Páginas filhas
  • DT DVAVAR-10968 - Consulta de cliente no Web Service (retaguarda) através do CPF/CNPJ

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Quando for executada uma busca de clientes através do Meu PDV Móvel Moda utilizando como critério de pesquisa o CPF ou CNPJ do cliente, e esse cliente não for encontrado no banco de dados local do TOTVS Moda PDV, o sistema irá realizar automaticamente uma consulta online no TOTVS Moda (retaguarda) através do Web Service e carregar seus dados para facilitar o cadastro.

Caso o cliente seja encontrado na retaguarda,


Totvs custom tabs box
tabsQuando o cliente é encontrado na retaguarda, Quando não há conexão ou o cliente não existe na retaguarda
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Quando o CPF ou CNPJ é consultado no TOTVS Moda (retaguarda) e o cliente é encontrado, o usuário será redirecionado para a tela de cadastro de cliente, e os dados do cliente serão carregados na tela para que o mesmo possa confirmar as informações.

Ao confirmar as informações do cliente na tela de cadastro, esse cliente é carregado automaticamente na venda e o usuário é redirecionado para a tela principal da venda.


Na imagem animada (GIF) abaixo (Imagem 1) pode ser observado a simulação do processo descrito acima:

Imagem 1:

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Quando o CPF ou CNPJ é consultado no TOTVS Moda (retaguarda) e o cliente não é encontrado, ou então o aparelho não possui conexão no momento da consulta, o cliente pode optar por abrir a tela de cadastro do cliente, para informar manualmente os dados e efetuar o cadastro, porém já tendo o campo CPF ou CNPJ sugerido automaticamente com o conteúdo que o usuário consultou. 


Na sequencia de imagens de 1 a 3 abaixo, pode ser observado a simulação do processo descrito acima:

Imagem 1:


Imagem 2:


Imagem 3:

...