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  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela PLSA587
    1. Operadoras de Saúde UNIMED
    2. UNIMEDsDemais Operadoras
  4. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL
Âncora
VIS
VIS

...

Totvs custom tabs box
tabsOperadora de SaúdeDemais Operadoras, Operadoras UNIMED, Passo 03, Passo 04
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1


Para Operadoras de Saúde não cooperativasUnimed, será apresentada a tela abaixo.

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote: se está com a vigência aberta ou encerrada.


Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.

Reajuste

Para realizar o reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2


Para Cooperativas MédicasPara as Operadoras Unimed, será apresentada a tela abaixo.

Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote:

Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro.

  • Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
  • Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
  • O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
  • A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.

Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar.


Reajuste

Para realizar o Reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início.


Esta opção cria um novo registro com:

  • todos os dados do pacote selecionado
  • a data de início de vigência
  • o número da versão incrementado

Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência.


Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1.


Nota
titleAtenção

O botão Alterar estará habilitado somente quando o Status do Pacote estiver vazio, ou seja, não tiver sido gerado o PTU A1200.

Status do Pacote

Após finalizar o cadastro, será possível consultar o status do pacote.

Para isso, selecione o pacote desejado e clique no botão Outras Ações > Atualizar status do pacote


Esta opção irá consultar o status do pacote no portal da Unimed do Brasil e atualizar o status do pacote selecionado de acordo com o retorno.


Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior. 


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