Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Ao gerar o relatório, o mesmo deve ser salvo (ex: em formato pdf) para ser anexado ao workflow e enviado para aprovação, conforme passos a seguir.

2.1.2 -Calendário (Unidade Operacional)

O mesmo procedimento realizado no Calendário Escolar Corporativo, deve ser realizado para elaborar o Calendário Escolar da Unidade Operacional, no entanto, para este caso, deve ser vinculado apenas o Contexto da Unidade Operacional em Questão.

...

  • Cadastrar os turnos conforme oferta dos cursos em cada Filial/Unidade.
  • O sistema TOTVS Educacional, após mudar o aluno de turma para uma turma de outro Turno, ou seja, outra Matriz Aplicada, o sistema gera:
    • Uma nova matrícula no período letivo;
    • Um novo contrato;
    • E novas parcelas (de acordo com o novo plano de pagamento).
  • Por esse motivo, sugerimos que seja criado um Turno único (que pode se chamar “Diurno” ou “Integral”, por exemplo) que contemplará todos os horários da manhã e tarde. Ao remanejar o aluno, o sistema não irá gerar esses registros e manterá o histórico dessa mudança conforme será parametrizado.
  • Para identificar o turno do aluno, informar no código da Turma as letras M para manhã ou T para tarde. (Mais detalhes quanto ao cadastro das turmas estão contidos no processo de Organização de Turmas).
  • Abaixo segue exemplo de horários para o turno Integral. Perceba que está contemplando todos os horários (manhã e tarde) do dia da semana.


Hora Inicial

Hora Final

Dia da Semana

Aula

07:00

07:50

Segunda

1

07:50

08:40

Segunda

2

08:40

09:30

Segunda

3

09:50

10:40

Segunda

4

10:40

11:30

Segunda

5

11:30

12:20

Segunda

6

13:00

13:50

Segunda

7

13:50

14:40

Segunda

8

14:40

15:30

Segunda

9

15:50

16:40

Segunda

10

16:40

17:30

Segunda

11

 

AVISO: As orientações detalhadas sobre o processo de TURNOS E HORÁRIOS no SGE estão descritas no material de capacitação: SGE_SESI_MC_Processos Educacionais_Mod_1

...