Verifica se o produto do beneficiário limita o tipo de prestador (BI3_ALLRED = 1)
Verifica se o local de atendimento do prestador é permitido pelo produto do beneficiário (BBK x BB6)
Se o parâmetro "consideraTodosCbos" estiver habilitado, o sistema irá procurar qualquer local de atendimento do prestador que seja permitido pelo produto
Se não encontrar um local de atendimento válido gera a crítica 038 nível BBK
Verifica se o procedimento está permitido para o tipo de prestador ou se o profissional está cadastrado dentro do corpo clínico (BB6 X BC0 X BC1 X BE6)
Caso o procedimento não esteja cadastrado ou o profissional não esteja no corpo clínico da prestador gera a crítica 01A nível BB6
Verifica se o plano do beneficiário está cadastrado e ativo para ser atendido na especialidade médica (BBI)
Se o parâmetro "consideraTodosCbos" estiver habilitado, o sistema irá procurar qualquer plano cadastrado na especialidade e ativo
Se não estiver cadastrado, ativo ou dentro da vigência irá gerar a crítica 038 nível BBI
1.2 - Regra do local de atendimento
Verifica se o local de atendimento do prestador está ativo
Se estiver bloqueado gera a crítica 048 nível BB8
1.3 - Regra de vigência do contrato do prestador
Verifica se o prestador atende a operadora do beneficiário e se está dentro da vigência
Caso não encontre a operadora ou esteja fora da vigência gera a crítica 09G nível BAW
1.4 - Regra de prestador bloqueado no contrato do beneficiário
Verifica se o prestador está bloqueado no cadastro do plano do subcontrato (BOR) para contratos de pessoa jurídica e/ou no cadastro do plano do beneficiário (BT4)
Se o prestador estiver cadastrado no cadastro do plano do subcontrato e estiver bloqueado (permitido = "não") gera a crítica 064 nível BOR
Se o prestador estiver cadastrado no cadastro do plano do beneficiário e estiver bloqueado (permitido = "não") gera a crítica 065 nível BT4
1.5 - Regra de região de atendimento
Se a operadora ativou o parâmetro "validaPlanoRegiao" o sistema verifica se a região que o beneficiário mora é atendida pelo local de atendimento.
Para a região ser atendida :
...
A região deve estar cadastrada nas tabelas BIB - Regiões e BIC - Regiões e Municípios;
...
O produto do beneficiário deve estar cadastrado na tabela BY9 - Produto x Região;
...
O local de atendimento deve ter a região informada (BB8_REGMUN);
...
Para regiões do tipo "CEP", o CEP do beneficiário deve estar dentro do range de CEPs atendidos pela Região (BY7 - Região x CEP )
...
Para regiões do tipo "Município", o município do beneficiário deve estar cadastrado na tabela BIC - Regiões e Municípios para a região
Se a região não for atendida pelo local de atendimento será gerada a crítica 072 nível BY9
1.6 - Regra de corpo clínico do prestador
Verifica se o profissional está cadastrado e ativo no corpo clínico do prestador (BC1)
Se o profissional não estiver cadastrado ou estiver bloqueado será gerada a crítica 01P nível BC1
2 - Regra de Retorno de Consulta
Verifica se o beneficiário tentando realizar uma consulta dentro do período de reconsulta (retorno).
Se o prestador permite reconsulta (retorno) e o beneficiário fez uma consulta no período configurado no cadastro do prestador será gerada a crítica 016 nível BAU