Páginas filhas
  • Assistente de Cópia por Referência - Reporta Insumo MNT

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
title03: REPORTE DE INSUMO A PARTIR DA CÓPIA POR REFRÊNCIA

Para realizar o Reporte de Insumo a partir de uma cópia por referência é necessário realizar os seguintes passos:

Acessar a visão de movimentos de um Tipo de Movimento que esteja parametrizado conforme indicado no Item 2 deste documento. Nessa visão, será exibido o processo Assistente de Cópia por Referência -  Reporta Insumo Mnt.

Image Added

Após clicar no Processo Após selecionar a opção Assistente de Cópia por Referência - Reporta Insumo MNT e clicar em Avançar, inserir a descrição do processo e avançar. A . a tela abaixo deverá ser exibida:. Clique no botão Novo para selecionar os movimentos desejados para cópia. 

Image AddedImage Removed

Nesta tela o usuário poderá incluir movimentos de Nota Fiscal para efetuar o Reporte de insumo, para isto ele deverá clicar no botão Incluir, aplicar o filtro que lhe for mais conveniente e selecionar os movimentos desejados. Conforme mostrado abaixo.

Após incluir todos os movimentos desejados, e avançar, será apresentada uma tela contendo todos os itens das Notas Ficais selecionadas, conforme exemplificado abaixo.

  

Expandir
titleDetalhamento dos campos da tela de itens.
CampoDescrição
Identificador SA/SCIdentificador do movimento de SA/SC associado a OS.
NseqNumero sequencial do item no movimento de origem daquele item, podendo ser por ex. o  movimento da SA/SC ou Nota Fiscal.
Nº do MovimentoNúmero de movimento de origem daquele item, podendo ser por ex. o número de movimento da SA/SC ou Nota Fiscal.
TipoTipo do movimento de origem daquele item, podendo ser por ex. o tipo do movimento da SA/SC ou Nota Fiscal.
Código ProdutoCódigo do Produto.
DescriçãoDescrição do Produto.
Reportar

Campo editável, onde é informada a quantidade daquele item que estará sendo reportada naquele movimento de Reporte de Insumo.

Preenchimento automático pelo sistema:

Se ∑ das "SA/SC Qtde Pendente" agrupado por item <= NF Qtde Restante

Então "Reportar" = "SA/SC Qtde Pendente" e "NF Qtde Restante" = "NF Qtde Restante" - ∑ "SA/SC Qtde Pendente" agrupado por item

Se ∑ das "SA/SC Qtde Pendente" agrupado por item > NF Qtde Restante

Então Reportar = 0

(Nesse caso o usuário precisará informar quanto deve ser reportado para cada SA/SC porque o sistema não consegue identificar qual quantidade é correspondente a cada SA/SC, já que a quantidade da nota é menor que as quantidades solicitadas).

Importante: Se na Nota Fiscal for utilizado uma unidade de medida diferente da unidade da SA/SC o sistema irá converter a Quantidade da Nota de acordo com o fator de conversão da unidade.

Preço UnitárioPreço unitário do item. Obs: Se a unidade da nota for diferente da unidade da SA, o Preço unitário será dividido pelo fator de conversão da unidade de medida.
Cód. ReduzidoCódigo reduzido do Produto.
Num. FabricanteNúmero do Fabricante do Produto.
Cód. AuxiliarCódigo Auxiliar do Produto.
NF Qtde RestanteQuantidade disponível na Nota Fiscal que ainda não foi baixado e/ou não foi preenchido no Reportar de algum item. Quantidade dinâmica atualizada automaticamente ao alterar a coluna Reportar. ("NF Qtde Restante" = "NF Qtde Original" - "NF Qtde Já Reportada" - "Reportar").
Identificador OS

Campo editável, onde é informado o identificador da Ordem de Serviço associada.

Caso o item não possua vínculo com uma OS e exista mais de uma OS associada as NF, este campo virá vazio e será necessário que o usuário selecione uma das Ordens de Serviços através do Lookup. Caso só exista uma OS associada ou seja um item que já possui esse vínculo, este campo virá preenchido automaticamente.

Nº do Movimento OSNúmero do movimento da Ordem de Serviço associada.
Identificador NFIdentificador da Nota Fiscal.
NF Qtde OriginalQuantidade original da Nota Fiscal (Quantidade agrupada em itens repetidos). Se a unidade utilizada na Nota Fiscal for diferente da unidade da SA/SC o sistema irá converter a quantidade da nota de acordo com o fator de conversão da unidade.
SA/SC Qtde OriginalQuantidade reportada originalmente na SA/SC, caso o item não possua vínculo com uma SA/SC será apresentado o valor 0.
SA/SC Qtde PendenteQuantidade Original solicitado na SA/SC menos a Quantidade já reportada para esta SA/SC.
NF Qtde Já ReportadaQuantidade daquele item associado a Nota Fiscal que já foi reportada (Já foi realizado baixa). Se a unidade utilizada na Nota Fiscal for diferente da unidade da SA/SC o sistema irá converter a quantidade da nota de acordo com o fator de conversão da unidade.
Dica

Os campos dessa tela podem ser configurado por usuário. É possível alterar a posição dos campos e/ou ocultar campos que o usuário não tenha interesse em visualizar no processo.


A vinculação de itens avulsos, isto é, itens sem vínculo com uma ordem de serviço, poderá ser feita nesta tela.

Se existir apenas uma OS (Ordem de Serviço) relacionada as NFs selecionadas, os campos Identificador OS e Nº do Movimento OS já virão preenchidos com a informação padrão desta OS, caso contrário, eles não serão carregados,  trazendo os campos vazios e o usuário deverá efetuar a seleção da OS através do uso do lookup no Identificador OS. 

-- Neste lookup, para os itens que já possuem vínculo com SA/SC, será exibida apenas a OS de origem como opção.
-- Para os itens sem vínculo com OS serão exibidas todas as OS associadas as NFs selecionadas, conforme mostrado abaixo.

Ao selecionar a OS, os campos de Nº de movimento e Identificador serão preenchidos com a informação correspondente.

Após revisão e o preenchimento das informações necessárias, selecione os itens que serão reportados e clique em avançar. Será apresentada uma tela contendo o resumo do que será realizado.

Image Modified


Após a Execução desse processo o Movimento de Destino será aberto para conferência e ajustes. Ao se salvar esse Movimento, o sistema irá realizar o Reporte do Insumo para o SigaMNT.

Expandir
title04: REPORTE DE INSUMO A PARTIR DO FATURAMENTO DE UMA NOTA FISCAL DE ENTRADA


...