Páginas filhas
  • Cadastro de Vendedor – Protheus-CRM

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição

O cadastro de Usuários de Vendedor é realizado no sistema Protheus, e será integrado com o sistema TOTVS CRM através de comunicação de Mensagem Única, caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de Usuário basta acessar: https://api.totvs.com.br/legado  Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em  Lista de Serviços e busque a mensagem Seller.. O cadastro de vendedor se torna o usuário do TOTVS CRM tendo como chave única e login o e-mail do vendedor. Abaixo os campos que são integrados por padrão.

Produto

Fluxo

Tipo da Mensagem

Versão MSU

Formato

ProtheusEnviaAssíncrona4.005 APIJSON
TOTVS CRMRecebeAssíncrona4.005JSON

Pré-requisitos:

...

 Inclusão de Produto

...


Campos Integrados:

Desc CampoCampoCampo Mensagem ÚnicaObrigatórioObservação
Internal_IdGrupoEmpresa + Filial + A3_CODContent/InternalidSimMontado pelo Protheus no momento da integração
E--MailA3_EMAILContent/CommunicationInformation/EmailSimNão pode ter o mesmo e-mail em mais de um cadastro, ele precisa ser único, pois o mesmo é chave na integração com o TOTVSCRM
CodigoA3_CODContent/CodeSim
NomeA3_NOMEContent/NameSim
StatusA3_MSLBQLContent/ActiveSim


Cadastro Protheus:

Image Added

     Registro do envio da mensagem no EAI Protheus e "Visualizar Mensagem Original"

        Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:

            Image Removed

Mensagem única de Usuários (Seller)

Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original.

Código da Função: SELLER

Descrição da Mensagem: Usuários

Tipo da Transação: Envio

Tipo da Mensagem: Business Message

Url Enviada: https://api.homolog.fluig.io/connector/api/v1/integrations/execute/{integration-id}

Evento: Upsert

Image Removed

Json:

Image Removed

Image Removed

  • TOTVS CRM - Recebimento

Visualizando o produto no TOTVS CRM:

  1. Na tela principal do TOTVS CRM acesse Administrativo / Usuários

Image Removed

Image Removed

Protheus – Recebimento da Response Message (Mensagens assíncronas)

Recebimento de respostas

...