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Chave

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  • A formatação mudou.

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Informações
Importante: Caso o usuário não possua parametrização global preenchida com os endpoints do portal TOTVS Assinatura Eletrônica, será apresentado um banner informativo quando clicar no ícone.

Primeiro acesso através do RM

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Quando o usuário ainda não possui cadastro no TOTVS Assinatura Eletrônica, o RM irá validar este usuário quando o mesmo tentar inserir o documento. Caso este usuário já exista o TOTVS Assinatura Eletrônica irá prosseguir com as etapas abaixo, para inclusão dos documentos, destinatários e validadores.

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Será necessário inserir o Nome e o CPF do usuário logado para que o cadastro no TOTVS Assinatura Eletrônica ocorra com sucesso. Terminando esta etapa o usuário já pode inserir seus documentos no portal TOTVS Assinatura eletrônica.

Aba Identificação

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Ao cadastrar um documento novo utilizando o anexo na barra de ferramentas, poderemos cadastrar os destinatários e suas validações de processos.

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  • Pendente: Quando o documento ainda não foi assinado por nenhuma das partes envolvidas;
  • Rejeitado: Quando o documento foi rejeitado no TOTVS Assinatura por algum motivo;
  • Finalizado: Quando o documento já foi assinado por todos os assinantes.

Aba Destinatários

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Nesta etapa deveremos selecionar os e-mails dos usuários que deverão receber o documento para assinatura no TOTVS Assinatura Eletrônica. O RM permite um usuário ser assinante ou validador. O RM não irá permitir a inclusão do documento caso não tenha definido os destinatários. Da mesma forma, não é possível cadastrar um destinatário sem que se defina que o mesmo é validador ou assinante do documento. Na imagem abaixo, temos três e-mails, dois destes são assinantes e um está cadastrado como validador.

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Informações
titleImportante
  • Ao inserir o e-mail dos assinantes e validadores, imediatamente estes e-mails serão associados ao documento no portal TOTVS Assinatura Eletrônica.
  • Da mesma forma, ao excluir os e-mails nesta visão, os mesmos serão excluídos do Portal TOTVS Assinatura Eletrônica
  • É importante lembrar que estes usuários não precisam possuir uma conta ativa no portal TOTVS Assinatura Eletrônica, mas deverão usar o mesmo e-mail de cadastro para ter acesso ao documento.

Aba Validações

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Nesta aba, deveremos selecionar quais processos que irão validar o status da assinatura eletrônica, ou seja, impedindo que os mesmos sejam efetivados caso o documento esteja ainda pendente de assinaturas.

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Os processos listados acima se estiverem marcados, somente poderão ser efetivados quando todos os assinantes tenham concluído a sua assinatura. Ou seja, o status do documento está marcado como "finalizado".

Atualizando o status dos documentos

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Existem duas formas de atualizar o status destes documentos que foram enviados ao TOTVS Assinatura Eletrônica. O parâmetro Atualizar situação das assinaturas dos documentos ao carregar a visão disponível em Parâmetros / Parâmetros Globais / Integração TOTVS Assinatura Eletrônica irá controlar esse comportamento:

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Independente do parâmetro, os status dos documentos sempre serão atualizados ao efetivar os contratos.

Exclusão de documentos

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Para remover os documentos do RM e do TOTVS Assinatura Eletrônica, basta o usuário acessar o processo "Exclusão de documentos".

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Informações
Importante: Quando o documento é excluído via processo, o sistema irá disparar e-mails para todas as partes envolvidas neste documento, alertando que o mesmo foi excluído. 

Visualização de documentos

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Para visualizar um documento do TOTVS Assinatura Eletrônica e consultar seu status, basta clicar no link "Visualizar", na aba identificação:

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