Histórico da Página
O cadastro de Produtos é realizado no sistema Protheus, e será integrado com o sistema TOTVS CRM através de comunicação de Mensagem Única, caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Produto basta acessar: https://api.totvs.com.br/legado Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em Lista de Serviços e busque a mensagem Item.
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
---|---|---|---|---|
Protheus | Envia | Assíncrona | 4.005 API | JSON |
TOTVS CRM | Recebe | Assíncrona | 4.005 | JSON |
Pré-requisitos:
- Configuração do adapter Item. Para detalhes, acesse o link: Cadastro de Adapters / Cadastro De/Para Empresas.
Inclusão de Produto
- No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Cadastros / Produtos (MATA010).
Inclua/Altere o produto com as informações necessárias: - Na aba, E-commerce, preencha as principais informações, preencha o campo E-commerce (B5_ECFLAG) = 1 - Ativo.
- Clique em Confirmar para salvar o complemento de produto,
- Em seguida no modulo Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Cenário de Vendas / Categorias X Produtos (FATA150).
Inclua/Altere uma categoria de produtos, informando o produto cadastrado, e em seguida clique em confirmar, para integrar o produto com o E-Commerce.
Registro do envio da mensagem no EAI Protheus e "Visualizar Mensagem Original"
Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:
Mensagem única do ITEM
Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original.
Código da Função: ITEM
UUID: 51f3a62a-4765-3fcf-1b33-142f2167bb65
Descrição da Mensagem: PRODUTO
Tipo da Transação: Envio
Tipo da Mensagem: Business Message
Url Enviada: https://api.homolog.fluig.io/connector/api/v1/integrations/execute/{integration-id}
Evento: UpSert
Json:
- TOTVS CRM - Recebimento
Visualizando o produto no TOTVS CRM:
- Na tela principal do TOTVS CRM acesse Produtos e Serviço > Produtos.
Protheus – Recebimento da Response Message (Mensagens assíncronas)
Recebimento de respostas
- Sucesso: Indica que a mensagem foi processada com sucesso pelo TOTVS CRM e já esta no presente no TOTVS CRM.
- Erro: Indica que a mensagem teve erro ao ser processada, e o motivo do erro esta descrito na mensagem de resposta do TOTVS CRM.
Mensagem única do ITEM
Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original:
Código da Função: Item
Descrição da Mensagem: TotvsMessage ITEM Response Message
Tipo da Trasação: Recebimento
Tipo da Mensagem: Response Message
UUID da Mensagem Original: 51f3a62a-4765-3fcf-1b33-142f2167bb65
Json: