Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Microsiga Protheus

Ocorrência:

Funcionalidades da rotina de Vistoria Técnica (TECA270).

Ambiente:

Gestão de Serviços (SIGATEC)

Passo a passo:

A rotina Vistoria Técnica (TECA270) tem a finalidade de apontar os insumos e serviços levantados durante a análise da negociação, evitando possíveis dúvidas na proposta comercial e na implantação dos serviços.

Na vistoria devem constar todos os dados que se deseja levar para a Proposta Comercial.


Deck of Cards
idbotoes
Deck of Cards
idIncluir
tabLocationbottom

A vistoria técnica no Cliente ou Prospect será efetuada por um atendente com perfil de vistoriador (Cadastro de Atendentes - TECA020).

_


Principais campos a serem preenchidos na vistoria:
Oportunidade (AAT_OPORTU)
=
Nº da oportunidade de venda
No. Proposta (AAT_PROPOS)Número da proposta comercial
Data Inicial (AAT_DTINI)Data que serão iniciados os trabalhos de vistoria técnica
Hora Inicial (AAT_HRINI)Hora que serão iniciados os trabalhos de vistoria técnica
Data Final (AAT_DTFIM)Data que terminarão os trabalhos de vistoria técnica
Hora Final (AAT_HRFIM)Hora que terminarão os trabalhos de vistoria técnica
Situação (AAT_STATUS)Indica a situação da vistoria técnica (1=Aberto, 2=Agendado, 3=Concluído, 4=Cancelado)
Informar os produtos e acessórios que serão utilizados na vistoria.








Quando utilizamos um serviço que não tem TES configurada, a situação da mesma fica como encerrado, pois a geração de pedido de venda necessita que o serviço tenha uma TES configurada, assim a ordem de serviço é encerrada mais não gera cobrança.



O serviço utilizado no atendimento da ordem de serviço, não possui TES, assim a ordem de serviço fica como encerrado.

Caso eu queira novamente gerar um pedido de venda, será necessário alterar o serviço, informando uma TES e reabrir a ordem de serviço.

Assim o pedido será gerado.


 


Quando a situação da ordem de serviço está como Pedido Gerado, não é possível reabrir a ordem de serviço, pois uma cobrança foi gerada.


Caso necessite reabrir a ordem de serviço onde um pedido de venda foi gerado, é necessário que o pedido de venda seja excluído, assim a situação da ordem de serviço volta para o ultimo status valido.















Pode lhe interessar:

GS0031_AT450LIN04_Alterar_Situação_Ordem_de_Serviço_SIGAGS

GS0018 Gerar Pedido para Cobrança na Efetivação da OS (TECA450)