Histórico da Página
CONTEÚDO
- Visão Geral
- Exemplo de utilização
- Tela XXX
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Outras Ações / Ações relacionadas
- Tela XXX
- Principais Campos e Parâmetros
Tabelas utilizadas - Principais Campos e Parâmetros
- geral
- Configuração
- Utilização da rotina
- Procedimento para utilização
- Vinculando um calendário a uma rede de atendimento
- Acessando a tela de Lote de Pagamento
Âncora VISGER VISGER
01. VISÃO GERAL
Adaptada a nova rotina de Calendário de Pagamento para envio/entrega de faturas no SIGAPLS para a geração de Lotes de Pagamento para a rede de Atendimento, não será possível continuar usando a rotina de Calendário Antiga Antigo (PLSA265), pois ela foi descontinuada.
...
Caso existir uma regra especifica para uma determinada RDA esta Regra deverá ser cadastrada no calendário que esteja definido como Padrão.
...
.
...
How To - Calendário de Entrega e Pagamento de Fatura
Conector de Widget | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Âncora CONFIG CONFIG
02.
...
03. TELA XXXXX
Outras Ações / Ações relacionadas
...
04. TELA XXXXX
Principais Campos e Parâmetros
...
Card documentos | ||||
---|---|---|---|---|
|
...
CONFIGURAÇÃO
PROCEDIMENTO PARA CONFIGURAÇÃO
CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS
No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Cadastros/Parâmetros (CFGX017). Crie o parâmetro a seguir:
Itens/Pastas | Descrição |
---|---|
Nome | MV_PLCALPG |
Tipo | Caracter |
Cont. por. | 2 |
Descrição | Parâmetro criado para definir qual dos calendários será utilizado no SIGAPLS 1 = Calendário Antigo e 2 = Calendário novo. |
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
A rotina de Calendário Antigo (PLSA265) foi descontinuada. Utilize a rotina Novo Calendário de Pagamento (PLSA746). |
Âncora UTIROT UTIROT
03. UTILIZAÇÃO DA ROTINA
PROCEDIMENTO PARA UTILIZAÇÃO
No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Proc. Contas / Novo calendário de pagamento (PLSA746). O sistema apresenta a janela de calendários cadastrados.
- Para incluir um calendário, clique em Incluir. O sistema apresenta a janela de inclusão do calendário.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Deve ser cadastrado pelo menos um calendário padrão, configurando o campo Cal. Padrão(B2J_CALPAD) como "Sim" e o item deve estar ativo conforme Status (B2K_STATUS). |
- Para alterar um calendário, posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.
- Informe os dados do cabeçalho (informações gerais do calendário) e os dados da grid que são os itens do calendário conforme orientação do help de campo.
- Confira os dados e confirme.
Âncora VINRDA VINRDA
VINRDA | |
VINRDA |
VINCULANDO UM CALENDÁRIO A UMA REDE DE ATENDIMENTO
- No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Rede Atendimento / Rede de Atendimento (PLSA360). O sistema apresenta a janela de redes de atendimento cadastradas.
- Posicione o cursor sobre uma Rede de Atendimento e clique em Alterar.
- Acesse a pasta Produção Médica, no campo Cal. Padrão (BAU_CALPGT) que é uma consulta padrão e informe o calendário desejado.
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Para as Redes de Atendimento que não possuírem um calendário a elas vinculado, será considerado o calendário cadastrado como PADRÃO. |
Âncora LTEPTO LTEPTO
LTEPTO | |
LTEPTO |
ACESSANDO A TELA DE LOTE DE PAGAMENTO (PLSA470)
- No Modulo SIGAPLS acesse.
- Pagamento Rda/Lotes de Pagamento
- Opção Novo Lote de Pagamento.
- Informe os Parâmetros conforme Help de Campos e confirme.
- Será exibido as Rede de Atendimentos conforme configurado no item acima para a Geração do Lote de Pagamento.
- Selecione a Rede de atendimento e em Outras Ações .
- Selecione a opção Gerar Pgto.
- O sistema irá exibir uma mensagem para a confirmação do Lote de Pagamento.
- Confirme. Verifique que será gerado o Lote de Pagamento conforme o Calendário de Pagamento Novo
- Verifique que a data de Pagamento será a mesma definida para o calendário da RDA.
- Caso a data atual esteja fora desse período, será exibido uma critica e o sistema não irá gerar o Lote de Pagamento. Do contrário, será exibido o novo lote.
- Se o sistema não encontrar calendário padrão para a operadora ou específico da Rede de atendimento cadastrado ou se não encontrar parâmetros mensais U.S. definidos, será exibido uma critica e o sistema não irá permitir a Inclusão de Movimentação de Guias de Atendimento.
HTML |
---|
<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |