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Deck of Cards
startHiddenfalse
effectDuration0.5
idPortal do Vendedor
effectTypehorizontal
loopCardstrue
Card
defaulttrue
idPortal do Vendedor
labelConfiguração


Para que se possa navegar no Portal do Vendedor é necessário:

  • Configurar os Web Services e deixar os serviço ativos;
  • Carregar os serviços de Web Service via módulo de Faturamento, Portal, Web Services;
  • Certificar que o menu do Portal do Vendedor esteja carregado após carregar os Web Services;
  • Criar um usuário de portal.

A configuração completa poderá ser seguida através da FAQ: PPVD0003_Configuração_completa_do_Portal_do_Vendedor

       

Aviso
titleObservação

Em caso de dúvidas no processo de configuração dos Web Services, contate a equipe de atendimento Frame Work para auxiliar.

No caso do acesso de serviços de integração do SmartERP, é possível o uso do portal, porém é preciso adquirir licença para o uso deste serviço conforme documentação: 6. SmartERP Protheus - Acesso aos Serviços de Integração

Card
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idPortal do Vendedor
labelRepresentante Comercial


O agrupamento de Representante Comercial disponibiliza informações voltadas ao CRM de Faturamento, contendo as seguintes rotinas:


  • Contatos - Demonstra o contato associado a um cliente, e todo o seu cadastro.

A pesquisa pode ser efetuada por Razão Social (Nome) ou por Nome Fantasia, e por ordem de:

Caso tenha alguma informação para alterar do contato ou mesmo complementar é possível digitar e salvar a informação.


  • Prospects - Inclui um novo prospect ou demonstra um prospect já cadastrado pelo Vendedor.

Assim como a opção contato, a opção prospect também pode ser pesquisado por Razão Social (Nome) ou por Nome Fantasia, e por ordem de:

Caso tenha alguma informação para alterar do prospect ou mesmo complementar é possível digitar e salvar a informação durante a consulta.


  • Apontamento de Visita -  Inclui ou demonstra o apontamentos de visitado cadastrado pelo Vendedor.

A consulta é efetuada por data de/até.

Além de incluir , pode -se alterar um apontamento , visualizar e excluir.


  • Agenda - Incluir ou demonstra os compromissos que o Vendedor tem agendados.

A consulta é efetuada por data de/até.

Além de incluir , pode -se alterar um agendamento efetuado, visualizar (detalhes) e excluir.


  • Tarefa - Incluir ou demonstra as tarefas que o Vendedor tem agendadas.

A consulta é efetuada por data de/até.

Além de incluir , pode -se alterar uma tarefa incluída , visualizar  e excluir.

Aviso
titleImportante

Para inclusão da Agenda pelo Portal do Vendedor é necessário que o Grupo de Representantes e a Estrutura de Vendas estejam cadastradas no ERP.

  • Dados Cadastrais - Demonstra as informações relacionadas ao Representante Comercial (Vendedor) logado no portal.

As informações demonstradas em tela, são as mesmas informações cadastradas no ERP, no cadastro do Vendedor, podendo ser alteradas ou complementadas via portal.


  • Comissões - Demonstra as informações das comissões geradas para o Vendedor Logado.

A consulta é efetuada por data de/até ou vencimento da comissão de/até.


  • Oportunidades - Incluir ou demonstrar as Oportunidades de Vendas incluídas pelo Vendedor .

A consulta é efetuada por data de/até.

Além de incluir , pode -se alterar uma oportunidade incluída , podendo alterar informações do cabeçalho, time de vendas , parceiros, concorrentes, incluir contato, além de  visualizar (detalhes) da oportunidade e excluir.      


Card
defaulttrue
idPortal do Vendedor
labelCRM


O agrupamento CRM dispõe as informações de :


  • Catálogo de Produtos - Demonstra a consulta de produtos do cadastro de produtos, as tabelas de preços em qual o produto está inserido e seu preços praticados, além do saldo disponível em estoque .

O produto pode ser consultado por código, grupo ou tipo de produto, podendo ser ordenado por: 


  • Gerenciamento de Informações - Demonstra a consulta de clientes do cadastro de clientes, podendo alterar ou complementar informações do cadastro, e posteriormente salvar estas alterações via portal.


Card
defaulttrue
idPortal do Vendedor
labelVendas e Distribuição


O agrupamento de Vendas e Distribuição possibilita a inclusão de pedidos e orçamentos de vendas, além do acompanhamento dos pedidos e a estatísticas das vendas realizadas: 


  • Pedido de Vendas - Inclui ou Demonstra os pedidos incluídos pelo Vendedor.

Pode se consultar o pedido por Data de/até, por Pedido de licitação de /até, Cliente e loja de/até.

Pode se visualizar um pedido incluído e alterá-lo, para posteriormente salvá-lo.

Para a inclusão do pedido e mais informações sobre a sua composição, acesse a FAQ: PPVD0005_Inclusão_de_Pedido_no_Portal_do Vendedor


  • Orçamentos e cotações - Inclui ou Demonstra os orçamentos incluídos pelo Vendedor.

Pode se consultar o orçamento por Data de/até, Cliente e loja de/até.

Pode se visualizar um orçamento incluído e alterá-lo, para posteriormente salvá-lo.

Para a inclusão do orçamento e mais informações sobre a sua composição, acesse a FAQ: PPVD0004_Inclusão_de_Orçamento_no_Portal_do Vendedor


  • Acompanhamento de pedidos - Demonstra o status em que o pedido se encontra. A principio a consulta é a mesma efetuada na opção Pedido de Vendas, podendo

ser buscada por pedido por Data de/até, por Pedido de licitação de /até, Cliente e loja de/até.

Após a exibição da consulta, ao selecionar um dos pedidos para visualizar os detalhes , o sistema demonstrará o pedido completo e a opção liberações.

Na opção liberações será a seção onde poderá ser visto o status do pedido: vazio(sem liberação), liberado, blq. de crédito, blq. de estoque e faturado.


  • Estatística de Vendas - Demonstra toda a movimentação de venda relacionada a um produto ou cliente.

A consulta pode ser efetuada pelo código do produto parametrizando por Data de/até ou por código de cliente também parametrizado por Data de/até para estabelecer um período de vendas.

Quando consultado por produto:

A ordem da consulta  pode ser demonstrada por:

Após confirmar a busca, o sistema exibe os dados do produto. Ao clicar sobre o código do produto é exibido os parâmetros de  Data de/até para estabelecer o período da consulta.

Ao clicar em buscar, o sistema mostrará as estatísticas de vendas e o  faturamento bonificado no período, vendas e faturamentos bonificados por produtos no período, devoluções por produto no período, vendas e faturamento por produto no período, devoluções por período, vendas e faturamento por período, mostrando informações como valor líquido e bruto, volume vendido e em saldo de produtos.


Quando demonstrado por cliente:

A ordem da consulta  é a mesma demonstrada por produto.

Após confirmar a busca, o sistema exibe os dados de todos os produtos relacionados ao cliente . Ao clicar sobre o código de um dos produto é exibido os parâmetros de  Data de/até para estabelecer o período da consulta.

Ao clicar em buscar, o sistema mostrará os dados de estatísticas de vendas e o  faturamento bonificado no período, vendas e faturamentos bonificados por produtos no período, devoluções por produto no período, vendas e faturamento por produto no período, devoluções por período, vendas e faturamento por período, mostrando informações como valor líquido e bruto, volume vendido e em saldo do produto selecionado para aquele Cliente.


Card
defaulttrue
idPortal do Vendedor
labelFinanceira


O agrupamento Financeira possibilita uma visão das informações financeiras vinculadas as vendas do usuário do portal :


  • Títulos em Aberto - Títulos abertos que contém o Vendedor  usuário do portal.
  • Título Baixados - Títulos baixados que contém o Vendedor  usuário do portal.
  • Notas de Crédito - Notas de crédito geradas a partir de devoluções de vendas em aberto, que contém o Vendedor  usuário do portal.
  • Ficha Cadastral - Ficha de Cadastro dos Clientes associados para o Vendedor  usuário do portal.
Card
defaulttrue
idPortal do Vendedor
labelManutenção de Usuário


O agrupamento de Manutenção de usuário  auxilia na troca de senha do usuário  e deslogar do portal .


  • Alteração de senha -  Altera a senha atual do usuário de portal onde é solicitado a digitação da senha atual, a digitação da nova senha, e confirmação da nova senha.


  • Logof - Finaliza a tela do portal e retorna a tela de login.