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CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Filtros
- Tipos de Visualizações
- Visualizar Detalhes
- Tabelas utilizadas
- Assuntos Relacionados
Âncora VISAO_GERAL VISAO_GERAL
01. VISÃO GERAL
Ao acessar a opção de menu Meus Pedidos, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas, Incluir um Novo Pedido e através da opção Visualizar Detalhes também é possível Editar ou Excluir um Pedido de Venda.
Ao Incluir um Novo Pedido, Editar ou Excluir, este Pedido de Venda será enviado para o servidor Protheus e será inserido em uma fila de processamento, está fila será processada por um Schedule, que deve ser cadastrado previamente (Para maiores informações acesse o documento de referenciada da rotina), que ao finalizar o seu processamento Notificará o Usuário/Vendedor.
Informações | ||
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Serão apresentados somente os Pedidos de Vendas vinculados ao Vendedor, este vinculo ocorre através do campos Vendedor 1 (C5_VEND1) e Código do Vendedor (A3_COD). |
Aviso | ||
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Ao utilizar um usuário Administrador serão carregados todos os Pedidos de Venda. |
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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Abaixo um exemplo pratico de utilização da opção de menu Meus Pedidos, onde será incluído um Pedido de Venda através da opção Novo Pedido.
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a. Novo Pedido
Meus Pedidos > Novo Pedido
- Ao selecionar a opção Novo Pedido, o Usuário deve selecionar um Cliente, nesta opção o usuário pode pesquisar um Cliente utilizado o Código, Nome ou CNPJ/CPF.
2. Na aba Dados Gerais, o usuário deve preencher todos os campos obrigatórios, tais como Modo de Pagamento e Tipo de Operação.
3. Na aba Itens do Pedidos, o usuário pode pesquisar um Produto utilizando o seu Código ou Descrição.
a. Para adicionar um Produto, o usuário deve pesquisar o produto é deve preencher os campos Preço Unitário e Quantidade e em seguida clicar em Adicionar.
b. O campo Preço Unitário é preenchido automaticamente utilizando o Preço de Venda (B1_PRV1) informado no cadastro de Produtos ou utilizando da Tabela de Preços (DA1_PRCVEN).
c. Caso o Vendedor deseje informar a Quantidade e apenas o Valor Total do produto o Preço Unitário será calculado automaticamente.
4. Para adicionar um desconto no Produto selecionado, basta selecionar a opção + Informações e preencher o campo Desconto percentual ou Valor do desconto, em seguida clicar em fechar.
a. Caso o usuário altere o Preço Unitário de um produto que tenha o Preço Unitário preenchido automaticamente, será calculado e adicionado um desconto no item selecionado.
b. Ao adicionar um novo Produto todos os campos do Produto serão zerado e será adicionado uma Tag no campo superior deste produto informando que o mesmo foi Selecionado, e um novo Produto será adicionado na sessão Produtos Selecionados.
c. Ao utilizar a sessão produtos selecionados é possível excluir um Produto selecionado, alterar o seu Preço Unitário, Quantidade e aplicar um Desconto.
5. Na aba Resumo do Pedido é possível consultar os Valores Totais do Pedido, todos pesquisar todos os itens adicionados e adicionar um Comentário no Pedido.
6. Ao clicar na opção Salvar pedido o usuário será redirecionado para a tela de Visualizar Detalhes.
a. Ao Salvar um Pedido de Venda (Apenas inclusão), será adicionado ao pedido um Id, este será o identificador do Pedido de Venda e também o vinculo do Pedido com o Pedido de venda do Protheus, este Id será salvo no campo Num Externo (C5_NUMEXT).
b. O TOTVS Gestão de Vendas envia a Inclusão para o servidor Protheus de forma síncrona, porém este Pedido será processado no servidor Protheus de forma Assíncrona, pela Rotina de Processamento de Pedidos de Vendas, cadastrada previamente no Schedule do Protheus.
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b. Confirmação de Inclusão
1. Ao finalizar o processamento do Pedido de Venda, o servidor Protheus envia um Notificação para o Vendedor/Usuário, informando se ouve êxito ou se ocorreu algum erro no processamento do Pedido.
a. Ao clicar na Notificação o usuário poderá ser redirecionado para o Pedido de Venda que foi incluído ou Exibir todas as notificações.
Aviso |
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O Tempo de processamento do Pedido de Venda pode variar de acordo com o tempo recorrência do Schedule de Processamento de Pedidos de Vendas. |
ÂncoraFILTROS FILTROS
FILTROS | |
FILTROS |
03. FILTROS
A página Meus Pedidos possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:
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a. CONSULTA RÁPIDA
Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada nos Pedidos permitindo efetuar a busca pelo Código (Número do Pedido), Código do Cliente ou Data de Emissão sendo efetuada ao usuário informar três ou mais caracteres no campo de busca.
Âncora AVANCADO AVANCADO
b. FILTRO AVANÇADO
Meus Pedidos > Filtro Avançado
Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.
Âncora VISUALIZACOES VISUALIZACOES
04. TIPOS DE VISUALIZAÇÕES
A pagina Meus Pedidos possibilita que o Usuário selecione o tipo de visualização por Lista (Padrão Desktop) ou por Cards (Padrão mobile).
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a. LISTA
Ao selecionar o tipo de visualização por Lista o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de Lista.
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b. CARD
Ao selecionar o tipo de visualização por Card o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de Card.
Informações |
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O Tipo de visualização de Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos Dados. |
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06. VISUALIZAR DETALHES
Meus Pedidos > Visualizar Detalhes
Ao Utilizar a opção Visualizar Detalhes o usuário pode Visualizar um resumo do Pedido de venda, as opções Excluir Pedido e Editar Pedido também estão disponíveis através da opção Visualizar Detalhes.
Âncora EDITAR EDITAR
a. EDITAR PEDIDO
Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Editar Pedido
Ao Utilizar a opçãoEditar Pedido o usuário pode Alterar um Pedido de venda.
O TOTVS Gestão de Vendas envia a Alteração para o servidor Protheus de forma síncrona, porém este Pedido será processado no servidor Protheus de forma Assíncrona, pela Rotina deProcessamento de Pedidos de Vendas, cadastrada previamente no Schedule do Protheus.
Âncora EXCLUIR EXCLUIR
b. EXCLUIR PEDIDO
Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Excluir Pedido
Ao Utilizar a opção Excluir Pedido o usuário pode Excluir um Pedido de venda.
O TOTVS Gestão de Vendas envia a Exclusão para o servidor Protheus de forma síncrona, porém este Pedido será processado no servidor Protheus de forma Assíncrona, pela Rotina de Processamento de Pedidos de Vendas, cadastrada previamente no Schedule do Protheus.
Aviso |
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O Pedido será excluído somente após a confirmação do servidor Protheus. |
Não é Permitida a Exclusão de Pedidos com o Status Liberado ou Encerrado.
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06. TABELAS UTILIZADAS
- DA0 - Tabela De Preços
- DA1 - Itens Da Tabela De Preços
- SA1 - Clientes
- SA3 - Vendedores
- SA4 - Transportadoras
- SB1 - Descrição Genérica Do Produto
- SB2 - Saldos Físico E Financeiro
- SC5 - Pedidos De Venda
- SC6 - Itens Dos Pedidos De Venda
- SE4 - Condições De Pagamento
- SZ0 - Notificações
- SZ1 - Controle Fila Pedidos De Venda
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07. ASSUNTOS RELACIONADOS
HTML |
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