Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

RegraDescrição
Intervalo entre horasNa função Validar todos, é verificado se o período de trabalho informado na operação está dentro do informado no período de trabalho, caso informado o horário de intervalo, o horário apontado na operação não pode estar relacionado com o mesmo, podendo ser somente apontado no período trabalhado.
Hora/Km TotalApós digitar a hora inicio e final de um boletim, será realizado o cálculo da diferença dessas horas. Essa diferença tem 4 casas decimais, já a diferença de horas do elevador da colhedora tem apenas 3 casas decimais. Exemplo: Início do boletim: 10:00 - Fim do boletim: 10:34 - Total de horas (em decimal): 0,5666.
Validação Recuperação da OS através da operação e local executado.

O apontamento temporário de Atividades Mecanizadas no PIMS_COL possui uma validação parametrizável que recupera a Ordem de Serviço através da operação e local sem a necessidade do operador informa-la na execução da operação, ou seja, o equipamento recupera o local que está trabalhando através do seu GPS e o operador informa somente a operação que ele está realizando. Após os dados do apontamento serem enviados para a tabela temporária, o sistema verifica qual OS está válida para aquela operação e local através do botão validar. Esta configuração facilita a atividade do operador em não precisar informar a OS que ele está executando.

A parâmetro de   validação é o PIMS_COL/FG_REC_OS. Recupera a OS sem informar a Safra e Instancia.

Está validação não irá ocorrer se o sistema estiver configurado para somente aceitar no apontamento de mecanizadas equipamentos pertencentes ao prestador de serviço da OS, ou seja se o equipamento informado não pertencer ao prestador da OS a OS não será recuperada.

Parâmetro que obriga a execução da OS somente equipamentos pertencentes ao prestado de serviço da OS (ATRC_OS/FG_SEV_EQPREST) Severidade de validação quanto ao equipamento pertencente ao prestador de serviço da OS.

Local de Produção / Centro de Custo / Operação
  • Se o local informado no apontamento estiver com o flag de meiosi marcado e no relacionamento Operação vs. Centro de Custo o valor de meiosi também for S, o local será válido no apontamento mesmo que o estágio e/ou as ocorrências definidas sejam diferentes destes atributos no local.
  • Ao apontar local de produção, será verificado se existe um contrato ativo, se sim, então será verificado se para o centro de custo e a operação existe algum período de beneficiamento da operação realizada. Se o contrato vencer antes deste período encontrado, o apontamento não pode ser realizado, porque será uma operação perdida já que o contrato do local irá vencer antes do tempo necessário para o total aproveitamento da operação realizada.
Valida do percentual de Tolerância Hora km x Hora Operador
  • Esta validação permite ao usuário definir um percentual de tolerância mínimo e máximo das horas km apontadas contra as horas do operador.
  • O agrupamento para a somatório dos dados apontados em km e do total da hora do operador seguirá conforme a regra demonstrada nos itens do menu de Exportação para Oficial 03.a e 03.b do menu de Exportação para Oficial.

Parâmetros:

  • ATRC_MEC / FG_CONS_FREQ →  S ou C, para habilitar o uso da validação.
  • ATRC_MEC / PE_CONT_FREQ →  0 à 100, informa o percentual de tolerância.

Exemplo:

  1. Neste exemplo seguiremos a regra de agrupamento ou quebra de boletins da listagem 03.b.

ATRC_MEC / FG_CONS_FREQ = "S"

ATRC_MEC / FG_CONT_FREQ = "C" → Aponta apenas uma jornada do operador.

ATRC_MEC / PE_CONT_FREQ = 10

a. Para o primeiro boletim (em vermelho): 

 Temos um total de 18 horas apontadas em Hr/Km Inical e Hr/Km Final e um total de 16 Horas do Operador, aplicando a regra de 10% de tolerância a Hora do Operador deveria estar entre 16,2 e 19,8 em relação ao total de Hr/Km.

b. Para o segundo boletim (em verde):

Temos um total de 8 horas apontadas em Hr/Km Inical e Hr/Km Final e um total de 8 Horas do Operador, aplicando a regra de 10% de tolerância a Hora do Operador deve estar entre 7,2 e 8,8 em relação ao total de Hr/Km.




...