Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Comentário: Migration of unmigrated content due to installation of a new plugin

Produto:

Protheus.

Ocorrência:

O que devo verificar quando o acerto de inventário não é processado?

Passo a passo:

Quando a rotina é executada mas os movimentos de acerto não são gerados, verifique os pontos abaixo:

  • Se há Itens empenhados/reservados no arquivo SB2/SB8/SBF. O sistema permite o Acerto de Inventário para saldos empenhados, desde que a quantidade inventariada seja maior ou igual à quantidade empenhada;
  • Se o saldo no SB2 ficar negativo (MV_ESTNEG = N), compromete o saldo atual do produto;
  • Os saldos de Pedidos de Vendas liberados no SC9;
  • Se o B2_DINVENT é maior que a data de digitação do inventário;
  • Se há itens com saldo negativo nos Saldos em Estoque;
  • Se há itens com saldo desbalanceado entre o SB2 e o SBF, verifique todos os processos pendentes para a tabela SBF, como por exemplo, endereçamentos pendentes e empenhos para produção com endereços pendentes;
  • Se há itens sem saldo para este lote/sub-lote, verifique todos os processos pendentes para a tabela SB8, como por exemplo: Lotes vencidos e/ou Bloqueados;
  • Se há itens com movimentações de C.Q. pendentes.

Observações: