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02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
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Configuração dos Procedimentos na Tabela Padrão
- Acesse Atualizações/Procedimentos/ Tabela Padrão
- Será apresentada a tela com os opções Alterar, Visualizar e Outras Ações.
- Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa.
- Serão apresentados os procedimentos cadastrados na Tabela Dinâmica de Eventos.
- Selecione um procedimento e clique em Alterar.
- O Sistema irá apresentar a tela do procedimento com as seguintes pastas:
- Gerais: Nesta pasta devem ser informados os dados gerais dos procedimentos.
- Cobertura Padrão: Devem ser informadas as regras utilizadas pelo sistema para checar a cobertura do procedimento.
- Carência: Deve ser cadastrado o prazo de carência para utilização dos procedimentos.
- Quantidade: Estabelece a quantidade que o procedimento pode ser executado.
- Periodicidade: Define a periodicidade mínima de execuções de um procedimento.
- Outras informações: Permite que sejam definidas as regras que envolvem o procedimento dentro dos parâmetros gerais para operadora de saúde.
- Odontológico: Quando o procedimento é odontológico aqui são definidas suas regras.
- Outros: Informações adicionais ao procedimento.
- Preencha os campos conforme necessidade.
- Confira os dados e confirme a alteração.
Configuração dos Procedimentos do tipo Odontológico na Tabela Padrão
Dica: Para o sistema ativar a utilização do segmento odontológico é necessário cadastrar o parâmetro MV_PLATIOD com o conteúdo 1 = SIM.
Para realizar a Inclusão do Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:
- Selecione o procedimento do tipo Odontológico, clique em Outras Ações e selecione a opção Dente/Região.
- Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
- Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa.
- Clique em Incluir.
- O Sistema irá apresentar a tela do procedimento com as seguintes pastas:
Gerais: Nesta pasta devem ser informados os dados gerais dos procedimentos.
Cobertura Padrão: Devem ser informadas as regras utilizadas pelo sistema para checar a cobertura do procedimento.
Quantidade: Estabelece a quantidade em que o procedimento pode ser executado.
Periodicidade: Define a periodicidade mínima de execuções de um procedimento. - Preencha os campos conforme necessidade.
- Confira os dados e confirme.
Para realizar a Inclusão de Procedimentos Incompatíveis para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:
- Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Proc. Imcomp.
- Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
- Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa.
- Clique em Incluir.
- Preencha os campos conforme necessidade.
- Confira os dados e confirme.
Para realizar a Inclusão da Face para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:
- Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Faces.
- Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
- Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa.
- Clique em Incluir.
- Preencha os campos conforme necessidade.
- Confira os dados e confirme.
Para realizar a Inclusão de Pré-Reguisitos para o Dente/Região do procedimento odontológico, é necessário efetuar o seguinte processo:
- Selecione o dente/região e em Outras Ações clique em Pré-Requis.
- Será apresentada a tela com os opções Incluir, Alterar, Selecionar e Outras Ações.
- Na parte direita, é possível localizar os itens desejados por meio dos filtros de pesquisa.
- Clique em Incluir.
- Preencha os campos conforme necessidade.
- Confira os dados e confirme.
03. TELA PLSA940
Outras Ações / Ações relacionadas Tabela Padrão
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Outras Ações / Ações relacionadas Procedimentos
Ação | Descrição |
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Co-Part | Estabelece regimes de coparticipação para os procedimentos, ou seja, os valores informados que representam o acréscimo nominal ou percentual em relação ao valor cobrado em conformidade com a tabela que o usuário utiliza para pagar os planos com coparticipação. Desta forma, é necessário informar as regras para cobrar os serviços quando o usuário realiza o procedimento. O Sistema só aplica estas regras caso não estejam em outros níveis. |
Qtd x Perc | Define a regra para percentuais de valorização, de acordo com a quantidade de realizações do procedimento normalmente utilizado para atender às instruções inscritas na tabela de honorários. |
Tab de Orig | Identifica de qual Tabela Dinâmica de Eventos pertence cada procedimento, pois, a tabela padrão agrega todos os serviços de todas as tabelas, seja de honorários, pacotes, taxas, diárias, material/medicamentos e própria. |
Grp. Perio | Pode-se definir um grupo de periodicidade ao qual o procedimento pertence ou grupo de procedimentos. |
04. TELA PLSA940
Principais Campos e Parâmetros
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