Páginas filhas
  • DDLEGFIN-1615 - DT Processo de Ficha.

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsParametrização, Rotina 4116, Rotina 4136, Rotina 4177, Rotina 4117, Rotina 4182,Rotina 335,Rotina 4110,Rotina 2030,
idspasso1,passo2,passo3,passo4,passo5,passo6,passo7,passo8,passo9,
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

1. Acesse a rotina 560 - Atualizar Banco de Dados a partir da versão 30.3.00.192 ou versão superior e atualize as tabelas:


Tabela de parâmetros por filial - 132 (PCPARAMFILIAL):


Tabela de Parâmetros (PCCONSUM):


Tabela de Ped. Venda Cabeçalho (PCPEDC):



2. Acesse a rotina 300 - Atualizar Funções de Venda a partir da versão 30.3.00.130 ou versão superior e atualize a opção 14 - Pacote de funções de processamento (VENDAS):




3. Acesse a rotina 4101  - Procedure de Venda Assistida a partir da versão 30.3.0.38 ou versão superior e marque a opção 04 - Procedure Gerar Pedido TV8:

 



4. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da Presidência: 


Marque Sim o parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON):



Marque Sim o parâmetro 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL): 



3. Atualize as rotinas abaixo para versão indicada ou versão superior:

  • 4116 - Venda:
  • 4136 - Alterar Pedido: 30.3.0.62
  • 4177 - Cancelar Pedido de Venda Assistida: 30.3.0.4
  • 4117 - Emitir Pedido de Venda: 30.3.0.3
  • 335 - Consultar Pedido de Venda: 30.3.0.31
  • 4182 - Agrupar Pedido de Venda: 30.3.0.18
  • 4110 - Acompanhar Venda Assistida: 30.3.0.20
  • 2030 - Frente de Caixa:
Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Observação: para realização dos processos abaixo os parâmetros 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estão marcados como Sim.


1. Acesse a rotina 4116;

2. Na aba Selecionar cliente para venda, caixa Pesquisar e note a opção de pesquisa por Ficha;



2.1 Na tela Consulta e Alteração de Ficha, informe o campo Nº Ficha e demais campos conforme necessidade. Ou acione diretamente o botão Pesquisar e serão exibidos todos os pedidos com Núm. Ficha preenchido;


3. Também ao realizar consulta por Pedido, aqueles gerados com Ficha cadastrada são exibidos na tela Consulta e Alteração de Pedidos, planilha superior, coluna Núm. Ficha;


4. Ainda na tela inicial note para preenchimento o campo Ficha, preencha conforme necessidade;



Observação: quando da digitação de pedido não é permitido informar número de ficha que esteja em algum pedido com os seguintes status em outros pedidos na posição (“B”, “P”, “L” e “M”), caso seja informado um nº de Ficha que já esteja em uso ao clicar o botão F10 é exibida mensagem de Atenção conforme imagem abaixo:




Observação: ao Duplicar Pedido o Número de Ficha é automaticamente zerado, caso este tenha sido informa/preenchido no pedido original. 


4. Ao acessar a aba Pedidos do Cliente, note que também a coluna Nº Ficha para os pedidos deste cliente que foram gerados com número de ficha informado/preenchido;


5. Caso tenha sido informada nº de Ficha na tela inicial da rotina este virá automaticamente informado/preenchido na tela de Venda conforme imagem abaixo:


Observação: ao preencher o campo Num. Ficha (seja para venda Normal ou venda Assistida) o botão Agrupamento é automaticamente desabilitado, pois Não é permitido agrupamento de pedido com número de ficha cadastrado. 



5.1 Caso contrário, se caso nº Ficha não tenha sido informado na tela inicial da rotina este poderá ser preenchido na tela de Venda.

6. Quando da finalização do pedido, se não for informado o campo Núm. Ficha não é permitida a finalização do mesmo, pois é Obrigatório a informação do número da ficha (comenda). 


Observação: pedido de venda de origem Balcão Reserva e Balcão Não é obrigatório preencher/informar Número de Ficha.



6.1 Também quando da digitação do pedido na tela de Venda não é permitido informar/preencher número de ficha que esteja já em algum pedido com os seguintes status em outros pedidos na posição (“B”, “P”, “L” e “M”);




Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso3

Observação: caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro Nº Ficha e a coluna Num. Ficha não são exibidos na rotina 4136.


1. Acesse a rotina 4136 - Alterar Pedido, selecione a Filial e preencha/informe o filtro Nº Ficha;

1.1 Informe o Período Venda conforme necessidade e clique o botão Pesquisar;



2. Note que a rotina traz o pedido com N° Ficha informado bem como a coluna Num. Ficha conforme imagem abaixo:



Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso4

Observação:  caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro Número Ficha e a coluna Nº Ficha não são exibidos na rotina 4177.


1. Acesse a rotina 4177 - Cancelar Pedido de Venda Assistida;

2. Na aba Cancelamento de Pedido , sub-aba Filtros note o campo de pesquisar Número Ficha, bem como na planilha superior a coluna Nº Ficha;



2.1 Informe/preencha o campo Número Ficha e clique o botão Pesquisar (também ao acionar o diretamente o botão Pesquisar são exibidos os pedidos com e sem número de ficha cadastrado);

3. Clique o botão Cancelar Pedido e marque a opção Sim da tela Confirmação;


Observação: ao Cancelar Pedidos gerados com Número de Ficha cadastrado o Nª Ficha é automaticamente excluído, podendo este ser utilizado em novo pedido. 





Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso5

Observação:  caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro Fichas  e a coluna Num. Ficha não são exibidos na rotina 4117.


1. Acesse a rotina 4117 - Emitir Pedido de Venda e note o filtro Fichas, informe/preencha conforme necessidade e clique o botão Emitir;


2. Após alterado layout do relatório customizado para inclusão do campo Num. Ficha, na tela Impressão selecione a opção Imprimir relatório Customizado e clique o botão Confirmar;

Conforme customizado na rotina, esta irá trazer o campo Num. Ficha para pedidos cadastras/gerados com número de ficha.



Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso6

1.  Acesse a rotina 4182 - Agrupar Pedido de Venda;

2. Ao tentar agrupar pedido de venda, casos estes pedidos ou mesmo um dos pedidos tenham sido gerados/cadastrados na rotina 4116 com Número de Ficha preenchido Não é permitido Agrupamento dos mesmos conforme imagem abaixo:




Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso7

Observação:  caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro  Fichas Não é exibido para os pedidos de origem Home Center na rotina 335. 


1. Acesse a rotina 335 - Consultar Pedido de Venda;

2. Na aba 1 - Filtros, informe os campos de pesquisa conforme necessidade;

2.1 Acesse a sub-aba Filtros - 2 e informe/preencha conforme necessidade o campo Nº Fichas e clique o botão Pesquisar (conforme exemplo);




Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso8

Observação: caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro Núm. Ficha não é exibido na rotina 4110.


1.  Acesse a rotina 4110 - Acompanhamento de Venda Assistida, informe o Período Emissão conforme necessidade;

2. Na caixa Pedidos marque a opção Todos e demais campos conforme necessidade. Note que após marcada a opção Todos é exibido para consulta o filtro Núm. Ficha;

2.1 Preencha o campo Num. Ficha e marque as opções desejadas da caixa Tipo de Entrega;

3. Clique o botão Pesquisar;



Realizada pesquisa da venda assistida conforme o Número Ficha informado.

Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso9

Observação: caso os parâmetro 4525 - Utiliza Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCON) 4526 - Utilizar Processo de Ficha (PROCESSOFICHAMATCONGERAL) da rotina 132, estejam marcados como  Não o filtro Nr. Ficha não é exibido na rotina 2030, tela consulta de Pedidos Venda Assistida (Ctrl+E).


1. Acesse a rotina 2030 - Frente de Caixa;

2. Clique o botão F5 para gera uma carga na rotina;

3. Realize o comando Ctrl+E, na tela consulta de Pedidos Venda Assistida (Ctrl+E) note o filtro de pesquisa Nr. Ficha;



3.1  Informe o Período conforme necessidade, preencha o campo Nr. Ficha conforme necessidade e clique o botão L-Localizar;

Note também que é exibida coluna Nº Ficha.



Observação: após faturado pedido o mesmo Número Ficha poderá ser novamente utilizado para outro pedido. 

...