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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

     

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Configuração dos Procedimentos na Tabela Padrão

  1. Acesse Atualizações/Procedimentos/ Tabela Padrão
  2. Será apresentada a tela com os opções Alterar, Visualizar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Serão apresentados os procedimentos cadastrados na Tabela Dinâmica de Eventos.
  5. Selecione um procedimento e clique em Alterar.
  6. O Sistema irá apresentar a tela do procedimento com as seguintes pastas
    • Gerais: Nesta pasta devem ser informados os dados gerais dos procedimentos.
    • Cobertura Padrão: Devem ser informadas as regras utilizadas pelo sistema para checar a cobertura do procedimento.
    • Carência: Deve ser cadastrado o prazo de carência para utilização dos procedimentos.
    • Quantidade: Estabelece a quantidade que o procedimento pode ser executado.
    • Periodicidade: Define a periodicidade mínima de execuções de um procedimento.
    • Outras informações: Permite que sejam definidas as regras que envolvem o procedimento dentro dos parâmetros gerais para operadora de saúde.
    • Odontológico: Quando o procedimento é odontológico aqui são definidas suas regras.
    • Outros: Informações adicionais ao procedimento.
  7. Preencha os campos conforme necessidade.
  8. Confira os dados e confirme a alteração.

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     Configuração dos Procedimentos do tipo Odontológico na Tabela Padrão

        Dica: Para o sistema ativar a utilização do segmento odontológico é necessário cadastrar o parâmetro MV_PLATIOD com o conteúdo 1 = SIM.

        Para realizar a Inclusão do Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:

  1. Selecione o procedimento do tipo Odontológico, clique em Outras Ações e selecione a opção Dente/Região.
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. O Sistema irá apresentar a tela do procedimento com as seguintes pastas

    Gerais: Nesta pasta devem ser informados os dados gerais dos procedimentos.
    Cobertura Padrão: Devem ser informadas as regras utilizadas pelo sistema para checar a cobertura do procedimento.
    Quantidade: Estabelece a quantidade em que o procedimento pode ser executado.
    Periodicidade: Define a periodicidade mínima de execuções de um procedimento.

  6. Preencha os campos conforme necessidade.
  7. Confira os dados e confirme.                                                                                                                                                                                                                                                                                     

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        Para realizar a Inclusão de Procedimentos Incompatíveis  para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:

  1. Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Proc. Imcomp.
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.           

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        Para realizar a Inclusão da Face para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:

  1. Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Faces.
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.   

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       Para realizar a Inclusão de Pré-Reguisitos para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:

  1. Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Pré-Requis.
  2. Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
  3. Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa. 
  4. Clique em Incluir.
  5. Preencha os campos conforme necessidade.
  6. Confira os dados e confirme.   

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03. TELA PLSA940

Outras Ações / Ações relacionadas Tabela Padrão

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Outras Ações / Ações relacionadas Procedimentos

AçãoDescrição

Co-Part

Estabelece regimes de coparticipação para os procedimentos, ou seja, os valores informados que representam o acréscimo nominal ou percentual em relação ao valor cobrado em conformidade com a tabela que o usuário utiliza para pagar os planos com coparticipação. Desta forma, é necessário informar as regras para cobrar os serviços quando o usuário realiza o procedimento. O Sistema só aplica estas regras caso não estejam em outros níveis.
Qtd x PercDefine a regra para percentuais de valorização, de acordo com a quantidade de realizações do procedimento normalmente utilizado para atender às instruções inscritas na tabela de honorários.
Tab de OrigIdentifica de qual Tabela Dinâmica de Eventos pertence cada procedimento, pois, a tabela padrão agrega todos os serviços de todas as tabelas, seja de honorários, pacotes, taxas, diárias, material/medicamentos e própria.
Grp. PerioPode-se definir um grupo de periodicidade ao qual o procedimento pertence ou grupo de procedimentos.

04. TELA PLSA940

Principais Campos e Parâmetros

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