Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Image Added


...

ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Filtros
    1. Consulta Rápida
    2. Filtro Avançado
  4. Tipos de Visualizações
    1. Lista
    2. Card
  5. Visualizar Detalhes
    1. Títulos em Aberto
  6. Tabelas utilizadas
  7. Proteção de dados
  8. Assuntos Relacionados

Âncora
VISAO_GERAL
VISAO_GERAL

01. VISÃO GERAL


Aviso
titleFerramenta em Homologação

O El TOTVS Gestão Gestión de Vendas ainda ventas aún está em en fase de homologação e liberado apenas homologación y solo está liberado para clientes pilotos.


Ao acessar a opção de menu Meus Clientes o Usuário pode consultar todos os Clientes vinculados ao código do seu Al acceder a la opción del menú Mis Clientes el Usuario puede consultar todos los Clientes vinculados al código de su Vendedor.

Informações

Somente serão carregados para o TOTVS Gestão de Vendas os Clientes vinculados ao Solo se cargarán al TOTVS Gestión de ventas los Clientes vinculados al Vendedor (A1_VEND), o vinculo entre o Usuário e o Vendedor ocorre através do campo Codel vínculo entre el Usuario y el Vendedor ocurre por medio del campo Cód.Usuario (A3_CODUSR) no cadastro en el archivo de Vendedores.

Informações
titleAdministrador

Ao Al utilizar um usuário Administrador serão carregados todos os un usuario Administrador se cargarán todos los Clientes.

Informações
titleContatos

Caso não seja informado o campo CNPJ/CPF Si no se informa el campo RCPJ/RCPF (A1_CGC) no Cadastro de Clientes os Contatos não serão carregadosen el Archivo de clientes los Contactos no se cargarán.

Aviso
titleChave de Segurança

Caso a Chave Security não seja informado no Si la Clave Security no se informa en el "appserver.ini" ou seja informado com o o se informa con el valor 0, não serão validados as permissões de acesso do usuáriono se validarán los permisos de acceso del usuario.

Para maiores informações consulte o documento de referenciada da rotina clicando aquimás información, consulte el documento de referencia de la rutina haciendo clic aquí.



Âncora
EXEMPLOS_DE_USO
EXEMPLOS_DE_USO

02. 

...

EJEMPLO DE

...

UTILIZACIÓN

A continuación, un ejemplo práctico de utilización de la opción de menú Mis

...

Abaixo um exemplo pratico de utilização da opção de menu Meus Clientes.

Image RemovedImage Added

Âncora
FILTROS
FILTROS

03. FILTROS

A La página Meus Mis Clientes possibilita permite filtrar os los registros de duas dos formas, sendo elaslas cuales son:

Âncora
RAPIDARÁPIDARAPIDA
RÁPIDA

a. Consulta

...

rápida

Este tipo de Consulta

...

se utiliza para realizar una búsqueda simplificada en el cliente, permitiendo efectuar la búsqueda por el Código del Cliente, Tienda o RCPJ/RCPF, correspondiendo al usuario informar tres o más caracteres en el campo de búsqueda.

Image Added

Âncora
AVANZADO
AVANZADO

Image Removed

...


b. Filtro Avançado

Meus Mis Clientes > Filtro Avançadoavanzado

Este tipo de consulta se indica cuando el Usuario desea efectuar una búsqueda específica, realizando una unión de los campos existentes en la opción Filtro avanzado, la búsqueda se realiza al seleccionar la opción Aplicar filtro.


Image Added é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.Image Removed


Informações
titleFiltro Avançado

Os Los filtros utilizados na busca serão apresentados a baixo do en la búsqueda se presentarán abajo del campo de busca búsqueda rápida.


Âncora
VISUALIZACOESVISUALIZACIONESVISUALIZACOES
VISUALIZACIONES

04. 

...

TIPO DE

...

VISUALIZACIONES

...

A pagina Meus Clientes possibilita que o Usuário selecione o tipo de visualização por Lista (Padrão Desktop) ou por Cards (Padrão La página Mis Clientes permite que el Usuario seleccione el tipo de visualización por Lista (Estándar desktop) o por Cards (Estándar mobile).

Âncora
LISTA
LISTA

a. LISTA

Ao selecionar o Al seleccionar el tipo de visualização por Lista o usuário poderá visualizar os Clientes no visualización por Lista el usuario podrá visualizar los Clientes en el formato de Lista.

Image RemovedImage Added

Âncora
CARD
CARD

b. CARD

Ao selecionar o Al seleccionar el tipo de visualização visualización por Card o usuário poderá visualizar os Clientes no el usuario podrá visualizar los Clientes en el formato de Card.

Image RemovedImage Added


Informações

O Tipo El tipo de visualização visualización de  Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos Dados Card se indica para monitores pequeños o Celulares, porque la visualización del tipo de Lista puede dificultar la lectura de los datos.


Âncora
DETALHES
DETALHES

05. VISUALIZAR

...

DETALLES

Meus Mis Clientes > Visualizar Detalhes

Ao acessar está opção é possível consultar os dados Cadastrais de um Cliente, Limite de crédito, quantidade de Títulos em aberto e etc.

Image Removed

detalles

Al acceder a esta opción es posible consultar los datos De registro de un Cliente, Límite de crédito, cantidad de Títulos pendientes, etc.

Image Added


Aviso
Aviso

Os cards de Inadimplência e Títulos estarão indisponíveis caso o Usuário opte em trabalhar Los cards de Insolvencia y Títulos estarán no disponibles si el Usuario opta por trabajar offline.

Âncora
TITULOSTÍTULOSTITULOS
TÍTULOS

a. 

...

Títulos pendientes

Meus Mis Clientes > Visualizar Detalhes detalles > Títulos em Aberto Títulos pendientes > Ver Detalhesdetalles

Ao acessar a opção Ver Detalhes no Al acceder a la opción Ver detalles en el Card de Títulos de um un Cliente, é possível visualizar todos os títulos em aberto es posible visualizar todos los títulos pendientes (títulos em abertopendientes, atrasados ou com baixa o con baja parcial) do del Cliente.


Image RemovedImage Added



Aviso

Esta opção não está disponível caso o Usuário opte em trabalhar no opción no está disponible si el Usuario opta por trabajar en el modo offline.  


Âncora
TABELAS_UTILIZADAS
TABELAS_UTILIZADAS

06. 

...

TABLAS UTILIZADAS

  • AC8 - Relação De Contatos X EntidadeRelación de Contactos vs. Entidad
  • AGB - Telefones X Teléfonos vs. Entidades
  • DA0 - Tabela De PreçosLista de precios
  • SA1 - Clientes
  • SA4 - TransportadorasEmpresas de transporte
  • SE1 - Contas A ReceberCuentas por cobrar
  • SE4 - Condições De PagamentoCondiciones de pago
  • SU5 - ContatosContactos
  • SX5 - Tabelas GenéricasTablas genéricas
  • SYA - Países


Âncora
PROTECAODEDADOS
PROTECAODEDADOS

07. 

...

PROTECCIÓN DE

...

DATOS

Para adequar o TOTVS Gestão de Vendas à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

adecuar el TOTVS Gestión de ventas a la Ley General de Protección de Datos fue necesaria la adaptación de la presentación de los datos de esta rutina, para  realizar el tratamiento de los datos sensibles y/o personales, con la utilización de los procesos de Control de acceso y Log de auditoría.

  • Control de acceso

Define si el usuario o un grupo de usuarios tiene permiso para acceder/visualizar los datos sensibles y/o personales disponibles en las pantallas de las rutinas y/o informes, cuando sea el caso.

El Administrador del sistema es el responsable por establecer si las reglas de control de la información se aplicarán a un único usuario o a un grupo de usuarios. La configuración de este acceso de los usuarios y/o grupo de usuarios a los datos sensibles y personales está disponible en el módulo Configurador (SIGACFG) por medio de los accesos 192 y 193 (Relación de Accesos vs. Rutina).).

Para más detalles sobre la Política de seguridad, haga clic aquí.

  • Log de auditoríaLog de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

Para más detalles, consulte el capítulo Reglas de auditoría en la Política de seguridad.

El Sistema Protheus® pone a disposición algunas rutinas para la generación del Log de auditoría. Los procedimientos para la configuración y generación de estos informes pueden obtenerse por medio de las Rutinas de Log y O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.


Aviso
titleContatos

Caso o Usuário/Vendedor não possua a permissão para acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais, não serão carregados os Contatos vinculados ao CNPJ/CPF do Cliente.

Contactos

Si el Usuario/Vendedor no tiene permiso para acceder/visualizar los datos sensibles y/o personales, no se cargarán los Contactos vinculados al RCPJ/RCPF del Cliente.



Image AddedImage Removed


Âncora
RELACIONADOS
RELACIONADOS

08.

...

ASUNTOS RELACIONADOS

...