Abaixo segue a lista de parâmetros que podem ser adicionados a este arquivo bem como o que realiza cada um: Informações |
---|
| <add key="CleaningInterval" value="30"/> - Indica o intervalo de tempo em minutos no qual o Cleanner vai executar a limpeza. Esse intervalo indica de quanto em quanto tempo o Cleanner irá verificar se existem itens a serem excluídos e executar a exclusão caso necessário.
<add key="PathToClean" value="unidade\RM...NET\Processos\Logs\"/> - Indica o caminho das pastas temporárias criadas pelos aplicativos Delphi, e também o caminho dos logs de processo que deverão ser excluídos. Note que o caminho da pasta de processos é por padrão uma pasta raiz – assim todas as subpastas temporárias e de logs serão percorridas pelo aplicativo e poderão ser “limpas”.
<add key="RemoveFoldersOlderThan" value="12"/> - Indica o tempo em dias que uma das pastas temporárias criadas pelos aplicativos em Delphi ou pelo log de processos deve existir em disco antes que seja removida. |
No caso das pastas, serão deletadas apenas as pastas cuja data também atender ao critério data/hora atual menos o parâmetro "RemoveJobsOlderThan", e APENAS subpastas dos seguintes caminhos: - ...\Processos\Logs\
- ...\RM.NET\Processos\Logs\
Foram copiados todos os arquivos gerados na pasta da FileServerPath para o diretório...\RM.NET\Processos\Logs\ e verificado que o RM.Host.Cleanner realizou a limpeza. Ao criar o diretório "Processos\Logs" dentro da pasta "CorporeRM" e adicionar o mesmo conteúdo contido na "FileServerPath", é possível identificar que a pasta Logs também é limpa correntemente. Ao criar uma pasta chamada “temp” no diretório C:\totvs\CorporeRM e adicionar o mesmo conteúdo contido na "FileServerPath" é possível identificar que a pasta Logs não é limpa, ou seja, apenas subpastas encontradas abaixo desses dois caminhos serão removidas, o HostCleanner somente realizara a limpeza quando a pasta em que se deseja exclusão estiver dentro dos caminhos mencionados acima. Um outro ponto é que se a pasta estiver em uso por qualquer aplicativo do sistema ela não será removida, e isso pode incluir o próprio Windows Explorer ou qualquer outro software residente na memória da máquina como Anti-Virus. Antes da Limpeza:
| Depois da Limpeza:
|
---|
Aviso |
---|
| - O RM.Host.Cleanner não realiza a limpeza das pastas apontadas nas tags FileServerPath e LogPath.
- O RM.Host.Cleanner não valida as extensões dos arquivos para efetuar a limpeza.
- Caso seja necessário a exclusão do conteúdo das pastas FileServer e LogPath, estas pastas devem ser criadas dentro dos diretórios citados acima.
- Para arquivos de Logs e txt de processos gerados por rotinas dos aplicativos RM, por exemplo, RM Labore, é necessário adicionar nas configurações do parametrizador, um dos caminhos ou pastas citados acima.
- Limpeza de outros diretórios devem ser realizados manualmente.
- Quando utilizado a tag <add key="PathToClean" value="C:\totvs\CorporeRM"/> unidade\RM.NET\Processos\Logs\"/> o HostCleanner somente e realizará a limpeza quando a pasta em que se deseja exclusão estiver dentro dos caminhos ou pastas mencionados acima.
|
Informações |
---|
| <add key="RemoveJobsOlderThan" value="7"/> - Indica o tempo em dias que um job (processo) deve existir na base de dados antes que seja excluído. <add key="DBServer" value=""/> - Indica o servidor de banco de dados a que o serviço irá se conectar para limpar os Jobs (processos) <add key="DBName" value=""/> - Indica a base de dados a que o serviço irá se conectar para limpar os Jobs (processos) <add key="DBUser" value=""/> - Indica o usuário para conexão à base de dados onde os Jobs (processos) serão limpos <add key="DBPassword" value=""/> - Senha para acesso à base de dados onde os Jobs (processos) serão limpos. Para efeitos de segurança, o arquivo pode ser protegido contra leitura por um administrador de rede, por exemplo. <add key="RemoveSnowdenLogsOlderThan" value="20"/> - Indica o tempo em dias que os logs críticos do RM devem ser mantidos na base de dados. |
|