CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Filtros
- Consulta Rápida
- Filtro Avançado
- Tipos de Visualizações
- Lista
- Card
- Visualizar Detalhes
- Títulos em Aberto
- Tabelas utilizadas
- Proteção de dados
- Assuntos Relacionados
01. VISÃO GERAL
Ao acessar a opção de menu Meus Clientes o Usuário pode consultar todos os Clientes vinculados ao código do seu Vendedor.
Informações |
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Somente serão carregados para o TOTVS Gestão de Vendas os Clientes vinculados ao Vendedor (A1_VEND), o vinculo entre o Usuário e o Vendedor ocorre através do campo Cod.Usuario (A3_CODUSR) no cadastro de Vendedores. |
Informações |
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Ao utilizar um usuário Administrador serão carregados todos os Clientes. |
Informações |
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Caso não seja informado o campo CNPJ/CPF (A1_CGC) no Cadastro de Clientes os Contatos não serão carregados. |
Aviso |
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Caso a Chave Security não seja informado no "appserver.ini" ou seja informado com o valor 0, não serão validados as permissões de acesso do usuário. Para maiores informações consulte o documento de referenciada da rotina clicando aqui. |
Âncora |
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| EXEMPLOS_DE_USO |
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| EXEMPLOS_DE_USO |
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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
Abaixo um exemplo pratico de utilização da opção de menu Meus Clientes.
03. FILTROS
A página Meus Clientes possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:
a. Consulta Rápida
Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada no cliente, permitindo efetuar a busca pelo Código do Cliente, Loja ou CNPJ/CPF, sendo efetuada ao usuário informar três ou mais caracteres no campo de busca.
b. Filtro Avançado
Meus Clientes > Filtro Avançado
Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.
Informações |
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Os filtros utilizados na busca serão apresentados a baixo do campo de busca rápida. |
Âncora |
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| VISUALIZACOES |
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| VISUALIZACOES |
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04. TIPOS DE VISUALIZAÇÕES
A pagina Meus Clientes possibilita que o Usuário selecione o tipo de visualização por Lista (Padrão Desktop) ou por Cards (Padrão mobile).
a. LISTA
Ao selecionar o tipo de visualização por Lista o usuário poderá visualizar os Clientes no formato de Lista.
b. CARD
Ao selecionar o tipo de visualização por Card o usuário poderá visualizar os Clientes no formato de Card.
Informações |
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O Tipo de visualização de Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos Dados. |
05. VISUALIZAR DETALHES
Meus Clientes > Visualizar Detalhes
Ao acessar está opção é possível consultar os dados Cadastrais de um Cliente, Limite de crédito, quantidade de Títulos em aberto e etc.
Aviso |
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Os cards de Inadimplência e Títulos estarão indisponíveis caso o Usuário opte em trabalhar offline. |
a. Títulos em Abertos
Meus Clientes > Visualizar Detalhes > Títulos em Aberto > Ver Detalhes
Ao acessar a opção Ver Detalhes no Card de Títulos de um Cliente, é possível visualizar todos os títulos em aberto (títulos em aberto, atrasados ou com baixa parcial) do Cliente.
Aviso |
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Esta opção não está disponível caso o Usuário opte em trabalhar no modo offline. |
Âncora |
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| TABELAS_UTILIZADAS |
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| TABELAS_UTILIZADAS |
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06. TABELAS UTILIZADAS
- AC8 - Relação De Contatos X Entidade
- AGB - Telefones X Entidades
- DA0 - Tabela De Preços
- SA1 - Clientes
- SA4 - Transportadoras
- SE1 - Contas A Receber
- SE4 - Condições De Pagamento
- SU5 - Contatos
- SX5 - Tabelas Genéricas
- SYA - Países
Âncora |
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| PROTECAODEDADOS |
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| PROTECAODEDADOS |
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07. PROTEÇÃO DE DADOS
Para adequar o TOTVS Gestão de Vendas à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.
Aviso |
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Caso o Usuário/Vendedor não possua a permissão para acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais, não serão carregados os Contatos vinculados ao CNPJ/CPF do Cliente. |
08. ASSUNTOS RELACIONADOS
HTML |
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<!-- esconder o menu -->
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