03. CRIAR DEVOLUÇÃONa tela de Processos Farmacêuticos existe um botão chamado Criar devolução, essa tela serve para que Farmácia a realize a devolução de medicamentos e materiais. Image Removed Existe uma permissão que define quais usuários devem ter o acesso a essa funcionalidade. Image Removed Exitem duas formas de incluir itens na devolução: Devolução via código do pacote Após informar código do pacote todos os itens serão adicionados. Somente os pacotes com o status de Processado e Entregue podem ser devolvidos, além disso, os itens utilizados em uma devolução não poderão ser utilizados em outra. Não será possível adicionar mais de um pacote em uma mesma devolução. Image Removed Caso o pacote selecionado não possa ser utilizado, as mensagens de alerta aparecerão abaixo do campo onde é informado o código. Image Removed Devolução via nome do paciente Nesta opção devem ser informados o paciente (deve possuir um atendimento parcial em aberto), o produto, o lote (caso necessário) e a quatidade. Será possível também informar o código de barras do produto. Após clicar no botão Devolver e este produto estiver habilitado para devolução, o item será adicionado. Image Removed Os próximos são preencher o motivo, a data/hora, o reponsável pela devolução que deverá ter a respectiva permissão. Ao salvar o registro, a devolução ficará com o status de Devolução iniciada, aguardarando a sua finalização. Image Removed Para finalizar o processo basta acessar o registro salvo anteriormente, selecionar os itens que serão devolvidos e clicar no botão Gerar devolução. Caso haja nenhuma pendência o status passará para o status Finalizada, e será possível realizar a impressão de etiquetas e protocolo. Image Removed Os parâmetros para configurar os relatórios de etiquetas e de protocolo, estão na tela de Parâmetros Gerais > Relatórios via Gerador. Image RemovedRECEBER DEVOLUÇÃO
|