Páginas filhas
  • Atividade de paletização na expedição

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


CONTEÚDO

Índice
indent8.1.1.
excludeCONTEÚDO
stylenone

1. OBJETIVO

Permitir que a atividade de paletização de cargas para expedição, sejam efetuadas e acompanhadas dentro do WMS Logix. A atividade de paletização, ou repaletização, consiste em acondicionar a mercadoria em paletes específicos, garantindo o correto intercâmbio entre meios de transporte e estruturas de armazenagem. Esta atividade pode ser uma etapa adicional dentro do processo de expedição.

2. CONFIGURAÇÃO

Como a troca de padrão de paletização pode variar por depositante, por destinatários e até por cargas específicas (ex: uma carga para exportação), é possível configurar a atividade de paletização de três formas diferentes.

2.1. Contrato - Paletização

Image Modified

2.2. Por Depositante

Quando configurado por depositante, todas os processos de expedição deste depositante irão ter a atividade de paletização. Para que isso ocorra, a atividade correspondente ao tipo de processo 317 - Paletização deve ser adicionado a estrutura de serviços da classe de expedição. A paletização pode ser adicionada após a separação, ou após a conferência.

2.3. Por Destinatário

Quando a paletização é necessária para destinatários específicos, a paletização pode ser configurada como um serviço independente e assim configurada nas formas de expedição por destinatário.


2.4. Por Solicitação de Carga

Quando a necessidade de paletização ocorre de forma aleatória para um depositante, dependendo de cada solicitação de carga, a atividade de paletização pode ser configurada como uma atividade extra relacionada a um atributo de solicitação de carga, e assim, ser indicado em cada solicitação de carga se a atividade vai ser executada ou não.

...

    • Na solicitação de carga será possível indicar se o processo terá ou não paletização.

3. EXECUÇÃO DA PALETIZAÇÃO

No exemplo a seguir foi utilizada a configuração por solicitação de carga.

...

Aviso
titleIMPORTANTE!

Independente da opção escolhida na finalização, as identificações de estoque relacionadas ao documento/plano de separação serão movimentadas para o endereço Stage padrão, porém ao consultar os volumes de embarque estes estarão no endereço de trabalho informado durante a paletização. Posteriormente, se for realizada a movimentação dos volumes, somente o endereço dos volumes será alterado, as identificações de estoque relacionadas serão mantidas no endereço Stage padrão.

 

3.1. Movimentação de volumes paletizados

Se ao finalizar a paletização for indicado que os volumes devem ser armazenados em endereço tipo Stage ou Doca, os movimentos de armazenagem ficarão pendentes de execução na lista pública do coletor WMS6070.

Quando indicado para não movimentar os volumes gerados, estes ainda poderão ser armazenados via rotina de Armazenagem WMS6237. Nesta rotina, ao efetuar a efetivação do movimento (F6/CTRL+L), quando se tratar de um volume de paletização, deverá ser informado se o mesmo deve ser armazenado em DocaStage ou Não sugerir, nesta última opção poderá ser informado qualquer endereço compatível e disponível para armazenagem.

 

4. CONSULTAS

Os volumes de embarque gerados neste processo podem ser consultados na rastreabilidade de processo da solicitação de carga, rotina WMS6325.

...

Para visualizar os detalhes do volume, selecionar Detalhes.



5. ASSUNTOS RELACIONADOS

Documentos de Referência

...