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Terceira opção: Essa opção possibilita a automatização de preenchimento de informações de CIHA (Comunicação de Internação Hospitalar e Ambulatorial) para geração de arquivo que deverá ser encaminhado mensalmente para o Ministério da Saúde com dados de pacientes (processo realizado posteriormente por meio da opção Exporta Informações para Ministério da Saúde).
A partir , a partir dessa opção também podem ser editadas as informações que serão encaminhadas para o Ministério da Saúde, inserção do código de correlação SUS etc.
Importante: Alguns dos erros que impedem o envio de informações ao Ministério da Saúde são:
Falta de diagnóstico principal
Falta de número do cartão SUS(CNS)
Falta de procedimentos
Procedimento lançado na conta não possui correspondente no SUS.
- No TOTVS Gestão Hospitalar acesse Acesse Utilitários/Rotinas/Automatizador de Informações CIHA.
- Selecione a unidade de faturamento e o convênio correspondente aos atendimentos.
- Selecione o tipo de cliente, o período e clique em Filtrar.
Serão listados todos os atendimentos correspondentes aos filtros. Para listar somente atendimentos com erro, marque a caixa Exibir Somente Atendimentos com Erro.
Clique uma vez no atendimento para que nos painéis abaixo sejam exibidos os procedimentos lançados na conta do paciente, e os erros que impossibilitam a liberação dos dados do atendimento para envio ao Ministério da Saúde.
Caso o atendimento possua erros, dê duplo clique sobre o atendimento.
Altere ou inclua as informações necessárias e clique em Grava.
Clique em Preenche automaticamente informações de CIHA. A cor do atendimento será alterada para verde
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Acesse o menu Utilitários\ Rotinas \ Automatizado de Informações CIHA:
Temos a opção do filtro por Unidade, convenio e o período desejado.
O correlacionamento pode ser feito de duas maneiras distintas, abaixo detalhamento das duas maneiras de se fazer:
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