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CONTEÚDO
Índice | ||||||||||
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Objetivo
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Configuração do Servidor de REST
- Parametrização
- Principais Campos
01. VISÃO GERAL
O LegalDesk é um sistema desenvolvido pela franquia TOTVS JuriTIs com o objetivo de disponibilizar uma interface mais moderna e amigável para diversas manipulações feitas por advogados e sócios nos escritórios de advocacia.
Dentre estas manipulações estão: lançamento de time sheets, despesas, lançamentos tabelados, criação de casos provisórios, revisão de pré-faturas, entre outros.
Com a possibilidade de lançamentos via LegalDesk e o faturamento ocorrendo via SIGAPFS, torna-se necessário integrar informações entre os dois sistemas. Desta forma, o objetivo da fila de sincronização é facilitar o processo de envio de informações ao LegalDesk, controlando as alterações de cadastros e movimentações realizadas no SIGAPFS e necessárias ao seu funcionamento.
Qualquer inclusão, alteração ou exclusão dos lançamentos previstos para integração no SIGAPFS são registrados na fila de sincronização. O LegalDesk acessa a fila para consultar o que deve atualizar em sua base e é responsável por registrar nesta mesma fila o que já foi atualizado.
As manipulações feitas via LegalDesk, tais como a criação de time sheets e despesas, são registradas no SIGAPFS pelo próprio LegalDesk.
A utilização da integração com o LegalDesk está disponível a partir do Microsiga Protheus 11.8 e, para a sua utilização é necessário que o servidor de REST seja habilitado no Application Server do Protheus e que o parâmetro MV_JFSINC seja configurado com 1 = Sim.
Para mais informações quanto ao funcionamento do REST,
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consulte http://tdn.totvs.com/display/tec/REST .
02.
...
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
...
effectDuration | 0.5 |
---|---|
history | false |
id | samples |
effectType | fade |
...
EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
...
a.
Configuração do Servidor de REST
Para habilitar o REST dentro do Microsiga Protheus®, altere o arquivo de configuração appserver.ini com o conteúdo a seguir.
Para evitar conflitos, atente-se às portas de comunicação usadas:
[HTTPV11]
Enable=1
AddressFamily=1
Sockets=HTTPREST
TimeOut=120
[HTTPREST]
Port=8889
IPsBind=
MaxQueue=10
URIs=HTTPURI
SECURITY=0
[HTTPURI]
URL=/
PrepareIn=99,01
OnStart=REST_START
OnConnect=REST_CONNECT
OnExit=REST_EXIT
Instances=1,10
[ONSTART]
jobs=HTTPJOB
[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=P12
Também é necessária a inclusão do item MAXSTRINGSIZE=10 no [General] e do FWFRAME_TRACELOG=0 no bloco do ambiente.
A configuração acima segue os padrões de REST do Protheus, assim, se o recurso já está habilitado no Protheus, não será necessário fazer nenhuma alteração.
É possível utilizar autenticação HTTP Basic ou o Auth 1.0a. Com esta finalidade, mude o item SECURITY [HTTPREST] para 1 ou remova-o.
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default | true |
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id | 2 |
label | Parametrização |
...
b. Parametrização
Clique na
...
opção +Carga Inicial
...
e visualize a tela de parametrização sendo:
Informações
Confirme
...
em Executar
...
para prosseguir após preencher
...
as Perguntas
...
ou Cancelar.
Perguntas
Preencha os campos conforme a necessidade.
Log de Processos;
Processamento;
A exibição da tela mostra cada registro da fila composto pelos seguintes campos:
Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.
Card | ||||
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| ||||
Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código. |
03. PRINCIPAIS CAMPOS
Outras Ações / Ações relacionadas
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Campo | Descrição | |
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Código | :Número sequencial de identificação do registro | |
Modelo | Nome do modelo de dados modificado. No exemplo de tipo de tabela de serviços, trata-se do JURA047. | |
Chave | Chave primária de identificação do registro no modelo de dados. Neste caso e na grande maioria a chave é composta pela filial + código. | |
Operação | Código da operação onde, 3 é inclusão, 4 alteração e 5 exclusão. | |
TImeStampTimeStamp | Data e hora da manipulação. | |
Status | Situação do registro onde 1-Pendente indica que o sistema LegalDesk ainda não integrou e 2-Concluído para quando já tiver sido feita a integração do registro. Lembrando que a mudança desta situação está sob responsabilidade do LegalDesk. |
Conteúdo Relacionado
Parâmetros Sincronização Legal Desk (jura171)
Despesas (jura049)
TimeSheet-Movimentações (jura144)
Lançamento Tabelado (jura027)
Clientes (jura148)
Casos (jura070)
...
HTML |
---|
<!-- esconder o menu -->
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style>
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