Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote:
Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro. - Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
- Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
- O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
- A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.
Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.
Para realizar o Reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.
Esta opção cria um novo registro com: - todos os dados do pacote selecionado
- a data de início de vigência
- o número da versão incrementado
Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.
Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.
Nota |
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| O botão Alterar estará habilitado somente quando o Status do Pacote estiver vazio, ou seja, não tiver sido gerado o PTU A1200. |
Após finalizar o cadastro, será possível consultar o status do pacote. Para isso, selecione o pacote desejado e clique no botão Outras Ações > Atualizar status do pacote
Esta opção irá consultar o status do pacote no portal da Unimed do Brasil e atualizar o status do pacote selecionado de acordo com o retorno.
Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior.
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