Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
historyfalse
idpainel
loopCardstrue
Card
labelVisão Geral

01. VISÃO GERAL


Ao acessar a opção Processos Farmacêuticos a seguinte tela é apresentada com os dados das cirurgias agendadas para a data do filtro selecionado:

A tela pode ser acessada através de Gestão de Cirurgias > Painel de Cirurgias.

O painel apresenta um filtro para o usuário: Acompanhar por status

Caso o usuário sinta necessidade há um temporizador para que a tela seja atualizada a cada intervalo escolhido.

Três telas podem ser acessadas através dos botões apresentados abaixo:

Esses botões são habilitados de acordo com os itens que estão selecionados na tela:

  • Dispensar: Habilitado quando tiver somente um registro selecionado e o status desse seja "em andamento";
  • Receber devolução: Habilitado quando tiver somente um registro selecionado e o status desse seja "em andamento" ou "Liberado"
  • Folha de salaHabilitado quando tiver somente um registro selecionado e o status desse seja "Liberado" OU quando tiver todos os registros selecionados estiverem com status "Concluido";
Card
labelDispensar pacote

02. DISPENSAR

PACOTE

A tela de dispensar pacote só pode ser acessada caso a requisição não esteja sendo usada por outro usuário, e também, caso o status seja "Processado". Como é mostrado abaixo:

Image Removed

Image Removed

Ao clicar no botão dispensar pacote a seguinte tela é apresentada:

Image Removed

Também pode ser acessada através de: Processos->Entregar pacote.

Ações:

Há possibilidade de bipar pacote, ou então abrirão os pacotes que foram selecionados na tela anterior.

  • Pode bipar o crachá do responsável pela retirada do pacote. Deverá ter permissão para retirada. Pode-se permitir de acordo com perfis, quais usuários poderão ser responsáveis por retirada de pacotes. 
  • Para dispensar pacote basta clicar no botão "Dispensar pacote"
  • Para cancelar a ação basta clicar em "Cancelar"



  • Card
    labelCriar devolução

    03. 

    CRIAR DEVOLUÇÃO

    Na tela de Processos Farmacêuticos existe um botão chamado Criar devolução, essa tela serve para que Farmácia a realize a devolução de medicamentos e materiais.

    Image Removed

    Existe uma permissão que define quais usuários devem ter o acesso a essa funcionalidade.

    Image Removed

    Exitem duas formas de incluir itens na devolução:

    Devolução via código do pacote

    Após informar código do pacote todos os itens serão adicionados.

    Somente os pacotes com o status de Processado e Entregue podem ser devolvidos, além disso, os itens utilizados em uma devolução não poderão ser utilizados em outra.

    Não será possível adicionar mais de um pacote em uma mesma devolução.

    Image Removed

    Caso o pacote selecionado não possa ser utilizado, as mensagens de alerta aparecerão abaixo do campo onde é informado o código.

    Image Removed

    Devolução via nome do paciente

    Nesta opção devem ser informados o paciente (deve possuir um atendimento parcial em aberto), o produto, o lote (caso necessário) e a quatidade. 

    Será possível também informar o código de barras do produto.

    Após clicar no botão Devolver e este produto estiver habilitado para devolução, o item será adicionado.

    Image Removed

    Os próximos são preencher o motivo, a data/hora, o reponsável pela devolução que deverá ter a respectiva permissão.

    Ao salvar o registro, a devolução ficará com o status de Devolução iniciada, aguardarando a sua finalização.

    Image Removed

    Para finalizar o processo basta acessar o registro salvo anteriormente, selecionar os itens que serão devolvidos e clicar no botão Gerar devolução.

    Caso haja nenhuma pendência o status passará para o status Finalizada, e será possível realizar a impressão de etiquetas e protocolo.

    Image Removed

    Os parâmetros para configurar os relatórios de etiquetas e de protocolo, estão na tela de Parâmetros Gerais > Relatórios via Gerador.

    Image Removed

    RECEBER DEVOLUÇÃO



    Card
    labelReceber devolução

    04. RECEBER DEVOLUÇÃO DE PACOTE

    Na tela de Processos farmacêuticos, o pacote com status devolvido foi proveniente de devolução feita pela enfermagem ou pela farmácia após aceitar a devolução na tela de criar devolução.

    A tela de receber devolução só pode ser acessada caso a requisição não esteja sendo usada por outro usuário, e também, caso o status seja "Devolvido". Como é mostrado abaixo:

    Ao clicar no botão receber devolução a seguinte tela é apresentada:

    Usuário pode selecionar através de checkbox os itens que foram efetivamente devolvidos conferindo fisicamente, ou bipar os itens por código de barras. Quando bipar um item, a linha correspondente ao material e lote bipados seleciona automaticamente o checkbox.

    Após bipagem ou conferência manual, o usuário poderá clicar em Aceitar devolução. 

    Após a conclusão a tela é fechada o status é alterado para finalizado.     

    Card
    labelDevolução Iniciada - Desdobramentos

    03. DEVOLUÇÃO INICIADA - DESDOBRAMENTOS

    Acessar a tela Processos Farmacêuticos da farmácia (Estoque > Processas Farmacêuticos) ou enfermagem (Cuidados com o Paciente > Processas Farmacêuticos). O comportamento será o mesmo para ambas as telas:

    Criar uma devolução através do botão "Criar devolução":

    Selecionar um pacote com mais de um item e confirmar apenas um deles:

    Criar uma nova devolução, selecionar o mesmo pacote da devolução anterior:

    Apenas o item não devolvido estará disponível:

    Card
    labelConcorrência de Acessos

    06. CONCORRÊNCIA DE ACESSOS

    Cada requisição só poderá ser acessada por um único usuário, desta forma, existe um controle que bloqueia o acesso à Requisição assim que ela é aberta e libera assim que for fechada.

    A mensagem abaixo é exibida quando uma requisição estiver sendo utilizada por outro usuário:

    O tempo limite que esse bloqueio permanecerá é de até 5 horas, desta forma ele não será permanente em possíveis falhas na liberação do acesso.

    Processo Liberar Acesso à Requisição

    Caso ocorra alguma falha na liberação automática da requisição, é possível realizar uma liberação manual:

    Apenas os usuários autorizados através do parâmetro Liberar Acesso à Requisição podem executar este processo:




    ...