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Inativo Na inclusão de novo tipo de documento o sistema carrega como default a opção desmarcada classificando o cadastro como “Ativo”. Se marcada a opção o cadastro é classificado como “Inativo” e não será apresentado para seleção nos lookups disponíveis nos processos do financeiro. Classificação Existem alguns processos que necessitam de tipos de documento específicos. Para identificar estes tipos é necessário definir uma classificação para o tipo de documento:
Pagar ou Receber Você pode definir que o Tipo de Documento seja apresentado apenas para lançamentos a "Pagar" ou apenas para lançamentos a "Receber" ou para lançamentos a "Pagar e a Receber". Gera Número do Documento Através deste campo é possível definir se o número do documento será definido pelo usuário, gerado sequencialmente ou cópia da referência do lançamento. Se o campo estiver definido como "Definido pelo usuário" ao incluir um lançamento financeiro utilizando esse tipo de documento, o usuário poderá informar manualmente no campo número do documento um número valor definido pelo próprio usuário, permitindo inclusive alterar quando lançamento já baixado. Se o campo estiver definido como "Gerar número do documento sequencialmente" o sistema iniciará o processo de geração do número automaticamente a partir da inserção do primeiro lançamento que utiliza este código do tipo de documento parametrizado. Se o campo estiver definido como "Copiar referência" o sistema irá copiar a referência do lançamento financeiro para o campo tipo de documento.
Cliente/Fornecedor Você pode definir que o tipo de documento seja utilizado apenas em lançamentos financeiros de um determinado cliente/fornecedor. Consistir Cliente/Fornecedor A consistência de Limite de Crédito, Cliente em Atraso e Cadastro Vencido será realizada através do Tipo de Documento quando a opção "Consistir Cliente/Fornecedor" estiver marcada. |
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