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01. VISÃO GERAL
O processo de configuração de carta de cobrança para envio de e-mail é necessário para que o processo de transmissão de boletos online envie os boletos gerados para o cliente.
02. CONFIGURAÇÃO DA CARTA
Primeiramente será necessário criar a carta através do menu Atualizações → Cadastros → Cartas de Cobrança.
Clicando no botão incluir você verá a tela onde deverá preencher:
Cód. Layout: O Código que será associado ao parâmetro que buscará os dados que compõem a carta.
Assunto: O assunto do e-mail que será disparado.
Saudação: A saudação inicial no corpo do e-mail.
Txt. Carta: O texto que compõe a carta.
Conclusão: A assinatura ou as últimas orientações do e-mail.
Veja o exemplo abaixo preenchido no Protheus:
03. PARAMETRIZANDO CARTA
Para parametrizar a carta de cobrança acesse o Novo Gestor Financeiro através do menu Gestão Financeira → Novo Gestor Financeiro.
Dentro do novo gestor utilize o menu Monitor de Boletos.
- Clique no botão Carta de Cobrança
- Selecione Empresa, Unidade de negócio ou Filial.
- Selecione a carta de cobrança.
- Finalize clicando no botão Parametrizar.