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Após ter realizado as configurações acima a integração de Venda - RetailSales seguirá os seguintes fluxos:

  • ItemReserve - Com a venda realizada na plataforma do E-Commerce será disparado uma Mensagem Padronizada de Reserva de itens - Produtos no Protheus, essa reserva por sua vez ira percorrer o processo configurado pelo modulo estoque, podendo retirar do estoque o que foi enviado na MP - ItemReserve.

    Aviso
    titleAviso!
    • Para reservas integradas via MP - ItemReserve o cancelamento automático de reserva com a validade expirada (C0_VALIDA) está desabilitado.
    • O cancelamento de Reserva só será realizado via Mensagem Padronizada com o evento delete que se encontra dentro do Content no Json EVENT = DELETE
    • O cancelamento de reserva também poderá ser realizado via tela na rotina Controle de Reservas - MATA430.  
  • CustomerVendor - Apos a confirmação de Reserva de Itens é disparado uma Mensagem Padronizada de Clientes para o Protheus. A MP de Clientes pode ser de inclusão ou de alteração.
  • RetailSales - Apos a confirmação de inclusão ou alteração de Cliente é disparado uma Mensagem Padronizada de Vendas para o Protheus. O processo de inclusão do orçamento das tabelas SL1, SL2 e SL4 passa por toda a validação de registros do modulo SIGALOJA. O registro totalmente validado é incluído para próxima etapa, quaisquer informações invalidas identificado nesse processo ira retornar uma critica a integração E-Commerce. 
    • (informação) Importante : Somente é homologado pedidos com pagamento confirmado na plataforma VTEX, não é homologado pedido com boleto para controle de pagamento via Protheus.
  • Serviço Gravabatch - Esse serviço é responsável pelo processamento do orçamento das tabelas incluídas pela MP - RetailSales. Para as vendas que estejam campo L1_SITUA = RX, este serviço tem como objetivo: Gerar financeiro, Baixa de estoque, Livros fiscais etc. Caso seja encontrado alguma inconsistência no processamento deste serviço o campo L1_SITUA é atualizado para ER. Caso o processamento da venda seja finalizado com sucesso o campo L1_SITUA é atualizado para FR.

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OcorrênciaMotivo

Ação

Estado de Cobrança não encontradoNão cadastrado estado de cobrança na filial Realizar o cadastro completo da filial corrente 
Documento não informado ou já existenteNão informado ou já usado o documento disponibilizado na tag DocumentCode Verificar no json recebido a falta ou documento já existe/usado.
Código da estação não encontrada Recebido MP uma estação diferente a cadastrada ou incluída no de/paraVerificar no json recebido se houve mudança ou de/para incorreto.
Cliente não informado, não encontrado Erro na integração do cliente, não encontrado de/para ou bloqueadoVerificar no json recebido o código na tag CustomerVendorInternalId e validar de/para de Cliente e/ou identificar se não esta bloqueado no cadastro de Cliente.
Data de Emissão não informada ou incorretaData de emissão divergente com o esperado ou faltante na tag IssueDateDocumentVerificar no json recebido a tag IssueDateDocument e verificar se a data recebida é maior dos parâmetros MV_ULMES e MV_DBLQMOV 
Valor total da Venda zeradaValor total da venda zerada na tag TotalPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag TotalPrice 
Valor liquido da venda zeradaValor liquido da venda zerada na tag NetPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag NetPrice 
Valor bruto da venda zeradaValor Bruto da venda zerada na tag GrossPriceVerificar no json recebido o valor recebido na tag GrossPrice 
Produto não informado ou não encontradoProduto não informado na tag ListOfSaleItemVerificar no json recebido o código no bloco a tag ListOfSaleItem e validar de/para de Produto e/ou identificar se não esta bloqueado no cadastro de Produto.
Item do produto não informado Item do produto não informado na tag ItemOrderVerificar no json recebido o valor na tag ItemOrder no bloco a tag ListOfSaleItem 

Quantidade do produto não informado 

Quantidade do produto não informado na tag QuantityVerificar no json recebido o valor na tag Quantity no bloco a tag ListOfSaleItem 
Preço Unitário do produto não informadoPreço Unitário do produto não informado na tag UnitPriceVerificar no json recebido o valor na tag UnityPrice no bloco a tag ListOfSaleItem 
CFOP do Produto não informadoCFOP do Produto não informado na tag OperationCodeVerificar no json recebido o valor na tag OperationCode no bloco a tag ListOfSaleItem 
Preço do Produto não informadoPreço de Produto não informado na tag ItemPriceVerificar no json recebido o valor na tag ItemPrice no bloco a tag ListOfSaleItem 
Tes do Produto não informadaNão identifico Tes no produto ou na Tes InteligenteVerificar no cadastro de produto se atrelou Tes ou se configurou corretamente a Tes Inteligente
Possíveis erros na Reserva 

Não encontrado de/para de reserva

Mensagem de Erro: Reserva (valor externo) - Já foi usada ou difere com a quantidade reservada (C0_QTDORIG) com a quantidade (valor da tag) recebida na TAG Quantity.

Verificar se integrou a reserva adapter - ItemReserve

Verificar o de/para de reserva e identificar se esta correta a quantidade na tag Quantity no bloco ListOfSaleItem

Verificar na tabela SC0 se já houve a deleção do registro, com isso, a reserva já foi usada ou vencida. 

Inconsistência na Forma de pagamento 

Não encontrado de/para de forma de pagamento

Não cadastrado ou não encontrado de/para de Administradora Financeira

Verificar se foi realizado o de/para de Forma de Pagamento no Configurador/Ambiente/Schedule/De Para de Mensagem Única

Verificar se foi realizado o cadastro de Administradora Financeira no Sigaloja e/ou realizado o de/para no Configurador/Ambiente/Schedule/De Para de Mensagem Única

Carga completa de estoque não é realizadaEstoque inicial não é atualizado na plataforma VTEXA data e hora de atualização de estoque na mensagem padronizada, fica registrado nos campos:  B2_DULT, B2_HULT. 
Obs.; Na primeira carga de estoque para mensagem padronizada, esses campos estão vazios e são atualizados no momento da geração da mensagem padronizada.
Contas a Receber (SE1) gerado com código do cliente (campo E1_CLIENTE) nas vendas que possuem uma administradora financeiraConfiguração da Administradora Financeira (SAE) que está sendo utilizada na vendaVerifique a configuração da Administradora Financeira (SAE) utilizada na venda, se o campo Financiamento Próprio (AE_FINPRO) está marcado com "N"- NÃO
Quero mudar a série que meu orçamento (SL1) é gerado e a série do contas a receber (SE1)Devido a Série configurada (LG_SERIE) usada para gravar a reserva recebida.Verificar na tag StationSalePointInternalId o código da estação configurado no De/Para do Protheus e altere o campo SÉRIE (LG_SERIE) no Cadastro de Estação (SLG - rotina LOJA121) relacionada.

Ao tentar excluir uma reserva emite-se a mensagem:

"Este orçamento não poderá ser excluído porque se trata de um orçamento com reserva"

Esse orçamento é um orçamento filho proveniente de uma reserva.Para excluir esse orçamento é necessário excluir o orçamento/venda pai que originou essa reserva.


12- Onde consultar demais informações sobre configurações do módulo Venda Assistida?

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