Páginas filhas
  • 1 - Sequencia para Carga de Dados

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
  1. Com os diagramas todos postados vamos iniciar a carga de dados. Na configuração dos Adapter foi deixado todos eles com “Envia: Não” e “Recebe: Não”, para que o cliente em produção não fique mandando as mensagens sem que as de pré-requisito estejam carregadas. Primeiro iremos ativar o Adapter passando a opção de “Envia” para “Sim”, somente os Adapter de “CUSTOMERVENDOR” e “ITEM” devem estar com “Sim” tanto em “Envia” como em “Recebe”.

Obs.: Ativar os Adapter conforme for fazendo a carga e não todos de uma vez.

Obs.: Recomendo que primeiramente seja feito alteração em um item pelo sistema e veja se ele integra corretamente, tendo integrado corretamente a sim colocar a carga dele.

Obs.: Com exceção do Adapter de Filial e Transportadora, todos os outros ao integrar com o Connector enviam uma mensagem de retorno para o Protheus. Recomendo fazer a alteração de uma unidade de medida e verificar se ela integra com o Connector e se a mensagem de retorno volta para o Protheus. Caso a mensagem de retorne de erro, corrigir o problema dela primeiro para depois iniciar as cargas.

1.1 Integração com o Connetor com Sucesso


1.2 Mensagem de retorno com sucesso


2. Tendo sucesso nestes testes a carga de dados deve seguir uma sequência, pois tem integrações que são pré-requisitos para as outras. Só iniciar uma quando a outra estiver finalizada. Segue abaixo um quadro com a sequência de cargas e suas dependências


3. Após fazer o teste unitário para fazer a carga acessar no menu “Configurador\Schedule\Sinc.carga Inicial Eai” selecionar o Adapter e clicar em “Iniciar Sincronização”. Na tela que abrir pode manter um Processo e clicar em Finalizar.


4. Para acompanhar o processamento da carga pelo Protheus, pode clicar na opção “Log de Sincronização”. Ao lado direito irão aparecer 2 colunas a vermelha é os itens a processar e a azul os itens processados.


5. Acessando o portal do Connector é possível verificar se os registros estão chegando nele com sucesso


6. Repetir o processo respeitando a sequência de cargas conforme no item 2.