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Importação do Arquivo Aponta
Prezado cliente,
Segue abaixo algumas informações que deverão ser observadas antes da Utilização do Arquivo Aponta:
Antes da importação do mesmo é muito importante que você confira o seu conteúdo. Edite o Arquivo e confira os dados cadastrais das coligadas contidas no Aponta. Verifique a razão social, nome fantasia, CNPJ e os demais dados. Caso o aponta apresente dados cadastrais inconsistentes FAVOR NÃO IMPORTÁ-LO, entre em contato com a TOTVS.
Lembre-se, antes da importação de um Aponta SEMPRE FAÇA UM BACKUP de sua base de dados.
Para importar o Aponta temos dois procedimentos que podem ser efetuados:
- Caso esteja acessando normalmente o aplicativo, acesse o menu "Utilitários / Importação de coligadas". Selecione o arquivo aponta.txt, em seguida clique no botão "Importar".
- Se o sistema estiver inacessível, o Aponta deverá ser importado utilizando um pequeno executável chamado IMPAPONTA. O download do Aplicativo poderá ser realizado através do Cliente On-line ou solicitado a Central de Suporte da TOTVS.
Primeiramente faça um backup da base de dados, após salvar o backup execute o IMPAPONTA. Selecione o arquivo aponta.txt, em seguida clique no botão "Importar". Neste caso é importante lembrar que o Aponta será importado na base que se encontra no BDE configurado no alias "CorporeRM". O arquivo SEMPRE será importado neste alias.
É importante observar a versão do IMPAPONTA e do Aponta, ambos devem estar na mesma versão do APLICATIVO.
A TOTVS agradece.