Páginas filhas
  • Meu Winthor RF - 3853 Separação com MultiOperador

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsPasso 01, Passo 02, Passo 03
idspasso1
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1
Expandir
titleConfigurações
  1. Acesse o Winthor Anywhere (WTA) na rotina 801 e atualize os serviços 'logistica-infraestructure' / 'expedicao-separacao' / 'logistica-core';

    Aviso
    titleImportante!


    As versões dos serviços estarão disponíveis para download no WTA.

    Como atualizar uma rotina no Winthor AnyWhere (WTA) ?

    Como instalar uma nova rotina no Winthor AnyWhere (WTA)?

    Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!

  2. Acesse a rotina 132 - Parâmetros da presidência e preencha o parâmetro "4123 - Endereço do servidor ActiveMQ Artemis vinculado ao WTA", conforme o exemplo abaixo:  tcp://192.168.0.10:61616  (insira o endereço IP do servidor WTA acrescentado da porta 61616)



  3. O serviço  "Winthor Anywhere (WTA)" e "ActiveMQ Artemis" deve estar ativo;

  4. É necessário que o servidor do WTA tenha um espaço de no mínimo 10% disponível em disco. Se o espaço disponível não for suficiente, o app irá emitir uma mensagem ao tentar acessar o pedido/carga:


  5. Acesse a rotina 530 - Permitir Acesso à Rotina, busque pela rotina 3853 - Separação App e marque a permissão "10 - Permitir acessar separação já iniciada por outro usuário";


    Observação: Quando um usuário estiver com a permissão habilitada e acessar um determinado pedido, caso outro usuário que estiver com a permissão desabilitada tentar acessar este mesmo pedido, será informado que a separação já foi iniciada e não irá conseguir acessar, conforme a imagem abaixo. Todos os usuários que irão utilizar o processo de multi operador deverão estar com esta permissão habilitada.
Expandir
titleAndroid
  1. Acessando o Pedido / Carga
    1. Acesse normalmente o Winthor RF: Entre no aplicativo com seu usuário e senha e selecione a Separação. Após isso selecione a opção desejada, se pedido ou carga, informe o número do pedido/carga e clique em iniciar;


    2. Caso o parâmetro 4123 não esteja preenchido  ou o serviço ActiveMQ Artemis do servidor WTA não esteja ativo, ao tentar acessar a separação e/ou separar algum item o app irá exibir a mensagem abaixo:



  2. Tela Inicial
    1. Quando o usuário estiver com a permissão "10 - Permitir acessar separação já iniciada por outro usuário" habilitada, ao acessar um pedido para separação será exibido no topo da tela o ícone . Este ícone indica que o usuário utiliza o processo de multioperador, e caso clicar nele será exibida a mensagem "Pedido separado por mais de um usuário";

           


  3. Separando os itens
    1. No processo de multi operador, quando dois ou mais usuários estiverem acessando o mesmo pedido, assim que um item for bipado por um separador este item irá ser removido da tela dos demais.

      Exemplo: Usuário A e usuário B estão acessando o mesmo pedido, e o item "10 - Detergente" está sendo exibido para ambos;

      Usuário A                                                                            Usuário B
                                 


       Usuário A bipa o item 10, informando 1 unidade;            Na tela do usuário B, o app automaticamente passou para o próximo item da lista;
                              

      Após o usuário A bipar o item 10, além de remover este item da tela do usuário B, o app também removeu o item da lista "A separar" do usuário B;



  4. Informando FALTA
    1. Será exibido o botão FALTA para os itens que ainda não foram separados. Caso clicar em FALTA, este item será atribuído ao separador que clicou no botão de falta (e removido da lista de itens dos demais separadores que estiverem acessando o mesmo pedido), e o app irá passar para o próximo item da lista de itens a separar, conforme a imagem abaixo.

      Exemplo:
      Item 3 ainda não havia sido separado e foi exibido na tela do Usuário 'A'. O usuário clicou no botão;
        

      Após clicar em falta, o app passou para o próximo item da lista;


    2. O item que o usuário informou a falta, ainda poderá ser separado a qualquer momento. No decorrer da separação, este item poderá ser exibido novamente na tela conforme o app for passando para os próximos itens da lista, e então o usuário poderá separá-lo neste momento. Caso preferir, o separador também poderá  acessar a aba "A separar", clicar no item e realizar a separação.

      Caso o item que foi informado a falta não for separado em nenhum momento e o usuário selecionar a opção para finalizar a separação, no momento da finalização do pedido a rotina irá realizar o corte (isso se o usuário tiver habilitada na rotina 530 as permissões "1 - Realizar Corte" e "8 - Finalizar Separação com Divergência" da rotina 3853, caso não tiver as permissões habilitadas não será possível finalizar com divergência e será obrigatória a separação do item).


  5. Cancelamento
    1. O pedido só poderá ser cancelado pelo usuário que iniciou a separação. Caso algum outro usuário tente cancelar, o app não irá permitir e será exibida a mensagem abaixo:



    2. Caso o usuário que iniciou a separação faça o cancelamento, toda a separação do pedido será cancelada e irá interromper a separação dos outros coletores que estiverem acessando o mesmo pedido;

      Exemplo:
      Usuário A clicou no botão "Cancelar Separação" e confirmou o cancelamento;
                      


      Após confirmar o cancelamento, o app informou na tela dos usuários  A e B que a separação foi cancelada;

      Usuário A                                                                       Usuário B
                          


    3. O usuário que iniciou a separação do pedido é o único que poderá cancelá-la. Mesmo após um outro separador finalizar a separação dos seus itens, o usuário que iniciou o pedido ainda poderá realizar o cancelamento da separação. Caso isso ocorra, toda a separação será cancelada, incluindo a separação dos itens que já tinham sido finalizados pelos demais separadores. 


  6. Finalização
    1. Para finalizar a separação, será necessário que todos os itens estejam atribuídos a um separador. Isso pode ocorrer de duas formas: 
      1º Usuário separou o item parcialmente ou por completo;
      2º Usuário clicou no botão de FALTA para um determinado item (ao informar a falta, o item é atribuído para o usuário que informou).

      Portanto, não será possível finalizar o pedido sem que todos os itens estejam atribuídos. Caso tente finalizar, será exibida uma mensagem que irá impedir a finalização, conforme o exemplo abaixo.

      Usuário A clicou o botão "Finalizar Separação"                                    O app informou que a separação possui itens com divergência.
      (sem ter todos os itens do pedido atribuídos);                                     Usuário clicou em "Sim";                                     
                                                



      Usuário informou o motivo do corte;                                   O app impediu a finalização, informando que ainda há itens que não foram separados / atribuídos.
                             

    2. Cada separador irá finalizar seus itens do pedido, conforme o exemplo abaixo. Somente depois de todos os itens estarem finalizados, o pedido será finalizado por completo. 

      Exemplo:
      Usuário A finalizou a separação de todos os seus itens;                 Usuário B continua no pedido realizando a separação dos demais que estão com ele;
                                                    


    3. Para todos os usuários, ao finalizar a separação será aberta a tela para impressão das etiquetas e cada usuário poderá imprimir a quantidade desejada. 
Expandir
title Windows CE/Mobile
  1. Acessando o Pedido / Carga
    1. Acesse normalmente o Meu Winthor RF: Entre no aplicativo com seu usuário e senha e selecione a Separação. Após isso selecione a opção desejada, se pedido ou carga, informe o número do pedido/carga e clique em iniciar;
      Image Added

    2. Caso o parâmetro 4123 não esteja preenchido (conforme informado no link 'Configurações Gerais' sobre os procedimentos iniciais que devem ser realizados para ter acesso ao processo de multiOperador) ou o serviço ActiveMQ Artemis do servidor WTA não esteja ativo, ao tentar acessar a separação e/ou separar algum item o app irá exibir a mensagem abaixo:
      Image Added


  2. Tela Inicial
    1. Quando o usuário estiver com a permissão "10 - Permitir acessar separação já iniciada por outro usuário" habilitada, ao acessar um pedido para separação será exibido no topo da tela o ícone Image Added. Este ícone indica que o usuário utiliza o processo de multioperador, e caso clicar nele será exibida a mensagem "Pedido separado por mais de um usuário";

      Image Added           Image Added


  3. Separando os itens
    1. No processo de multioperador, quando dois ou mais usuários estiverem acessando o mesmo pedido, assim que um item for bipado por um separador este item irá ser removido da tela dos demais.

      Exemplo: Usuário A e usuário B estão acessando o mesmo pedido, e o item "10 - Detergente" está sendo exibido para ambos;

      Usuário A                                                                            Usuário B
      Image Added                        Image Added   


       Usuário A bipa o item 10, informando 1 unidade;            Na tela do usuário B, o app automaticamente passou para o próximo item da lista;
       Image Added                       Image Added

      Após o usuário A bipar o item 10, além de remover este item da tela do usuário B, o app também removeu o item da lista "Itens do Pedido" do usuário B;
      Image Added


  4. Informando FALTA
    1. Será exibida a opção FALTA no meu lateral,  para os itens que ainda não foram separados. Caso clicar em FALTA, este item será atribuído ao separador que clicou no botão de falta (e removido da lista de itens dos demais separadores que estiverem acessando o mesmo pedido), e o app irá passar para o próximo item da lista de itens a separar, conforme a imagem abaixo.

      Exemplo:
      Item 3 ainda não havia sido separado e foi exibido na tela do Usuário 'A'. O usuário clicou no meu lateral e em seguida, na opçãoImage Added;
      Image Added                 Image Added  

      Após clicar em falta, o app passou para o próximo item da lista;
      Image Added

    2. O item que o usuário informou a falta, ainda poderá ser separado a qualquer momento. No decorrer da separação, este item poderá ser exibido novamente na tela conforme o app for passando para os próximos itens da lista, e então o usuário poderá separá-lo neste momento. Caso preferir, o separador também poderá  acessar o menu lateral, selecionar a opção "Itens do Pedido", clicar no item desejado e realizar a separação.

      Caso o item que foi informado a falta não for separado em nenhum momento e o usuário selecionar a opção para finalizar a separação, no momento da finalização do pedido o app irá realizar o corte (isso se o usuário tiver habilitada na rotina 530 as permissões "1 - Realizar Corte" e "8 - Finalizar Separação com Divergência" da rotina 3853, caso não tiver as permissões habilitadas não será possível finalizar com divergência e será obrigatória a separação do item).


  5. Cancelamento
    1. O pedido só poderá ser cancelado pelo usuário que iniciou a separação. Caso algum outro usuário tente cancelar, o app não irá permitir e será exibida a mensagem abaixo:
      Image Added


    2. Caso o usuário que iniciou a separação faça o cancelamento, toda a separação do pedido será cancelada e irá interromper a separação dos outros coletores que estiverem acessando o mesmo pedido;

      Exemplo:
      Usuário A clicou selecionou a opção "Cancelar Separação" e confirmou o cancelamento;
      Image Added        Image Added         Image Added


      Após confirmar o cancelamento, o app informou na tela dos usuários  A e B que a separação foi cancelada;

      Usuário A                                                                       Usuário B
      Image Added                    Image Added


    3. O usuário que iniciou a separação do pedido é o único que poderá cancelá-la. Mesmo após um outro separador finalizar a separação dos seus itens, o usuário que iniciou o pedido ainda poderá realizar o cancelamento da separação. Caso isso ocorra, toda a separação será cancelada, incluindo a separação dos itens que já tinham sido finalizados pelos demais separadores. 


  6. Finalização
    1. Para finalizar a separação, será necessário que todos os itens estejam atribuídos a um separador. Isso pode ocorrer de duas formas: 
      1º Usuário separou o item parcialmente ou por completo;
      2º Usuário clicou no botão de FALTA para um determinado item (ao informar a falta, o item é atribuído para o usuário que informou).

      Portanto, não será possível finalizar o pedido sem que todos os itens estejam atribuídos. Caso tente finalizar, será exibida uma mensagem que irá impedir a finalização, conforme o exemplo abaixo.

      Usuário A clicou o botão "Finalizar Separação"                                O app informou que a separação possui itens com divergência.
      (sem ter todos os itens do pedido atribuídos);                                 Usuário clicou em "Sim";                                     
      Image Added                                       Image Added 



      Usuário informou o motivo do corte;                                              O app impediu a finalização, informando que ainda há itens que não foram separados / atribuídos.
      Image Added                                      Image Added


    2. Cada separador irá finalizar seus itens do pedido, conforme o exemplo abaixo. Somente depois de todos os itens estarem finalizados, o pedido será finalizado por completo. 

      Exemplo:
      Usuário A finalizou a separação de todos os seus itens;                 Usuário B continua no pedido realizando a separação dos demais que estão com ele;
      Image Added                                      Image Added        


    3. Para todos os usuários, ao finalizar a separação será aberta a tela para impressão das etiquetas e cada usuário poderá imprimir a quantidade desejada. 
      Image Added



Expandir
titleSeparação de Carga por Rua - Android e Windows

A separação de Carga por Rua seguirá o mesmo processo demonstrado nos passos anteriores, com a diferença que 

  1. Acessando a Carga
    1. Acesse normalmente o Winthor RF: Entre no aplicativo com seu usuário e senha e selecione a Separação. Após isso selecione a opção desejada, se pedido ou carga, informe o número da carga e clique em iniciar;


    2. Selecione o módulo e a rua e clique em iniciar;


  2. Separando os itens
    1. No processo de multi operador, quando dois ou mais usuários estiverem acessando a mesma carga, assim que um item for bipado por um separador este item irá ser removido da tela dos demais, passando assim para o próximo item daquele mesmo módulo/rua ou para o próximo módulo/rua.

      Exemplo: Usuário A e usuário B estão acessando a mesma carga, e selecionaram o módulo 2 e a rua 2. Dessa forma, ao  iniciar a separação o item "3 - Creme Dental" será exibido para ambos;

      Usuário A                                                                            Usuário B
                               


       Usuário A bipa o item 3, informando 1 unidade;            Na tela do usuário B, automaticamente passou p/o próximo item, que possuía mesmo                                                                                                                 módulo/rua, seguindo a ordenação de número/apto;
                          






...