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-Quadro de lotação:
Cadastros | Funções e acesse a opção Anexos | Quadro de lotação, selecione e edite uma lotação desejada e a descrição vai estar diponivel na aba Informação sobre a função e Atividades para as atividades periculosas e Insalubre:



Para maiores informaçõe acesse o link abaixo:
Quadro de Lotação da Função

-Funções do Posto de Trabalho:
Acesse o menu Cadastos | Postos de Trabalho e selecione o posto desejado e acesse a opção Anexos | Funções vinculadas ao posto de trabalho e descreva a atividade na identificação campo descrição e na aba atividades eSocial, para infomar as atividades periculosas e Insalubre.

Obs: No posto de Trabalho é apresentado está situado no menu Cadastros e serve como um agrupador de funções para localização do funcionário na empresa dada suas funções. Nesse cadastro é importante relacionar funções nos anexos. Esses postos poderão depois ser vinculados ao funcionário de acordo com sua função. 

-Tarefas:
O cadastro geral das tarefas é realizada no modulo de Gestão de Pessoas, dessa forma acesse o menu Gestão Organizacional | Tarefas e selecione e edite um tarefa e na aba identificação informe as atividades no campo descrição e na aba atividades para infomar as atividades periculosas e Insalubre.

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No cadastro do risco é necessário informar um tipo de agente nocivo que já esteja vinculado a tabela 24com base no Tipo de Agente Nocivo bem como mapear os EPI ‘s e EPC ‘s necessários.

PPRA | Riscos.

Aqui será necessário preencher o ‘Tipo de Agente Nocivo’. Após essa definição, acessar o Anexo EPI/EPC e informar os EPI ‘s aqui e é importante que a flag Eficaz esteja marcada. Vale também informar que no risco há os níveis de risco que podem ter EPI ‘s específicos e segue a mesma regra.

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Para maiores informações acesse o link abaixo:
Riscos

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Para o envio ao eSocial é obrigatório o envio do CPF (Cadastro no Registro da Pessoa), NIS, nome, Órgão de Classe, Número de Inscrição no Órgão de Classe e UF do órgão de Classe.
 Este responsável pode ser responsável por toda a coligada (caso não seja informada seção e filial), para uma filial (caso não seja informada a seção) ou até mesmo para uma seção. Para maiores informações acesse o link abaixo:
Responsável pelos Registros Ambientais


  • EPIs e EPCs

    Caso utiliezem EPIs ou EPCs é necessário que o registro cadastrado esteja definido como EPI ou EPC.Para validar acesse o menu EPI/EPC| Catalago.

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    Em caso de EPI é necessário informar o CA ou Documento de Avaliação. Para o cadastro do CA ou Doc. Aval. será necessário que esteja válido e que o EPI/EPC esteja tabém dentro da validade. E ao fornecer um EPI flag Eficaz esteja marcada. Para maiores informações acesse os links abaixo:
    Catálogo de EPI

    Assistente para Fornecimento Automático de EPI


  • Avaliação de Riscos.

    A finalidade será identificar os riscos que o funcionário está exposto. Este cadastro serve como mapeamento. Importante dizer que somente ‘Avaliações’ são consideradas. É necessário também que ao criar uma avaliação sejam informados os campos de ‘Valor Quantitativo’ ou ‘Valor Qualitativo’ e a Unidade de Medida eSocial.


    Após os cadastros prévios, deve cadastrar as  avaliações/reconhecimentos de risco. Caso não haja avaliação de risco VIGENTE, o sistema irá considerar que não há fatores de riscos relacionados e consequentemente atribuirá ao mesmo o código de ausência de risco. O cadastro da avaliação de risco e realizado no menu PPRA| Reconhecimento/Avaliação de Risco. 



    Para maiores detalhes sobre o cadastro de reconhecimento/avaliação de risco acesse o link abaixo:
    Reconhecimento e Avaliação de Risco

Alterações que geram gatilhos para o evento:

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