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Visão Geral do Programa

Essa rotina disponibiliza a visão detalhada da situação dos pedidos de venda cadastrados pelo portal de pedidos de venda e permite o gerenciamento de pedidos liberados e sem liberação a mais que um número determinado de dias.

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permite o gerenciamento de pedido do portal de vendas.

Suas principais funções são a aprovação de pedidos, aprovação de cancelamento de pedidos e o eliminação de pedidos abandonados ou cancelados pelo usuário do portal.

Gerenciamento de Pedidos

Objetivo da tela:

Acompanhar e gerenciar os pedidos de venda cadastrados no portal, permitindo sua aprovação, aprovação de cancelamento e eliminação de pedidos sem liberaçãocancelados e abandonados há x dias.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Elimina Pedidos do Portal

Quando acionado, apresenta a tela de eliminação de pedidos de venda do portal.

PesquisaPesquisa rápida de pedidos, permite a pesquisa por parte do número do pedido do cliente, nome abreviado do cliente ou nome abreviado do representante principal do pedido.
Pesquisa avançada

Permite pesquisa envolvendo diversas informações.

Possibilita a seleção de parâmetros que permitem o filtro de pedidos sem movimentação pelo usuário do portal.

Os detalhes estão abaixo na seção: Pesquisa Avançada.

Aba Aprovação de Pedidos

Listagem dos pedidos pendentes de aprovação. São apresentados na lista apenas o pedidos já confirmados pelo usuário do portal de vendas por meio do botão "Liberar".

Obs. Serão apresentados apenas os pedidos que precisam passar por aprovação. A obrigatoriedade de passar por aprovação é definida na configuração do perfil do usuário do portal na interface XXXX.

Aba Aprovação de Cancelamento
Aba Saneamento de Pedidos

Histórico do Pedido

Quando acionado, apresenta a tela de histórico de pedido.

Aprovação

Quando acionado, apresenta as operações de aprovação de pedidos liberados no portal.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Nr Pedido Cliente

Número do Pedido do Cliente.

Nr Pedido

Número do pedido de venda.

Cliente

Nome Abreviado do Cliente.

Representante

Nome Abreviado do Representante.

Valor Aberto

Valor em aberto do pedido de venda.

Data de Emissão

Data da emissão do pedido de venda.

Data de Liberação

Data que o cliente/usuário liberou o pedido no portal de pedidos.

Situação

Situação do pedido no portal de vendas.

Usuário Responsável

Usuário responsável pela aprovação do processo de workflow do pedido.

Dias em Digitação

Dias que o pedido ficou em digitação e não foi liberado.

  

Nota
titleNota:

Dependendo da configuração de integração do portal com Workflow do ECM, esta tela considera os dados dos pedidos e também os dados dos processos do Workflow de Aprovação de Pedidos do Venda do Portal (WFAPP).

...

Nota
titleNota:

Quando o portal estiver com a integração com ECM desativada, somente as opções de Aprovado e Rejeitado estão ativas no botão de Aprovação.

No Portal 1.0, nas configurações do usuário no programa Manutenção de Usuário (SEC000AA), na aba geral no grupo de segurança com o "Perfil de Gestor" (GCM), será habilitado a aplicação Gestão de Vendas no Portal de Vendas, onde o usuário terá acesso ao Gerenciamento de Pedidos.