Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Efetuado ajuste para que as verbas referentes à afastamento nos roteiros FOL (folha) e RES (rescisão) não entrem na composição da base dos encargos patronaiscom incidência para INSS e incidência CP 11 não sejam informadas no cadastro de ausências do funcionário caso ultrapassem 15 dias de duração . Para esses casos, o sistema irá exibir um aviso sugerindo que a ausência seja lançada em um tipo de ausência com verba com incidência para INSS e incidência CP 15, mas não será impeditivo informar tipo de ausência com CP 11. Em seguida, ao realizar cálculo de folha e rescisão, será efetuado a dedução das verbas de incidência CP 15 da base da contribuição patronal.

Este tratamento estará disponível na execução dos próximos cálculos de folha e rescisão, desde que realizados após a aplicação do pacote desta atualização (em breve será divulgado direcionamento para apuração de competências já fechadas).

...

MnemônicoDefiniçãoValor Padrão
P_DEDAFAS

Define quais verbas de afastamento serão desprezadas para formação da base dos encargos patronaisvalidadas no cadastro de ausência e serão exibidas alertas caso a duração seja superior a 15 dias.

As opções do mnemônico são:

  • 1ª OPÇÃO: Para que automaticamente todas as verbas de afastamento sejam desprezadas na composição da base de cálculo do encargo patronalafastamento (com incidência para INSS e incidência CP 11) sejam validadas no cadastro de ausência, deve permanecer com conteúdo "1" (opção padrão do produto);

    Informações
    titleImportante

    O tratamento de carga automática das verbas - opção "1" do mnemônico P_DEDAFAS - é válido apenas para verbas que compõem a base de INSS (RV_INSS = 'S') e incidência CP (RV_INCCP) = '11'.

  • 2ª OPÇÃO: Informar o código de cada verba que deseja-se desprezar validar individualmente , ex.: "001002003" (no caso, serão desprezadas validadas as verbas 001, 002 e 003);

  • 3ª OPÇÃO: Em branco para que todas as verbas referente a afastamento continuem somando na base de cálculo do encargo patronalnão seja realizado validação no cadastro de ausências.

"1"

P_ENCEMPAF

Define quais encargos patronais serão calculados utilizando essa nova composição de base.

As opções do mnemônico são:

  • 1ª OPÇÃO: Para que o critério se aplique a todos os encargos patronais, deve permanecer com conteúdo "1" (opção padrão do produto);

  • 2ª OPÇÃO: Somente para os casos em que deseja-se desprezar o afastamento com verba de incidência para INSS e incidência CP 15 apenas para alguns encargos específicos, deve-se informar o código da verba vinculada a cada identificador de cálculo do encargo patronal desejado. Ex.: "X01X02X03" (no caso, X01 por exemplo, é a verba de identificador de cálculo 0148 - % Empresa)
"1"

...