Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Nome

Descrição

Conteúdo Padrão

MV_WMSALOT

Permite alterar o número do lote de separação – RF:

1 - Não
2 - Sim
3 - Confirmação.

1

MV_WMSAPAN

Permite suprimir mensagens ao Operador nas atividades de separação por intermédio de coletor RF.

T

MV_WMSATCF

Permite definir a configuração para que, ao efetuar um processo de Conferência/Embalagem de Mapa de Separação Fracionado (WMSA360) e o serviço de separação estiver configurado com uma atividade de conferência, seja possível atualizar a quantidade separada no Mapa de Separação como quantidade conferida na tarefa de conferência da separação.  

Parâmetro Configurado Com o Valor .T.

Quando estiver efetuando um processo de Conferência/Embalagem de Mapa de Separação Fracionado e o serviço de separação estiver configurado com uma atividade de conferência, o sistema atualizará a quantidade lida do processo de conferência da separação com a a quantidade separada no mapa para cada item conferido no Mapa de Separação. 

Parâmetro Configurado Com o Valor .F.

O sistema não atualizará as quantidades conferidas  pelo Mapa de Separação Fracionado na atividade de conferência de separação, fazendo com que seja necessário executar a tarefa de conferência de separação de forma separada.

Procedimentos Para Criação ou Alteração do Parâmetro

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes > Cadastros > Parâmetros (CFGX017).
  2.  Crie ou altere o parâmetro a seguir:

Nome

MV_WMSATCF

Tipo

Lógico

Cont. Por.

.T. ou .F. (dependendo do comportamento desejado)

Descrição

Atualiza quantidade conferida Mapa na conferência de separação.

T ou F

MV_WMSCEND

Indica se poderá compartilhar o endereço para armazenagem de produtos diferentes:

1 - Não permite a utilização do endereço para produtos diferentes.
2 - Permite a utilização do endereço para produtos diferentes.

1

MV_WMSCEXP

Utiliza a nova rotina de conferência de produtos na expedição:

1 - Utiliza e bloqueia o faturamento até que a conferência seja concluída.
2 - Utiliza e permite o faturamento antes da conclusão da conferência.
3 - Não utiliza.
4 - Utiliza e a liberação deve ser Manual após a conclusão da conferência.

3

MV_WMSCNAG

Indica se considera a norma do produto para o endereço na aglutinação dos movimentos de distribuição:

  • T - os movimentos serão gerados e aglutinados de acordo com a regra de aglutinação cadastrada para as atividades de endereçamento, entretanto a quantidade desses movimentos não poderá ultrapassar uma norma.
  • F - o Sistema se comportará da mesma forma como com o valor igual a .T., com a diferença de que a quantidade dos movimentos poderá ultrapassar uma norma.

T

MV_WMSCLRH

Disponibiliza novamente o documento para convocação quando o operador altera o documento ou abandona a conferência pelo Coletor RF:

  • T - conferência do documento será disponibilizada novamente para convocação.
  • F - a conferência do documento continuará alocada para o mesmo operador nas próximas convocações.

T

MV_WMSCONF

Permite selecionar a unidade de medida a cada leitura do código do produto, quando o parâmetro MV_WMSUMI estiver configurado com conteúdo "3".

T

MV_WMSCOMP

Permite a convocação do serviço da carga/pedido anterior, quando a carga atual for enviada para o endereço destino, ou na completude da carga/pedido atual:

  • T = Determina que a convocação do serviço da carga/pedido anterior seja permitida somente depois que a carga/pedido atual estiver completa.
  • F = Determina que a convocação do serviço da carga/pedido anterior, quando a carga/pedido atual for enviada para o endereço destino.

T ou F

MV_WMSDAEN

Permite indicar que o sistema deverá considerar apenas o Código do Endereço no processo de descarga das atividades de separação, sem levar em consideração o Armazém do Movimento de Distribuição.

Portando, se uma mesma doca estiver cadastrada em armazéns distintos será possível que o WMS apresente somente uma vez a tela solicitando o destino do movimento, ou seja, quando o parâmetro for ativado o sistema solicitará o destino apenas uma vez. Caso contrário, a tela será apresentada a cada nova combinação de armazém/doca.

Além disso, possibilita que o mesmo tratamento seja aplicado para o processo de Conferência de Saída e Conferência de Entrada, convocada por meio do Coletor de Dados. Ao ativar o parâmetro o sistema permitirá que todos os itens pertencentes a um mesmo documento sejam conferidos de uma só vez, ainda que tenham sido coletados a partir de armazéns diferentes.

Veja Também

F

MV_WMSDFS

Diretório de formulários em branco do sistema SARA.


MV_WMSDOC

Permite definir o diretório no qual serão armazenados os documentos / logs gerados pelo WMS, sendo que ele deve ser preenchido com um diretório criado abaixo do RootPath

Se este parâmetro estiver vazio, por padrão os arquivos serão gravados na pasta StartPath.

Exemplo
Preencha o parâmetro com  \LogWms  para o sistema mover o log de ocorrências do diretório StartPath para o diretório [RootPath]\LogWms.


MV_WMSEASC

Este parâmetro indica se a execução automática dos serviços de expedição deve ocorrer de forma completa.

Atualmente, o WMS executa todas as ordens de serviço que consegue atender e mantém as demais com status  Interrompido. porém, algumas operações possuem a necessidade de somente executar as ordens de serviço de um determinado pedido ou carga se conseguir atendê-la por completo.

Se estiver configurado com o valor:

  • .T. : o sistema somente executará o serviço se conseguir encontrar saldo disponível para a separação de todos os itens da carga/pedido.

  • .F. : o sistema executará o serviço normalmente, mantendo com status Interrompido aquelas ordens de serviço que por algum motivo não puderem ser atendidas.

Informações
titleImportante!
Este parâmetro será considerado apenas se o serviço de expedição estiver configurado com execução automática.

Procedimentos Para Criação ou Alteração do Parâmetro:

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes / Cadastros / Parâmetros (CFGX017).
  2.  Crie ou altere o parâmetro a seguir:
NomeMV_WMSEASC
TipoLógico

Cont. Por.

.T. ou .F.

Descrição

Indica se a execução automática do serviço de expedição deve ocorrer de forma completa.

T ou F
MV_WMSENEX

Indica Permite indicar o endereço (doca) para onde as quantidades excedentes deverão ser enviadas após devem ser enviadas após a execução da conferência.Informações adicionais podem ser obtidas no documento: MV_WMSENEX - Endereço de excesso na conferência do recebimento.

Na execução do processo de Conferência do Recebimento é possível que sejam encontradas divergências entre aquilo que está  registrado nas Prenotas ou Documentos de Entrada e o que foi efetivamente recebido no armazém.

Quando isto ocorre, a rotina possui mecanismos de tratamento para as quantidades faltantes e excedentes, dependendo do tipo de documento que está sendo conferido e a versão do WMS que está sendo executada no ambiente.

Veja Também


MV_WMSENFT

Permite indicar o endereço (doca) virtual para onde as quantidades faltantes deverão ser enviadas após a execução da conferência.

Na execução do processo de Conferência do Recebimento é possível que sejam encontradas divergências entre aquilo que está registrado nas Pré-notas ou Documentos de Entrada e o que foi efetivamente recebido no armazém.

Quando isto ocorre, a rotina possui mecanismos de tratamento para as quantidades faltantes e excedentes, dependendo do tipo de documento que está sendo conferido e a versão do WMS que está sendo executada no ambiente.

Informações
titleImportante!
O endereço de falta deve ser exclusivo para a finalidade de armazenar quantidades faltantes e não deve ser utilizado para a inclusão de Notas Fiscais de Entrada para as quais se deseja executar os processos WMS de endereçamento.

Veja Também


MV_WMSLCEX

Permite indicar o armazém para onde as quantidades excedentes devem ser enviadas após a execução da conferência.

Na execução do processo de Conferência do Recebimento é possível que sejam encontradas divergências entre aquilo que está registrado nas Prenotas ou Documentos de Entrada e o que foi efetivamente recebido no armazém.

Quando isto ocorre, a rotina possui mecanismos de tratamento para as quantidades faltantes e excedentes, dependendo do tipo de documento que está sendo conferido e a versão do WMS que está sendo executada no ambiente.

Veja também


MV_WMSMDES

Método de descarga quando utiliza múltiplas tarefas:

0 - Por endereço destino, produto, lote e sublote.
1 - Inverso da carga, considerando os produtos, lotes e sublotes com o mesmo endereço destino.

0

MV_WMSNVOL

Número sequencial de até 10 caracteres que será utilizado na montagem de volume na mesa e na impressão da pré-etiqueta.

0000000001

MV_WMSPKMAIndica se há na sequência de abastecimento do produto outra estrutura de picking que possui a quantidade mínima de apanhe maior que a estrutura a ser abastecida.

MV_WMSPRIO

Regra de prioridade de convocação dos serviços.

Para o WMS Atual (Parâmetro MV_WMSNEW = .F.):

Esse parâmetro é uma expressão que será tratada no DLGA150, na execução dos serviços, que considerará o registro posicionado da tabela SDB, sendo permitido informar os campos da desta tabela como regra.

Exemplos de aplicação do parâmetro:

  • SDB->(DB_CARGA+DB_DOC);
  • SDB→(DB_SEQPRI+DB_CARGA+DB_DOC);
  • SDB->(DB_SEQPRI+DB_CARGA+Replicate("0",Len(DB_DOC)-Len (AllTrim(DB_DOC)))+AllTrim(DB_DOC)).

Para o Novo WMS (Parâmetro MV_WMSNEW = .T.):

Esse parâmetro é uma expressão que será tratada no WMSA150, na execução dos serviços, que considerará o registro posicionado da tabela D12, sendo permitido informar os campos desta tabela como regra.

Exemplos de aplicação do parâmetro:

  • D12->(D12_CARGA+D12_DOC);
  • D12->(D12_SEQPRI+D12_CARGA+D12_DOC);
  • D12->(D12_SEQPRI+D12_CARGA+Replicate("0",Len(D12_DOC)-Len (AllTrim(D12_DOC)))+AllTrim(D12_DOC)).


Informações
titleImportante!
Deverá ser eliminado do RPO o Ponto de Entrada WMSREGRA, que será substituído pela melhoria.

SDB->DB_CARGA+SDB->DB_DOC

MV_WMSQSEP

Quantidade tolerada para separação a maior – RF.

0

MV_WMSREPV

Possibilita a realização de apanhes de quantidade inferiores a uma norma para produtos que não possuem nenhum endereço de picking.

O processo ocorre por intermédio de um reabastecimento automático.

  • S - Transfere o saldo de um endereço de pulmão para algum endereço de picking vazio.
  • N - Não realiza reabastecimento automático.

N

MV_WMSSQPR

Sequência de prioridade da execução de serviços.

000000

MV_WMSTEA

Permite selecionar múltiplas tarefas:

0 - Nenhum
1 - Apanhe
2 - Endereçar
3 - Ambos

0

MV_WMSTPEN

Sistema considera somente dois status de um endereço: ocupado ou vazio.
Endereços parcialmente cheios serão considerados cheios.

1 - Considera somente endereços totalmente vazios.
2 - Tenta antes endereços parcialmente cheios.
3 - Tenta antes endereços parcialmente cheios sem misturar lotes.

1

MV_WMSUMI

Indica a unidade de medida utilizada nas rotinas de Radiofrequência:

0 - Modelo padrão.
1 - 1ª UM (primeira unidade de medida industrial).
2 - 2ª UM (segunda unidade de medida industrial).
3 - Permite que determine em que medida industrial será feito o movimento de radiofrequência.
4 - Unidade de medida industrial informado no cadastro de Complemento de Produtos.
5 - Permite que o Operador selecione em que medida industrial será feito o movimento de radiofrequência.

0

MV_WMSWCP

Permite que sejam informados mais campos no WMSA440 (Wizard de Complemento Produtos), que necessitam ser incluídos/alterados.


MV_WMSV070

Determina condições para bloqueio o liberação de itens para conferência:

  • T (True) = Se o conteúdo for igual a T (True) somente os itens conferidos corretamente permanecerão com status de finalizados (verde) e itens com divergência na conferência permanecerão com status bloqueados / com problemas (vermelho),
  • F (False) = Todos os itens permanecerão com status de bloqueados / com problemas (vermelho) na ocorrência de itens divergentes.

T

MV_WMSVEMB

Habilita a montagem de volume.

T ou F

MV_WMSZNSA

Permite configurar a priorização das Zonas de Armazenagem Alternativas x Sequência de Abastecimento durante a busca de endereços para as movimentações WMS.

Antes de saber como configurar o parâmetro, é importante esclarecer dois itens:

  • Zona de armazenagem principal é aquela informada no cadastro de Complemento de Produtos > aba WMS > campo Zona Armaz. (B5_CODZON)
  • Zonas de armazenagem alternativas são aquelas cadastradas na rotina Produtos x Zonas de Armazenagem (DCH)

Configurado com o valor .T.

O sistema priorizará a busca de endereços através das estruturas físicas pertencentes à sequência de abastecimento do produto. Para isso, irá varrer duas vezes a sequência de abastecimento: a primeira vez considerando apenas a zona de armazenagem principal e a segunda considerando as zonas de armazenagem alternativas.

Configurado com o valor .F.

O sistema irá varrer a sequência de abastecimento do produto apenas uma vez, ou seja, para cada estrutura da sequência de abastecimento irá buscar endereços na sua zona de armazenagem principal e nas zonas de armazenagem alternativas, respeitando esta ordem.

Procedimentos Para Criação ou Alteração do Parâmetro

  1.  No Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes > Cadastros > Parâmetros (CFGX017).
  2.  Crie ou altere o parâmetro a seguir:
NomeMV_WMSZNSA
TipoLógico
Cont. Por..T. ou .F. (dependendo do comportamento desejado)

Descrição

Priorização das Zonas de Armazenagem Alternativas x Sequência de Abastecimento 
T ou F

...