A partir da versão 12.1.28, o sistema disponibilizará o processo para "Validar tipo de atendimento" (no cadastro de tipo de atendimento), que permitirá ao usuário validar se o seu fluxo possui alguns requisitos básicos para uma melhor experiência ao utilizar o aplicativo Minhas Aprovações.
![](/download/attachments/425459518/image2020-4-6_13-47-14.png?version=1&modificationDate=1586191634420&api=v2)
Esse processo fica disponível apenas para o usuário com essa permissão no perfil:
![](/download/attachments/425459518/image2020-4-6_13-44-18.png?version=1&modificationDate=1586191458957&api=v2)
O processo verificará se o fluxo possui as seguintes características:
- Se todas as etapas possuem a finalidade informada (Aprovação ou Reprovação), pois essa informação irá determinar qual o caminho do fluxo o atendimento deverá seguir a partir da ação selecionada pelo usuário no aplicativo;
![](/download/attachments/425459518/image2021-7-6_10-7-13.png?version=1&modificationDate=1625576833490&api=v2)
- Se o Tipo de Repasse está preenchido no cadastro de todas as etapas ;
![](/download/attachments/425459518/image2020-7-9_16-7-4.png?version=1&modificationDate=1594321625497&api=v2)
- Se existe relatório vinculado ao tipo de atendimento ou uma etapa do tipo de atendimento (pelo menos uma etapa);
![](/download/attachments/425459518/image2021-7-6_10-10-51.png?version=1&modificationDate=1625577051393&api=v2)
Informações |
---|
Na aba "Configurações do aplicativo "Minhas aprovações" do Tipo de atendimento é possível definir se deseja receber ou não notificação do atendimento para o responsável em todas as etapas. Por default esse parametro sempre será marcado para notificar. Esse parametro pode ser habilitado no tipo de atendimento para todas as etapas , ou pode ser definido na própria etapa que só fica habilitada quando a opção de notificar em todas as etapas nao esteja informada.
Image Added
Image Added
|
- Se pelo menos uma etapa possui a ação de conclusão.
![](/download/attachments/425459518/image2020-4-13_11-44-18.png?version=1&modificationDate=1586789163723&api=v2)
Caso esqueça de preencher alguma das características acima, o usuário será informado ao fim do processo de Validar Tipo de Atendimento:
![](/download/attachments/425459518/image2020-7-9_16-38-53.png?version=1&modificationDate=1594323534613&api=v2)
Nota |
---|
Obs: Independente do resultado deste novo processo , o fluxo de etapa seguirá normalmente no TOTVS Aprovações e Atendimento. No App Minhas Aprovações o fluxo também poderá ser seguido, porém o usuário não irá aproveitar da funcionalidade de aprovar ou reprovar atendimentos com apenas um clique no botão apropriado e não terá acesso aos relatórios com dados de aprovação.
|
Ao habilitar a utilização do App Minhas Aprovações, o sistema já informará que é recomendado executar esse processo. Validando se seu tipo de atendimento está dentro dos requisitos necessários proporcionará uma melhor experiência aos usuários.
![](/download/attachments/425459518/image2020-4-6_13-49-22.png?version=1&modificationDate=1586191762603&api=v2)
|