Versões comparadas

Chave

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Para maiores informações acesse o link abaixo:
Funções - SMT


- Quadro Quadro de lotação:
Cadastros | Funções e acesse a opção Anexos | Quadro de lotação, selecione e edite uma lotação desejada e a descrição vai estar diponivel disponível na aba Informação sobre a função e Atividades para as atividades periculosas e Insalubre:



Para maiores informaçõe informações acesse o link abaixo:
Quadro de Lotação da Função

-Funções do Posto de Trabalho:
Acesse o menu Cadastos Cadastros | Postos de Trabalho e selecione o posto desejado e acesse a opção Anexos | Funções vinculadas ao posto de trabalho e descreva a atividade na identificação campo descrição e na aba atividades eSocial, para infomar informar as atividades periculosas e Insalubre.


ObsOBSERVAÇÃOO posto de Trabalho que está situado no menu Cadastros serve como um agrupador de funções para localização, do funcionário na empresa dada suas funções. Nesse cadastro é importante relacionar funções nos anexos. Esses postos poderão depois ser vinculados ao funcionário de acordo com sua função.

-Tarefas:
O cadastro geral das tarefas é realizada no modulo de Gestão de Pessoas, dessa forma acesse o menu Gestão Organizacional | Tarefas e selecione e edite um tarefa e na aba identificação informe as atividades no campo descrição e na aba atividades para infomar informar as atividades periculosas e Insalubre.

Para maiores informações acesse o link abaixo:
 Tarefas


Após informar a atividade eSocial à tarefa é necessário vincular a tarefa por funcionário, função, lotação ou posto de trabalho através do assistente de gerenciamento de tarefastarefas 
Gestão Organizacional | Administração de Tarefas.

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Observação: Para o caso onde não houver Fator de Risco, não deverá criar o tipo de agente. Na geração do evento S-2240 o sistema irá informar automaticamente a Ausência de Agente Nocivo (Anexo IV do Decreto 3.048/1999). Código 09.01.001.

  • Riscos:

No cadastro do risco é necessário informar um tipo de agente nocivo que já esteja vinculado a tabela 24, com base no Tipo de Agente Nocivo bem como mapear os EPI ‘s e EPC ‘s necessários.

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Para o envio ao eSocial é obrigatório o envio do CPF (Cadastro no Registro da Pessoa), NIS, nome, Órgão de Classe, Número de Inscrição no Órgão de Classe e UF do órgão de Classe. Este responsável pode ser responsável por toda a coligada (caso não seja informada seção e filial), para uma filial (caso não seja informada a seção) ou até mesmo para uma seção. Para maiores informações acesse o link abaixo:
Responsável pelos Registros Ambientais


  • EPIs e EPCs

    Caso utiliezem EPIs utilizem EPIs ou EPCs é necessário que o registro cadastrado esteja definido como EPI ou EPC. Para validar acesse o menu EPI/EPC | CatalagoCatálogo.




    Em caso de EPI é necessário informar o CA ou Documento de Avaliação. Para o cadastro do CA ou Doc. Aval. será necessário que esteja válido e que o EPI/EPC esteja também dentro da validade. E ao fornecer um EPI flag Eficaz esteja marcada. Para maiores informações acesse os links abaixo:
    Catálogo de EPI

    Assistente para Fornecimento Automático de EPI


  • Avaliação de Riscos

    A finalidade será identificar os riscos que o funcionário está exposto. Este cadastro serve como mapeamento. Importante dizer que somente ‘Avaliações’ são consideradas. É necessário também que ao criar uma avaliação sejam informados os campos de ‘Valor Quantitativo’ ou ‘Valor Qualitativo’ e a Unidade de Medida eSocial.


    Após os cadastros prévios, deve cadastrar as  avaliações/reconhecimentos de risco. Caso não haja avaliação de risco VIGENTE, o sistema irá considerar que não há fatores de riscos relacionados e consequentemente atribuirá ao mesmo o código de ausência de risco. O cadastro da avaliação de risco e realizado no menu PPRA| Reconhecimento/Avaliação de Risco. 



    Para maiores detalhes sobre o cadastro de reconhecimento/avaliação de risco acesse o link abaixo:
    Reconhecimento e Avaliação de Risco

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