Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

CONTEÚDO

Índice
maxLevel5
outlinetrue
indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

...

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela XXX
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela XXX
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Esta rotina permite a realização da análise e da revisão das pré-faturas geradas antes da emissão das faturas.

Configure o parâmetro MV_JORDPAR para definir a ordem nos lançamentos.

Também é possível emitir a minuta de pré-fatura, ou seja, uma prévia da fatura. A minuta de pré-fatura normalmente é utilizada quando o cliente solicita o envio do relatório de horas, antes da emissão da fatura, para efetuar a aprovação.

Algumas alterações que podem ser feitas nas pré-faturas quando estão em situação de Análise são:

  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets da pré-fatura.
  • Valor ou percentual de acréscimo no valor de Time Sheet da pré-fatura.
  • Valor ou percentual de desconto no valor de Time Sheets por caso.
  • Clientes pagadores (inclusão, exclusão, alteração de percentual, desconto, contato, forma de pagamento, condição de pagamento, banco, moeda, idioma, tipo de relatório).
  • Valor total e horas dos Time Sheets.
  • Valor / hora por profissional.
  • Transferência de lançamentos para outro cliente/caso.
  • Envio de lançamentos para WO.
  • Retirada de lançamentos da pré-fatura.
  • Vínculo de lançamentos (Time sheet, despesas e tabelados) a pré-fatura.
  • Inclusão de novo Time sheet, este podendo ser vinculado à pré-fatura (para entrar na pré-fatura o caso deve fazer parte da pré-fatura ou estar relacionado a algum contrato que esteja nela, e ainda estar dentro do período de Time sheet).
  • Divisão de Time sheet.
  • Arredondamento das horas dos Time sheets.

Verifique e/ou configure o parâmetro MV_JCOTSUG para a cotação sugerida na fila de emissão;

Verifique e/ou configure os seguintes parâmetros
MV_JCPGINT - Para a condição de pagamento em moeda internacional; MV_JDFTINT para diferenciar as faturas internacionais; MV_JNFTINT com a numeração diferenciada para faturas internacionais.
MV_JCPGNAC - Para a condição de pagamento em moeda nacional;

Na alteração de Time sheets é possível manter o histórico original do tempo e/ou profissional (quando alterado o profissional revisado e hora revisada).

Alterações em outros lançamentos, como tabelados e despesas, por exemplo, não possuem histórico ou campos que guardem o valor original.

...


Card documentos
Informacao

...

No processo de emissão de pré-fatura, o valor calculado com base nas faixas de valores é gravado nos campos Valor Faixa Fat, do Contrato e dos Casos relacionados a ele, sendo que nos Casos grava-se o valor proporcional de cada um, respeitando o critério de proporcionalização de

...

valores conforme o parâmetro MV_JDIVCAS.
TituloIMPORTANTE!

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

...

effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelAlterar

Na tela de acesso a tela está dividida em informações de:

  • Pré-Faturas, aqui estão listadas as pré-faturas cadastradas. A organização das informações é feita em colunas e já é possível visualizar a Situação em que estão.
  • Casos, quando posicionado o cursor em uma pré-fatura que possua Casos, este é visualizado nesta parte da tela.

Os campos indicados com (*) são de preenchimento obrigatório;

A opção Alterar apenas está habilitada para Pré-Faturas que estejam com a Situação 2-Análise;

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

...

defaulttrue
id2
labelVisualizar

No acesso à rotina são apresentados todos os cadastros efetuados;

Para visualizar a informação cadastrada, posicione primeiro o cursor no item e clique na opção Visualizar no alto da tela à esquerda.

Nesta opção não é possível efetuar alterações.

Preencha as informações de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

...


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPesquisar

Outras Ações/ Pesquisar / Pesquisar

Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam, baseado no índice selecionado considerando, por exemplo, a filial+código.

Outras Ações/ Pesquisar / Filtro por Caso

Informe os dados na tela apresentada pelo sistema.

Card
defaulttrue
id2
labelSituação

Esta opção permite a alteração da situação das pré-faturas marcadas:

Outras Ações/ Situação / Análise

Quando a situação da Pré-Fatura for Substituída, o sistema exibe tela solicitando a confirmação para alterar a situação para 2-Análise.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Minuta

As pré-faturas com situação Análise são alteradas para a situação Emitir Minuta por esta opção.

Para emitir a minuta de pré-fatura é necessário que a pré-fatura esteja com esta situação.

Quando a situação da Pré-Fatura for Substituída, o sistema exibe tela solicitando a confirmação para alterar a situação para 5-Emitir Minuta.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Fatura

As pré-faturas com situação Análise ou Minuta Emitida são alteradas para a situação Emitir Fatura por esta opção.

É necessário que a pré-fatura esteja com a situação Emitir Fatura para disponibiliza-la na Fila de impressão/Emissão.

A alteração da situação da pré-fatura para Definitivo (Emitir Fatura) habilita a opção para emissão das faturas.

Quando a situação da Pré-Fatura for Substituída, o sistema exibe a tela solicitando a confirmação, para alterar a situação para 4-Emitir Fatura.

Outras Ações/ Situação/ Emitir Minuta Sócio

Funciona da mesma forma que Emitir Minuta, no entanto, pode ser usado para diferenciar a minuta a enviar para validação do Sócio, daquela validada pelo Cliente.

Quando a situação da Pré-Fatura for Substituída, o sistema exibe a tela solicitando a confirmação, para alterar a situação para 9- Minuta Sócio.

Nota
titleImportante:

As pré-faturas com situação Emitir Fatura e Emitir Minuta ou Minuta Cancelada podem retornar para a situação Análise quando acionada esta opção.

As pré-faturas em situação Alterada só retornam para situação Análise quando acionada a opção Refazer ou Resumo.

Card
defaulttrue
id3
labelRevisão

Outras Ações / Revisão / Envio

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Retorno

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Emitir Fatura

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Outras Ações / Revisão / Emitir Minuta

Para utilizar esta opção, marque inicialmente as pré-faturas para que seja efetuada a alteração no status da Revisão.

Card
defaulttrue
id4
labelTodos

Outras Ações / Todos / Inverter Seleção 

Ao acionar esta opção, o sistema marca automaticamente todas as pré-faturas.

Card
defaulttrue
id5
labelMinuta

Outras Ações / Minuta /  Enviar para Fila

Disponibiliza na Fila de Emissão de Minutas as pré-faturas com a situação Emitir Minuta que estiverem marcadas.

Outras Ações / Minuta / Emitir

Abre a tela de emissão de minutas de pré-fatura que estiverem marcadas.

Card
defaulttrue
id6
labelCancelar

Outras Ações / Cancelar

Cancela as pré-faturas marcadas na tela.

Nota
titleImportante

Uma vez acionada esta opção, não é possível reverter.

Se necessário emita uma nova pré-fatura utilizando a tela de Emissão de Pré-fatura.

Card
defaulttrue
id7
labelRefazer

Outras Ações / Refazer

Marque as pré-faturas e clique nesta opção, lembrando que é necessário marcar as pré-faturas que estejam com a situação válida.

Esta opção Refazer permite recalcular os valores da pré-fatura e dá a opção da geração do relatório (para marcar uma ou mais pré-faturas e escolher o resultado para recálculo e gravação dos novos valores:

Tela - Visualize o resultado em tela.

Impressora - Visualize a tela que permite selecionar o local para guardar o arquivo. Faça a seleção e clique em Salvar.

Word - Visualize a tela com os arquivos gerados.

Nenhum

Além disso, como é feito o recálculo, após utilizar esta opção, a pré-fatura retorna à situação Análise se a situação estiver como Alterada.


Card
defaulttrue
id8
labelResumo

Outras Ações / Resumo

Após a realização das alterações na pré-fatura execute esta operação Resumo (para visualizar em tela os principais valores da pré-fatura).

Card
defaulttrue
id8
labelCopiar Red PF

Outras Ações / Copiar Red. PF

Esta funcionalidade copia as redações dos casos da pré-fatura para o próprio cadastro do caso. 

Ao acessar o sistema exibe a tela que diz: Confirma a cópia da redação para os casos originais? para prosseguir confirme em Sim, ou para abandonar clique em Não.

Card
defaulttrue
id9
labelRedação

Outras Ações / Redação

No próprio cadastro do caso é possível determinado um texto padrão, que pode ser alterado na pré-fatura e está visível no relatório de fatura quando a opção Utilizar Redação, está marcada no momento da emissão.

Esta opção é um facilitador para o preenchimento automático da redação nos casos da pré-fatura.

Ao clicar são apresentadas duas opções:

  • Pré-fatura - Ao selecionar a redação é replicada para todos os casos da pré-fatura.
  • Caso e nesta opção vale apenas para o caso em que se está posicionado.
Card
defaulttrue
id10
labelCorr Txt TS

Outras Ações / Corr TXT TS

Permite a correção ortográfica da descrição do time sheet em que se está posicionado.

Card
defaulttrue
id11
labelObs. Cliente

Outras Ações/ OBS. Cliente

Utilize este espaço para adicionar informações relacionadas ao cliente.

Card
defaulttrue
id12
labelObs. Caso

Outras Ações/ OBS Caso

Utilize este espaço para adicionar informações relacionadas ao caso.

Card
defaulttrue
id13
labelValor Original

Outras Ações /Valor Original

Ao acionar esta opção visualize as 2 (duas) opções: Pré-fatura e Caso.

Ao selecionar Pré-fatura, o sistema verifica os time sheets de todos os casos da pré-fatura, replicando a quantidade de horas lançada para a quantidade de horas revisada, ou seja, retorna os time sheets para a quantidade de horas trabalhadas. Esta alteração não é reversível após a confirmação da tela.

Quando selecionada a opção Caso, estes ajustes são feitos apenas nos time sheets do Caso em que se está posicionado.

Card
defaulttrue
id14
labelOperações

Outras Ações / Operações

Esta opção oferece as seguintes operações:

  • Retirar – Retira os contratos, casos e/ou lançamentos marcados. Vale destacar que, se um contrato está marcado, todos os casos e lançamentos vinculados a ele também o serão, se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele também são retirados.
  • WO – Esta opção realiza o WO dos lançamentos marcados. Se um contrato está marcado, todos os lançamentos dos casos vinculados a ele são enviados para WO. Se um caso está marcado, todos os lançamentos relacionados a ele, tem WO.
  • Transferir – Transfere os lançamentos marcados para outro caso. Para isto abre-se uma nova tela para a escolha do Cliente/Loja/Caso para o qual se fará a transferência.
  • Dividir TS
  • Incluir novo TS
  • Ações em Lote TS
  • Arredondar horas (e-billing)
Card
defaulttrue
id15
labelMarcar

Outras Ações / Marcar

Este é um facilitador de marcação dos registros da pré-fatura.

Possibilita marcar de uma só vez todos os contratos, parcelas fixas, casos, profissionais, marcar os time sheets, tabelados e despesas de toda a pré-fatura ou apenas do contrato ou caso em que se estiver posicionado, ou ainda desmarcar tudo.

Card
defaulttrue
id16
labelNovos

Outras Ações / Novos

Ao clicar nesta opção, visualize as três opções disponibilizadas para inclusão na pré-fatura:

  • Time Sheet - Informe os dados do Time Sheet.
  • Despesas - Informe os dados da Despesa.
  • Lançamento Tabelado - Informe os dados do Lançamento Tabelado.
    • Desde que o lançamento esteja no período filtrado para vínculo na emissão da pré-fatura e faça parte de caso vinculado a contrato/junção de contratos relacionado à pré-fatura.
Card
id17
labelAnexos

Outras Ações / Anexos

Após clicar nesta opção, visualize a opção Contrato.

Clique para acessar a tela que permite efetuar a localização e adição do documento.

Card
defaulttrue
id18
labelResumo

Outras Ações / Resumo

Recalcula os valores da pré-fatura e demonstra um resumo em tela.

Quando há lançamentos em outra moeda, é mostrada a coluna na moeda nacional e outra com o valor na outra moeda, inclusive com a taxa de conversão. Além disso, como é feito o recálculo, após o resumo a pré-fatura retorna a situação Análise caso esteja como Alterada.

...

Deck of Cards
historyfalse
idsample
Card
defaulttrue
id1
labelPré-Fatura

Aba - Pré-Fatura

  • Sub-aba Contratos - Exibe as principais informações sobre a pré-fatura, tais como: Valor de Honorários e de Despesas, a Moeda da Pré-Fatura, os Períodos dos Lançamentos Vinculados, Valor de Desconto/Acréscimo, Revisor da Fatura, Data Máxima de Emissão, etc.
  • Sub-aba Fixo - Demonstra todas as parcelas fixas vinculadas à pré-fatura. Apenas a Descrição da parcela pode ser alterada.
  • Sub-aba Casos - Com o cursor posicionado no item, exibe todos os casos vinculados ao contrato e seus valores.
  • Sub-aba Profissionais - Mostra o Resumo dos Profissionais do caso em que se está posicionado. Um mesmo profissional pode ser visualizado mais de uma vez, se possui lançamentos com valor hora e/ou categoria diferentes.
  • Sub-aba Time-Sheet - Apresenta os time sheets do caso em que se está posicionado.
  • Sub-aba Despesas - Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).
  • Sub-aba Lanc.Tabelado - Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado

Descontos

  • Desconto linear é um valor de desconto calculado sobre o valor do time sheet nos casos, este poderá ser aplicado no cadastro do caso ou na pré-fatura.
  • Desconto especial é calculado sobre os valores de time sheet e/ou fixo, este será aplicado na pré-fatura após o desconto linear no caso.
Card
defaulttrue
id2
labelFatura Adicional

Aba - Fatura Adicional - Exibe os dados e valores da fatura adicional.

A apresentação dos dados está distribuída na tela, em colunas.

Card
defaulttrue
id3
labelHistórico

Aba - Histórico - Guarda o histórico de alterações da pré-fatura e possibilita o registro manual, quando necessário.

Os registros automáticos se referem à emissão/refazer e ao cancelamento/substituição da pré-fatura, armazenando o usuário, a data, a hora e o histórico da alteração.
O campo Automático (NX4_AUTO) é informado automaticamente. O LegalDesk sincroniza apenas os automáticos.
O campo Tipo de Histórico, com Emissão, Envio para revisão, Outras Alterações, Alterações do Revisor; Revisão Concluída; Cancelamento; Substituição, são informados pelo sistema. Não há interferência do LegalDesk.

Card
defaulttrue
id4
labelPagadores

Aba - Pagadores

  • grid Encaminhamento da fatura - Aqui é possível a inclusão de contatos para recebimento da fatura em cada pagador e estes dados também estão disponíveis na tela de Operação de Pré-Fatura
Card
defaulttrue
id5
labelCotações

Aba - Cotações

Apresenta as cotações utilizadas para a conversão dos lançamentos ou a utilizar para as faturas de pagadores com moeda diferente da nacional.
É utilizada a cotação diária ou mensal, de acordo com o conteúdo do parâmetro MV_JTPCONV.

Card
defaulttrue
id6
labelRevisão

Aba - Revisão

Esta tela apresenta todos os lançamentos e casos da pré-fatura, assim como as abas descritas acima, no entanto, tem o foco em facilitar a visualização e alteração da pré-fatura por parte dos sócios, deixando apenas os campos primordiais para a análise da pré-fatura. Esta opção Revisão também cria registros no histórico.

  • Sub-aba Casos;
  • Sub-aba Timesheet;
  • Sub-aba Despesas;
  • Sub-aba Tabelados;
  • Sub-aba Inf. Adicionais, com outras sub-abas, sendo:
  • Contratos;
  • Fixos;
  • Sub-aba Observações;

...

03. PRINCIPAIS CAMPOS


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsample
Card
id1
labelAba Pré-Fatura
CampoDescrição
Tipo Descont

Define o tipo de desconto no valor total de time sheets da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este desconto, ou Percentual para determinar a porcentagem.

De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo 1- Valor ou 2-Percentual.

Tipo Acresc

Define o tipo de acréscimo no valor total de honorários da pré-fatura, com a opção Valor para determinar este acréscimo, ou Percentual para determinar a porcentagem.

De acordo com a opção escolhida habilita-se o campo 1- Valor ou 2-Percentual.

Tp de Ajuste

Este campo apresenta 3 (três) opções de ajuste do valor total de time sheets da pré-fatura (Valor TS da Pré-fatura) ou do valor de time sheets por Contrato/Caso (Vl TS da aba Contratos e da aba Casos).

As opções são:

Tempo – Utilize esta opção para redução ou aumento proporcional do valor de time sheets. Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo valor de time sheets da Pré-fatura/Contrato/Caso, o sistema percorre os time sheets destes, fazendo a redução ou aumento das horas revisadas proporcionalmente.

Exemplo:

Valor de Time Sheets do Caso é de R$ 1.000,00, tendo um time sheet de R$ 300,00 e outro de R$ 700,00.
Após a redução do valor de time sheets do Caso para R$ 800,00 os 2 (dois) time sheets tem suas horas reduzidas para atingir o novo valor, desta forma, o primeiro é alterado de R$ 300,00 para R$ 240,00 e o segundo de R$ 700,00 para R$ 560,00.
Importante: Para que seja possível chegar no valor exato digitado, o conteúdo do parâmetro MV_JURTS3 deve estar informado como .T. (True/Verdadeiro), para permitir que o tempo seja fracionado.

Último – Esta opção pode ser usada para a redução proporcional do valor de time sheets.
Uma vez escolhida esta opção, ao alterar o campo de valor de time sheets da Pré-fatura/Contrato/Caso, o sistema percorre os time sheets destes, fazendo a retirada de time sheets e divisão quando necessário.

Exemplo:

Em uma pré-fatura cujo valor de time sheets é de R$ 5.000,00, contendo 2 (dois) casos, um de R$ 4.000,00 e o outro de R$ 1.000,00 em time sheets, ao fazer a redução do valor da pré-fatura para R$ 2.500,00 o valor de cada um deve ser reduzido pela metade (50%).
Desta forma o primeiro assume o valor de R$ 2.000,00 e o segundo R$ 500,00. Para isto, o sistema divide, se necessário, o time sheet mais recente de cada um dos casos para chegar no valor exato.
Assim sendo, o primeiro caso que possuía R$ 4.000,00 devido a um time sheet de R$ 2.800,00 e outro de R$ 1.200,00 (mais recente), ao alterar para R$ 2.000,00 tem o time sheet de R$ 1.200,00 retirado da pré-fatura para cobrança posterior ou realização de WO, e o time sheet de R$ 2.800,00 é dividido em dois: um de R$ 2.000,00 e outro de R$ 800,00, sendo que o último é retirado da pré-fatura também.

Todos – Esta opção, assim como a opção Último, só pode ser utilizada para redução proporcional do valor de time sheets. A única diferença com relação a opção Último é que neste caso, em vez de retirar lançamentos, quando é necessário dividir, todos os time sheets são divididos.

Exemplo:

Valor de Time Sheets do caso R$ 2.000,00, sendo um time sheet de R$ 600,00 e outro de R$ 1.400,00. Após a redução do valor de time sheets do caso para R$ 1.800,00 os 2 (dois) time sheets são divididos para atingir o novo valor, parte ficando na pré-fatura parte sendo retirada.

Desta forma, o primeiro é dividido em um de R$ 540,00 e outro de R$ 60,00 e apenas o primeiro fica vinculado à pré-fatura. Já quanto ao time sheet de R$ 1.400,00, este é dividido em um de R$ 1.260,00 e outro de R$ 140,00 que sai da pré-fatura.

Sigla Rev.Utilize a consulta padrão para selecionar e/ou alterar o participante revisor.
Sit.Cob.PréUtilize a consulta padrão para selecionar a situação da cobrança da pré-fatura.
Obs.Fat.Campo texto que permite adicionar informações sobre o faturamento.
Obs.RevisorCampo texto que permite adicionar informações sobre o revisor.
Obs.RedatorCampo texto que permite adicionar informações sobre o redator.
PO Number

PO equivale a órdem de compra e utilizada na geração do arquivo e-billing - modelo internacional.

Sub-aba - Casos

CampoDescrição
Vl TS

Valor total de time sheets do caso.

Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).

V Desc Espec

Valor de desconto no total de time sheets do caso.

Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Valor no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.

% Desc Espec

Percentual de desconto no total de time sheets do caso.

Pode ser alterado desde que seja escolhida a opção Percentual no campo Tipo Descont da aba Pré-fatura.

Revisado?

O preenchimento do Revisor pode ser: Sim, Não e Parcialmente.

A visualização deste campo depende da configuração dos parâmetros MV_JREVILD e MV_JFSINC informado com o conteúdo 1.

Inst.Revisão Campo memo em que o revisor inclui informações para o redator/faturista.
Inst.FaturamentoCampo memo em que o redator/faturista inclui informações para o revisor.

Sub-aba Profissionais

Utilizando esta aba pode-se alterar a quantidade de horas do profissional, no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)), de forma que o sistema faz a proporcionalização da alteração nos time sheets. 

CampoDescrição
Valor HoraValor hora do profissional.
Vlr TS Md Pf Valor total dos time sheets do profissional na moeda da pré-fatura. Pode ser alterado desde que escolhido um tipo de ajuste (campo Tp Ajuste da aba Pré-fatura).


Sub-aba Time Sheet

Utilizando esta aba podemos alterar a quantidade de horas do time sheet no campo correspondente ao tipo de tempo usado (definido no parâmetro MV_JURTS2, podendo ser UT, Hora Fracionada ou Tempo (HH:MM)). 

CamposDescrição
Data Data do time sheet.
Sig Part Rev

Sigla do participante revisado, ou seja, do participante demonstrado na fatura.
Ao alterar este campo, o valor do time sheet é recalculado considerando o valor hora da sigla do profissional revisado.

Exemplo:
Time sheet trabalhado por profissional da categoria Júnior que possui valor hora de R$ 100,00. Caso o profissional revisado seja alterado para um outro profissional cuja categoria é Pleno e valor hora de R$ 200,00, o valor do time sheet é dobrado. Para efeito de distribuição de lucros ou análise de produção dos profissionais, o tempo trabalhado continua se referindo ao profissional Júnior.

Cód. Ativi

Código de atividade do time sheet.

Exemplo:

Reunião, Elaboração de petição, etc.

Descrição

Descrição do time sheet.

Valor Hora

Quando alterado no time sheet, o valor hora vale apenas para ele, não havendo qualquer reflexo na tabela de honorários, no entanto, na pré-fatura é criado um novo registro para o profissional com o valor hora diferenciado.

Vlr TS Md Pf Valor total do time sheet na moeda da pré-fatura.

Sub-aba Despesas

Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar a descrição da despesa (pelo parâmetro MV_JALTDSP podemos definir se a despesa pode receber alteração).

Ao alterar a despesa para "Não cobrar" o registro será retirado da Pré-Fatura.

Aba Lançamentos Tabelados

Apresenta as despesas do caso em que se está posicionado. Permite alterar apenas a descrição do lançamento e o campo Vlr Hon Fat, que é o valor que de fato será faturado.

Card
defaulttrue
id2
labelAba Histórico
CampoDescrição
Automático (NX4_AUTO)

Informado automaticamente. O LegalDesk sincroniza apenas os automáticos.

Tipo de Histórico

Com Emissão, Envio para revisão, Outras Alterações, Alterações do Revisor; Revisão Concluída; Cancelamento; Substituição, é informado pelo sistema. Não há interferência do LegalDesk.

Conteúdos Relacionados

Resumo Casos 
Contratos 
Time Sheet
Despesa 
Lançamento Tabelado
Operações em Fatura 
Fatura 
Emissão Fatura