Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico. 


Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Microsiga Protheus

Módulo

SIGACEN- Saúde

Segmento Executor

Healthcare

Projeto1


IRM/EPIC1


Requisito/Story/Issue1


Subtarefa1


Chamado/Ticket2


País

( X ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

Objetivo

Especificação da Implementação do Processo do Fluig Analisar se com os dados do SIB que temos atualmente na Central de Obrigações. A estrutura de dados mencionada abaixo pode sofrer alterações no decorrer do desenvolvimento., é possível exportar os PTUs A100 e A1300.

Definição da Regra de Negócio

Atualmente temos a Central de Obrigações, com esta melhoria que estamos especificando será adicionado a integração das Críticas da Central com o Fluig.

Entendendo o Fluig

1 – O que é o Fluig?

Fluig é uma plataforma de produtividade e colaboração que unifica a gestão de processos, documentos e identidades. Alguns dos recursos disponíveis no fluig são:

  • Identity: Com esse recurso você irá precisar somente de um único login para acessar aos múltiplos sistemas de sua empresa. Ele unifica e administra todos os acessos.

  • Analytics: Entrega relatórios e dashboards customizados com informações essenciais para analisar e aumentar a produtividade de seu negócio.

  • ESB: Com um canal único, esse recurso permite a integração de diferentes tecnologias e sistemas presentes em sua empresa. O Fluig é capaz de conversar e receber informações de todos eles.

  • Social: Uma rede social corporativa que integra e engaja todos os seus colaboradores com a criação de comunidades e troca de mensagens entre si.

  • WCM: Com esse recurso você consegue criar e gerenciar portais corporativos com diversas finalidades.

  • ECM: Todos os conteúdos digitais de sua empresa unificados dentro desse recurso, onde você captura, gerencia, armazena e disponibiliza os documentos para todos os colaboradores.

  • BPM: Gestão de fluxos e processos, recurso onde você modela, parametriza, automatiza e consegue monitorar todo fluxo de trabalho customizado de acordo com as necessidades de sua empresa.

Nesse caso de especificação o assunto abordado será sobre ECM e a integração com as críticas do SIB com gerenciamento de processo via Alias.

Processo:

Abaixo segue o processo a ser seguido para a integração do Fluig com a Central de Obrigações.

Configuração de ambiente

Primeiro será necessário realizar a instalação do fluig em sua máquina local, para isso utilize a documentação a seguir.

Acesse o link, selecione a opção Guia de instalação da plataforma > Instalação da plataforma em Windows - Instalador.

Observações e possíveis ajudas: 

  • Os dados do IP do Servidor age de forma dinâmica, o que torna mais fácil a utilização de um identificador único da maquina como o próprio nome, dessa forma não será necessário atualizações futuras na configuração.
  • Se possível guardar as informações mais relevantes utilizadas para a configuração.

Após a instalação e configuração dos serviços do fluig iremos realizar o primeiro acesso pelo link a seguir

Com esse Link será possível realizar o acesso a plataforma do fluig e realizar o cadastro de uma empresa (Adicionar empresa) e de volume (Adicionar volume).

O PTU A100 tem como objetivo a Movimentação cadastral de Beneficiários de compartilhamento de risco da Unimed Origem (detentora do contrato) para a Unimed Destino (onde o beneficiário terá o atendimento). No caso de Federações intermediando este compartilhamento de risco, os arquivos devem ser enviados um para cada Unimed de destino final.

Regras a serem observadas

• O ponto básico e fundamental da filosofia do PTU para retornos de movimentações de usuários refere-se a obrigatoriedade de retornar informações sobre todos os usuários informados
no arquivo A100 e A1300. Desta forma para cada arquivo A100 ou A1300 recebido deve-se retornar um A200 com os mesmos usuários.
• Para cada usuário haverá apenas um registro no arquivo
Observações para cadastro de empresa: Segue o .gif da configuração utilizada, contendo apenas os campos chaves preenchidos.