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CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA587
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela PLSA587
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Esta rotina tem o objetivo de cadastrar pacotes que incluem procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias para uma determinada rede de atendimento.

Desta forma, a operadora pratica este tipo de negociação para diferenciar as valorizações de procedimentos entre as RDAs.

O pacote será considerado pelo sistema como o nível mais forte de checagem para valorização.

Assim, caso seja estabelecido um valor para o pacote de uma RDA o sistema irá considerá-lo nesta rotina, mesmo que sejam estabelecidos, posteriormente, valores em outros níveis, como por exemplo, o de local de atendimento ou o de especialidade.

Nota
titleImportante

A diferença entre Classe x Pacote e RDA x Pacote é que este se configura o pacote diretamente para a RDA já na classe o pacote é válido para todos os RDAs que possuem a mesma classe.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para cadastrar um pacote com características especificas para um ou mais prestadores, devemos utilizar a rotina de RDA x Pacote (PLSA587), que fica no menu Atualizações > Rede de Atendimento > RDA x Pacote.

Na rotina, devemos especificar para qual RDA e pacote será utilizado, adicionando as suas particularidades, como adição de um evento e  outros, que possui as tabelas BLZ (Pacotes Cabeçalho) e BLY (Pacotes Itens).


03. TELA PLSA587


Totvs custom tabs box
tabsOperadora de Saúde, UNIMED, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2


Acesse as opções Atualizações > Rede de Atendimento > RDA x Pacote 

É apresentada a tela de RDA x Pacotes com os botões de operação padrão: Incluir, Alterar, Visualizar e Outras Ações.

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote: se está com a vigência aberta ou encerrada.


Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.


Para realizar o reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote:

Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.


Para realizar o Reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Nota
titleAtenção

O botão Alterar estará habilitado somente quando o Status do Pacote estiver vazio, ou seja, não tiver sido gerado o PTU A1200.

Após finalizar o cadastro, será possível consultar o status do pacote.

Para isso, selecione o pacote desejado e clique no botão Outras Ações > Atualizar status do pacote


Esta opção irá consultar o status do pacote no portal da Unimed do Brasil e atualizar o status do pacote selecionado de acordo com o retorno.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 



04. TELA PLSA587

Principais Campos e Parâmetros

Não se aplica.


05. TABELAS UTILIZADAS

  • BLZ - Pacotes Cabeçalho
  • BLY - Pacotes Itens



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