Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Campo:

Descrição

Indica o envio do prestador ao eSocial

Indica se o prestador será enviado ao eSocial.

Se informado 0 - Grupo Prestador: habilitará os outros campos para serem informados e o prestador será selecionado para ser enviado ao eSocial.

  No momento da geração de dados para envio ao eSocial, somente se no cadastro Manutenção Grupo de Prestadores (CG0110G) o campo “Envia eSocial” = SIM.

Se informado 1 -  Sim: habilitará os outros campos para serem informados e o prestador será selecionado para ser enviado ao eSocial no momento da geração de dados para

envio ao eSocial. Envia ao eSocial, independente do grupo do prestador.

Se informado 2 – Não: o prestador NÃO será enviado ao eSocial, porém serão habilitadas as outras informações do eSocial, caso o cliente queira enviar estes dados em outro

momento.

Quando o prestador for Pessoa Jurídica o campo não será habilitado para escolha, permanecendo com o valor “NÃO”. Já quando o prestador for Pessoa Física o campo deverá ser habilitado e trazer como default “SIM”.

Quita Insuficiência de Saldo

Indica que o prestador quita a insuficiência de saldo do mês anterior diretamente com a operadora em caso de produção negativa. Se indicado SIM será gerada uma rubrica de Outros Créditos no envio do S-1200 no mês posterior.

Esse parâmetro somente será habilitado se o prestador estiver parametrizado para enviar dados para o e-social.

Múltiplos Vínculos TAF

Indica que o prestador possui vínculo entre o GPS e módulos externos. Ao gerar o eSocial utilizando o TAF para comunicação, será enviada a informação de Múltiplos Vínculos para aglutinação dos eventos dos módulos. Os arquivos gerados para eventos S-1200 e S-1210 serão identificados com a informação "MV" junto ao nome do arquivo, seguindo os modelos: 

UAR-SA_S-1200;MV_ID1552253960000002020010717032500001.xml 

UAR-SA_S-1210;MV_ID1552253960000002020010717034000001.xml

Image RemovedImage Added


Principais Campos e Parâmetros dos Dados de Pessoa Física para o eSocial [ 1/2 ]:

Campo:

Descrição

Nome SocialNome social para travesti ou transexual.

Raca

Raça e cor do trabalhador conforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item RACA, do GPS.
Grau instrução

Grau de instrução do trabalhadorconforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item GRAU DE INSTRUÇÃO, do GPS.

 Pais NascimentoCódigo do país de nascimento do trabalhador conforme tabela 6 do eSocial. Este campo não será validado no GPS.
Nacionalidade Código do país de nacionalidade do trabalhador conforme tabela 6 do eSocial. Este campo não será validado no GPS.
Dt Chegada Bra Data de chegada do trabalhador, ao Brasil, no caso de estrangeiro. Este campo não será validado no GPS.
Cod class ingresso Brasil Classificação da condição de ingresso do trabalhador estrangeiro, no Brasil. A classificação deve ser conforme domínios existentes no layout do eSocial, cadastrados na Manutenção das Tabelas de Domínios do eSocial (hcg.eSocialDomainType), item CONDIÇÃO DE INGRESSO DE ESTRANGEIRO, do GPS.
Tempo Residencia

Tempo de Residência. Preencher somente quando prestador for estrangeiro (país de nascimento diferente de 105 - Brasil).

Se o tempo de residência indicado for Prazo indeterminado, não é possível indicar na Condição Ingresso do Trabalhador Imigrante:

  • 2 -  Solicitante de refúgio 
  • 5 - Dependente de agente diplomático e/ou consular de países que mantêm acordo de reciprocidade para o exercício de atividade remunerada no Brasil

Se tempo de residência indicado for Prazo determinado, não é possível indicar na Condição Ingresso do Trabalhador Imigrante:

  • 1 - Refugiado
Cond Ingresso Trab. Imigrante

Cond Ingresso Trab. Imigrante. Preencher somente quando prestador for estrangeiro (país de nascimento diferente de 105 - Brasil). Valores válidos:

    • 1 - Refugiado
    • 2 - Solicitante de refúgio
    • 3 - Permanência no Brasil em razão de reunião familiar
    • 4 - Beneficiado pelo acordo entre países do Mercosul
    • 5 - Dependente de agente diplomático e/ou consular de países que mantêm acordo de reciprocidade para o exercício de atividade remunerada no Brasil
    • 6 - Beneficiado pelo Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta entre a República Federativa do Brasil e a República Portuguesa
    • 7 - Outra condição
Filho(a) Brasileiro (a) ? Indicar se o trabalhados estrangeiro tem filhos brasileiros. Campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.
Casado com brasileira (o) ? Indicar se o trabalhador estrangeiro é casado com brasileira (o). Campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.
Necessidades especiais  

Indicar se o prestador tem necessidades especiais. Para os itens abaixo, o campo marcado indica SIM. Campo desmarcado indica NÃO.

Física: indica que a pessoa possui alguma necessidade física especial.

Visual: indica que a pessoa possui alguma necessidade visual especial.

Auditiva: indica que a pessoa possui alguma necessidade auditiva especial.

Mental: indica que a pessoa possui alguma dificuldade mental.

Intelectual: indica que a pessoa possui alguma dificuldade intelectual.

Reabilitado/readaptado: Informar se o trabalhador é reabilitado (empregado) ou readaptado (servidor público/militar).  Campo marcado indica Reabilitado. Campo desmarcado indica Readaptado.

Reabilitado: estando o empregado incapacitado parcial ou totalmente para o trabalho, cumpriu Programa de Reabilitação Profissional no INSS, recebendo certificado, sendo proporcionado os meios indicados para participar do mercado de trabalho.

Readaptado: o servidor está investido em cargo de atribuições e responsabilidades compatíveis com a limitação que tenha sofrido em sua capacidade física ou mental verificada em inspeção médica.

OBS necessidadeCampo somente informativo.

...