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Consolidação de Documentos - WM0330
Visão Geral do Programa
Na consolidação de documentos o operador coleta um grupo de pedidos de maneira conjunta, ao invés de coletar um por vez. Dessa maneira, ao se dirigir ao local de estocagem de um determinado produto, o operador coleta o número de itens que satisfaça o seu conjunto de pedidos, permitindo assim reduzir o tempo em que o operador permanece movimentando os itens.
Para o picking consolidado, as tarefas do documento consolidado são geradas com destino para uma área de consolidação (endereço de status igual a "Trânsito"), permitindo que os materiais dos pedidos consolidados sejam separados por pedido nessa área, antes de serem levados para a doca. Ao confirmar a movimentação do material na área de consolidação, é concluída a tarefa de movimentação do documento consolidado, liberando os endereços. Os movimentos dos documentos que foram agrupados na consolidação permanecerão com a situação "Em Processo" e somente por intermédio de uma nova transação no coletor ou por intermédio do programa Saída Manual (WM0390), é possível executar as tarefas dos documentos, levando o material da área de consolidação até a doca.
Para a consolidação o sistema considera todos os documentos que atendam as informações definidas na pasta Seleção e Parâmetros. Depois de localizar esses documentos, o sistema desfaz a sugestão de separação desses documentos e gera um novo documento consolidado de saída com todos os pedidos e itens selecionados. Para minimizar os movimentos desse documento todas as tarefas que corresponderem a um mesmo endereço, item, lote e referência são agrupadas em um único movimento. Todos os itens dos documentos são agrupados considerando o Item, a Referência, o Lote e o tipo de separação (por LIFO e FIFO).
Os documentos agrupadores possuem o seguinte formato para identificação do número do documento:
"Agrup-" + Ano ("99") + Mês ("99") + Sequencial ("9999").
Exemplo:
Para um documento gerado em 08 de Setembro de 2.006, será apresentado o seguinte número para o documento "Agrup-06090001".
Consolidação de Documentos – Pasta Seleção
Objetivo da tela: | Permitir determinar as faixas de informações para seleção dos documentos a serem consolidados. Somente os documentos cujos dados estejam compreendidos nas faixas informadas serão considerados pela consolidação de documentos. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: |
Documento | Inserir uma faixa de números dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Data de Implantação | Inserir uma faixa de datas de implantação dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Origem | Selecionar uma faixa de origens dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. As opções disponíveis são:
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Cliente | Inserir uma faixa de clientes dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Pedido | Inserir uma faixa de pedidos dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Embarque | Inserir uma faixa de embarques dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Item | Inserir uma faixa de itens dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Família | Inserir uma faixa de família dos itens dos documentos do WMS a ser considerada pela consolidação. |
Consolidação de Documentos – Pasta Parâmetros
Objetivo da tela: | Permitir definir os parâmetros a serem considerados para geração da consolidação. |
Principais Campos e Parâmetros:
Campo: | Descrição: | |||||
Estabelecimento | Selecionar o estabelecimento no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Local | Selecionar o local no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Id Endereço Trânsito | Selecionar o identificador do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados.
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Bloco | Selecionar o bloco do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Rua | Selecionar a rua do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Nível | Selecionar o nível do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Coluna | Selecionar a coluna do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. | |||||
Posição Endereço | Selecionar a posição do endereço do tipo "Transito" no qual serão considerados os documentos a serem agrupados. As opções disponíveis são: • Esquerda; • Direita. |
Consolidação de Documentos – Pasta Impressão
Objetivo da tela: | Permitir definir o destino e a forma de execução do relatório. |
Informações | ||||
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Quando na faixa de documentos houver clientes que possuem ou não critério de shelf-life, deve-se filtrar os clientes por critério, ou seja, pode-se colocar a faixa total dos documentos que se deseja fazer o consolidado, porém deve-se filtrar os clientes pelo critério (com ou sem shelf-life). |