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  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA587
    1. Operadoras de Saúde
    2. UNIMEDs
  4. Tela PLSA587
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL
Âncora
VIS
VIS

...

03. TELA PLSA587
Âncora
TEL
TEL

Âncora
OPE
OPE

...

...

Acesse as opções Atualizações > Rede de Atendimento > RDA x Pacote 

É apresentada a tela de RDA x Pacotes com os botões de operação padrão: Incluir, Alterar, Visualizar e Excluir.

A tela apresenta algumas diferenças quando a operadora de saúde é uma Cooperativa Médica (UNIMED). Para mais detalhes, clique nas pastas abaixo:

Totvs custom tabs box
tabsOperadora de Saúde, UNIMED, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1


Para Operadoras de Saúde não cooperativas, será apresentada a tela abaixo.

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote: se está com a vigência aberta ou encerrada.


Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.

Reajuste

Para realizar o reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2


Para Cooperativas Médicas, será apresentada a tela abaixo.

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote:

Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.


Reajuste

Para realizar o Reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Nota
titleAtenção

O botão Alterar estará habilitado somente quando o Status do Pacote estiver vazio, ou seja, não tiver sido gerado o PTU A1200.

Status do Pacote

Após finalizar o cadastro, será possível consultar o status do pacote.

Para isso, selecione o pacote desejado e clique no botão Outras Ações > Atualizar status do pacote


Esta opção irá consultar o status do pacote no portal da Unimed do Brasil e atualizar o status do pacote selecionado de acordo com o retorno.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 


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