Comercial / Regras Vendedor, cadastrar as Regras para Vendedor:

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