Para as Operadoras Unimed, será apresentada a tela abaixo. Nele podemos visualizar os cadastros já realizados e o seu status do pacote: ![](/download/attachments/592305363/image2021-1-28_16-10-10.png?version=1&modificationDate=1611861010637&api=v2)
![](/download/attachments/592305363/image2021-1-28_16-17-16.png?version=1&modificationDate=1611861436287&api=v2)
Clique no botão Incluir para realizar um novo cadastro. - Preencha os campos da área superior (tabela BLZ) e a grid da área inferior (tabela BLY) conforme a necessidade.
- Ao informar o código do pacote, a grid será preenchida com os procedimentos, medicamentos, materiais, taxas e diárias que compõem pacote.
- O campo "Versão" é preenchido automaticamente.
- A tela possui validações de datas, em que a data de validade inicial não pode ser maior do que a data final.
Ao final, confira os dados e clique no botão Confirmar. Image Removed Image Added
ReajustePara realizar o Reajuste, selecione o pacote desejado, que não esteja com a vigência encerrada, e clique no botão Outras Ações > Reajuste e informe uma data de início. ![](/download/attachments/592305363/image2021-1-29_9-9-1.png?version=1&modificationDate=1611922141717&api=v2)
Image Removed Image Added
Esta opção cria um novo registro com: - todos os dados do pacote selecionado: cabeçalho (BLZ) e itens (BLY)
- a nova data de início de vigência
- o número da versão incrementado
Os itens de pacote (BLY) que estiverem com a vigência encerrada não são copiados para a nova vigência. Faça as alterações necessárias e ao final clique no botão Confirmar. Image Added Image Removed
Ao final, ele fecha a vigência anterior com a Data de Início - 1. ![](/download/attachments/592305363/image2021-1-29_9-12-23.png?version=1&modificationDate=1611922343813&api=v2)
Nota |
---|
| O botão Alterar estará habilitado somente quando o Status do Pacote (BLZ_STATUS) estiver vazio, ou seja, não tiver sido gerado o PTU A1200. Para mais informações sobre o PTU A1200, veja o documento PTU A1200 - PLSUA1200 |
Status do PacoteApós finalizar o cadastro e o arquivo PTU A1200 ter sido gerado, será possível consultar o status do pacote. Para isso, selecione o pacote desejado e clique no botão Outras Ações > Atualizar status do pacote ![](/download/attachments/592305363/image2021-1-29_9-14-44.png?version=1&modificationDate=1611922484467&api=v2)
Esta opção irá consultar o status do pacote lá no portal da Unimed do Brasil e atualizar o status do pacote selecionado de acordo com o retorno. ![](/download/attachments/592305363/image2021-1-29_9-56-42.png?version=1&modificationDate=1611925002980&api=v2)
Caso um pacote com vigência aberta seja excluído, o sistema irá reabrir a vigência anterior com a Data de Vigência em branco.
|