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Índice

01. VISÃO GERAL

         O processo de configuração de carta de cobrança para envio de e-mail é necessário para que o processo de transmissão de boletos online envie os boletos gerados para o cliente. 

02. CONFIGURAÇÃO DA CARTA

         Primeiramente será necessário criar a carta através do menu  Atualizações → Cadastros → Cartas de Cobrança.

         Clicando no botão incluir você verá a tela onde deverá preencher:

         Cód. Layout: O Código que será associado ao parâmetro que buscará os dados que compõem a carta.

         Assunto: O assunto do e-mail que será disparado. 

         Saudação: A saudação inicial no corpo do e-mail.

         Txt. Carta: O texto que compõe a carta. 

         Conclusão: A assinatura ou as últimas orientações do e-mail. 

         Veja o exemplo abaixo preenchido no Protheus:

        

03. PARAMETRIZANDO CARTA

        Para parametrizar a carta de cobrança acesse o Novo Gestor Financeiro através do menu Gestão Financeira → Novo Gestor Financeiro.

Dentro do novo gestor utilize o menu Monitor de Boletos.

  1. Clique no botão Carta de Cobrança
  2. Selecione Empresa, Unidade de negócio ou Filial.
  3. Selecione a  carta de cobrança.
  4. Finalize clicando no botão Parametrizar.