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Deck of Cards
idEquipamento
Card
labelParâmetros


  • Parâmetros Gerais: Projetos \ Construção e Projetos \ Projetos \ Parâmetros \ Construção e Projetos \ Gerais

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  • O parâmetro “Integrado com SIGA-MNT” define se a integração está ativa no sistema;
  • O parâmetro “Valida Filial do equipamento” é utilizado para validar se o equipamento está relacionado à filial do projeto no cadastro de bens, durante a vinculação dos equipamentos aos insumos do projeto;
  • O parâmetro “Enviar e-mail de log de erros” define se haverá o envio de e-mail com um texto padrão para o usuário ou um grupo de usuários do sistema (este grupo deve ser criado pelo próprio cliente, conforme modelo de envio de e-mail para um grupo assim como é feito no Outlook), e que receberá informações do log de erros das importações/exportações realizadas pelos coletores móveis, através dos webservices disponibilizados no projeto Mobilidade. O endereço para envio do e-mail de log de erros poderá ser parametrizado por projeto ou um endereço geral;
  • O log de erros de sincronização de cadastros será enviado para o endereço parametrizado nos parâmetros gerais. O log de erro dos processos (Avanço Físico, Mão de obra, Equipamentos e Ciclo de Transporte) será enviado para o e-mail parametrizado para o projeto. Caso não esteja parametrizado nenhum endereço para o projeto, será enviado para o e-mail informado nos parâmetros gerais;
  • O parâmetro “Configuração de WebService para Calendário e Turnos do Manutenção de Ativos” é utilizado para o recebimento de calendários do Manutenção de Ativos. Maiores detalhes em ER_PCREQ-9418_Integracao_de_Calendarios_e_Turnos_com_NG_para_o_Mobilidade.


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  • O parâmetro “Tarefa para rateio de horas improdutivas” é utilizado nos processos de rateio e revaloração de apontamentos de equipamentos e mão de obra. Caso esteja informado, as horas improdutivas apontadas serão apropriadas de acordo com a tarefa e motivo de improdutividade informados.

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  • O parâmetro “Custos Indiretos – Equipamentos” define a composição de custos indiretos de equipamentos;


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  • O parâmetro “Tratamento para sincronismo de equipamentos associados” define como será o envio de equipamentos para o coletor, somente os associados ao usuário, este como operador, ou todos os equipamentos de todos os projetos associados ao coletor.
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Card
labelSincronismo de Bens - SIGAMNT


Sincronismo de Bens – SIGAMNT

  • O parâmetro “Integrado com o SIGA-MNT” deve estar HABILITADO;
    • A manutenção de ativos, controlada pelo PROTHEUS, requer que seja sincronizado o cadastro de bens para o RM;

    • A comunicação/integração é realizada utilizando o EAI do RM (TOTVSMessage) através de troca de mensagens no padrão de mensagem única. O EAI do RM disponibiliza WebService e métodos para envio, recebimento, processamento das mensagens inclusive pontos de customizações;

    • Este cadastro no RM, uma vez integrado, significa que a origem de seus registros serão os registros do PROTHEUS então os mesmos não poderão ser manipulados no RM. É necessário rever as permissões de acesso, pois os cadastros que são feitos no BackOffice PROTHEUS devem ficar desabilitados no BackOffice RM;

    • A máscara utilizada para o código do patrimônio no cadastro de patrimônio deve ser com dois níveis. Sendo um para identificar a família do PROTHEUS que corresponde a um Título no patrimônio do RM, e outro nível para identificar o item dentro da família/título. Exemplo: ###. ####;

    • São tratados nesta integração além da manutenção do cadastro do bem, a transferência de filial e de centro de custos. Não é permitido a exclusão de um bem, quando houver esta necessidade, deverá ser inativado;

    • Para o campo “Capacidade de produção” e “Unidade da Capacidade da Produção” foi criada uma tabela de especialização da tabela de patrimônio no TOP. Esta tabela terá a manutenção exclusiva pelo processo de integração.

      • Código: 1005;

      • Descrição: TOTVS Construção Obras e Projetos x Manutenção de Ativos;

      • Mensagem/Versão: EQUIPMENT / 1.002.

Card
labelMotivos de Improdutividade


Cadastro de Motivos de Improdutividade

  • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Cad. Gerais \ Básicos \ Motivos de Improdutividade;

  • A improdutividade gera custo ao projeto e não agrega valor. O cadastro de improdutividade do TOP é utilizado para permitir a realização apontamentos de períodos improdutivos de insumos e/ou equipamentos através do coletor;
  • Processo de coleta de apontamentos de improdutividade;
  • Utilizado para cadastrar os motivos de improdutividade de mão de obra e de equipamentos que serão utilizados na coligada corrente;
    • Tipo do motivo (1 = Equipamento / 2 = Mão-de-obra);

    • Descrição do motivo;

    • Código do motivo. Deverá possuir valor único.

Card
labelEquipamentos associados ao projeto


  • Equipamentos Associados ao Projeto
    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Equipamentos \ Equipamentos Associados ao Projeto;
  • Essa opção estará disponível apenas em projetos abertos;
  • Os equipamentos listados para serem adicionados, são originários no cadastro de patrimônio do TOTVS Gestão Patrimonial ou do SIGAMNT;
  • Por padrão os equipamentos carregados serão os que pertencem à filial do Projeto, porém, para visualizar todos, basta desmarcar a opção "Somente Equipamento da Filial do Projeto";
  • Equipamentos (Patrimônio) dos tipos "Próprio" e "Terceiro" podem associados ao projeto;
  • Após realizar a associação, os mesmos estarão disponíveis para a vinculação ao usuário operador do coletor;
  • Validações:
    • Inclusão e Alteração: Valida se o equipamento corrente já está associado ao projeto;
    • Exclusão: Valida se o equipamento está associado a algum usuário de coletor.
  • Processo de Associar Equipamentos ao Projeto
    • Opção de Menu: Projetos \ Construção e Projetos \ Controle \ Básico \ Mobilidade \ Usuários de Coletores Móveis\ Anexos \ Equipamentos Associados\ Processos \ Associar Equipamentos ao Projeto;
  • Através deste processo, é possível realizar a associação de vários equipamentos de uma só vez;
  • Por padrão os equipamentos carregados serão os que pertencem à filial do Projeto, porém, para visualizar todos, basta desmarcar a opção "Somente Equipamento da Filial do Projeto";
  • São exibidos apenas os equipamentos que não estão associados ao projeto;
  • As validações são as mesmas da inclusão unitária.
Card
labelApontamento de Equipamento - APP


  • Equipamento:
Entrada e Saída de Equipamento: Para o apontamento de Equipamento é necessário o registro da entrada e saída para que o mesmo possa ser sincronizado.Opções de Entrada: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por equipamentos manualmente ou através da leitura do código de barras (entrada em série).Validação da Data: A data de início do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma.

Equipamentos do Usuário: Quando o usuário é um operador de equipamentos, a selecionar a opção de Entrada Manual para o apontamento, a tela de equipamentos do usuário é exibida para que o equipamento possa ser pré-selecionado para a inclusão do apontamento.

Apontamento de Equipamento Manual: Nessa tela os apontamentos são inseridos para cada equipamento individualmente. Tarefa ou Centro de Custo podem ser informados. O equipamento pode ser informado manualmente ou através de leitura do código de barras. Apenas motivos de improdutividade do tipo equipamento são exibidos.

Filtro de Equipamentos: Na tela de apontamento manual é possível realizar a busca de equipamentos que foram sincronizados. Através do botão a tela de filtro de equipamentos pode ser utilizada.

Apontamento de Equipamento em Série: A opção de inserir apontamentos em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento é necessário preencher a as opções da entrada manual para que o apontamento possa ser incluído.Opções de Saída: A data e hora de início do apontamento podem ser definidas manualmente ou utilizada a do coletor. Os apontamentos podem ser inseridos por funcionário ou para uma determinada equipe.

Validação da Data: Assim como nas opções de entrada, a data final do apontamento deve estar dentro do intervalo do projeto no qual foi definido no cronograma.Saída Manual: Nessa tela são exibidos os apontamentos pendentes de fechamento para que possam ser encerrados com a informação da data final.
Saída em Série: A opção de saída em série possibilita a leitura de códigos de barra em sequência, onde para cada equipamento apontamento é encerrado.Encerrar Turno: Com essa opção é possível encerrar todos os apontamentos pendentes de uma só vez.